domingo, 8 de março de 2009

Pimenta

Sempre me perguntei por onde andavam alguns dos ex-dirigentes da fase de glórias do Atlético, desde o final dos anos 90 até o início dos 2000. De alguns a gente tinha notícias, mas nunca mais ouvi falar de Samir Haidar, o jovem ex-vice-presidente de futebol que teve participação bastante importante na conquista do título brasileiro de 2001.

Eis que hoje me deparo com uma entrevista dele no site da Tribuna do Paraná. O jornal o procurou para repercutir as declarações dadas um dia antes pelo técnico Geninho.

Pois Samir botou mais uma pimenta no debate ao afirmar que Geninho não falou a verdade sobre a premiação pela conquista do título. “Tínhamos estabelecido uma premiação para o vice-campeonato e outra pelo título. O Geninho queria receber as duas. É claro que não iríamos pagar acumulado. O clube pagou tudo o que foi combinado”, garante o ex-dirigente.
As duras palavras de Geninho sobre o ex-presidente Mário Celso Petraglia também foram contestadas por Haidar. “Ele não tem que se meter na política do clube. Tem que treinar o time, que é sua função. Em 2001, quem comandava o futebol era eu, Antônio Carletto, Marcos Coelho e Mário Celso Petraglia. Ele está mentindo e sendo injusto quando diz que o Petraglia só chegou no final”, disse.
• • •

É lastimável essa troca de recados pelos jornais. Todos devem baixar um pouco o tom das declarações. Um “nada a declarar” muitas vezes é o suficiente. Até porque ataques pessoais sempre acabam espirrando no clube.

Petraglia e Geninho são dois personagens dos mais importantes nesses 85 anos de Clube Atlético Paranaense e ambos merecem ser respeitados.

Infelizmente a coisa tomou um rumo que, pelo que tudo indica, inviabiliza a participação de Petraglia na gestão de Malucelli, como estava previsto antes da eleição.

Uma pena. Com um pouco menos de vaidade e um pouco mais de união, o Furacão iria bem mais longe.

14 comentários:

Anônimo disse...

Este tipo de situação de nada acrescenta ao sucesso do clube. Pelo contrário, somente poderá trazer prejuízos.

Bem do caráter da banda daquele que, um dia, se voltou contra a torcida. E se o cara se voltou contra a torcida.....

Apóio, e conclamo a todos os sócios e atleticanos para que, agora, mais que nunca, estejam firmes do lado do Dr. Maluceli e Dr. Geara. (para os quais não votei).

_________
profano(que já levou botinada da pm e tomou chuva no pinheirão)

Anônimo disse...

acho que isso tudo, e coisa da tv e dos jornais, pois o atletico vive um OTIMO MOMENTO, como a muito tempo nao se via pela Baixada e pelo CT, estao querendo tumultuar as coisas, e o CAP esta deixando, como o Guerrilheiro disse, um NADA A DECLARAR acabaria com tudo isso...

SRN
Nikolas P.

Anônimo disse...

Nikolas, vc disse td.

Essa "crise" é visivelmente criada pela imprensa morrom, que só quer saber de vender jornal, e eles sabem que falando do FURACÃO(Principalmente sobre alguma crise no mesmo) eles vendem MUITO jornal.


SRN!

Filipe disse...

nossa que bobeira pelo amor de Deus remo-e o passado, e ainda querer por o Geninho contra Nois... puts melhor a gente se concentra em futebol e menos passado e essas bobeiras...

Geraaaaaldo disse...

é, mas quem citou o passado foii o próprio Geninho... foi falar pra imprensa de bicho de 2002 e outras cositas más... agora guente o rojão! Bem diz o Guerrilheiro: às vezes é melhor ficar quieto...

Cleverson disse...

Lastimavel tudo isso... Se o Petraglia continuasse no Clube, quem iria ganhar com tudo isso seria o proprio Furacao. O CAP tem uma divida eterna com Petraglia. O Geninho eh otimo, temos uma grande divida com esse cara.. mas precisa, sinceramente, se colocar no seu lugar.. treinador eh treinador... assuntos externos ficam com a diretoria.

Luiz Andrade disse...

Eu entendo o fato de o Geninho tomar partido, afinal Petraglia lhe trancou a porta do clube, parece que o homem não gostava que os méritos fossem divididos com outros.
Acho que ambos os lados deveriam mostrar seu amor ao clube baixando a bola e deixando a poeira assentar.
Seu Petraglia tem que se conformar que não têm mais fantoches a sua disposição e dar um tempo para a atual diretoria antes de começar a fazer oposição sistemática, aguarde a próxima eleição pô!

Anônimo disse...

esta discussão é muito ruim para o CAP, mas o mais errado ai é o Geninho. Ele precisa se preocupar com o Futebol que esta uma merda, calar a boca e ir trabalhar.
Monta o time de uma vez, traga resultados e dai sim pode vir falar alguma coisa, mas do trabalho dele.
Sempre digo: faça o seu trabalho bem antes de falar do dos outros.

Geninho, cala a boca e vai trabalhar.

Anônimo disse...

sei não...
esse negócio de vazar email de lista de discussão pra imprensa é muito esquisito...
qualquer um pode criar um email, entrar em uma lista e assinar como mario celso petraglia...

tudo bem que poder sobe à cabeça e o cara quando o perde fica louco, mas não acho que o MC petraglia perderia tempo com esse tipo de coisa

e olha que nem sou fã do cara. acho que já fez muito pelo clube, mas precisa de umas férias...

só se alguém me disser que viu o petraglia escrevendo ou que ele disse que realmente foi ele, é que eu vou acreditar nessas bobagens.

Anônimo disse...

foi o Samir quem procurou a Tribuna.

roderley disse...

Po querem tumultuar a vida do Geninho no clube, a imprensa e principalmente a torcida atleticana nao podem cair nessa, se Geninho falou ele tinha razao o Petraglia sempre foi contra ele e quase caimos para a segundona por conta disso.

Anônimo disse...

Pára lá, todos ex-oposição agora são MM Futebol Clube?
O que vale é bater no MCP...
Xaropada parem de azucrinar um assunto que não agrega nada e vão torcer para otime da baixada, ir e ficar enchendo osaco também não vale. Observação: fui sempre ao Pinheirão e nunca tomei botinada da PM, hehehe.

christian disse...

levar botinada para mim é coisa de tonto, acho que é hora de nos unirmos e não brigarmos quem só tem a ganhar com isso são nossos adversários, ta ai o exemplo do paranito bicho papão na decada de 90 hoje um bodezinho de beira de estrada.

Anônimo disse...

lavem a boca para falar do geninho...
PETERSON