sábado, 28 de março de 2009

Perdas e danos

É bastante engraçado ver o chororô dos coxas por conta de o Atlético ter ido ao STJD para que o regulamento fosse cumprido. Primeiro porque foi um pleito legítimo; não se pediu nada além do simples cumprimento do regulamento. Depois, porque os próprios coxas foram beneficiados - vão jogar seis das sete partidas no pinga-mijo. Mas para eles, não basta. Queriam, mesmo ficando em segundo, jogar contra o primeiro colocado - o Furacão - em seus domínios, seguindo a tabela arranjada pelo senhor Macias.
Os argumentos de imoralidade e de aberração jurídica para a decisão do tribunal são tolos, e a raiva com a qual escrevem sobre isso mostra o quanto são infantilmente magoados.
Agora, uma coisa todos reconhecem: a fórmula deste Campeonato Paranaense é medíocre. Independente de quem ficasse em primeiro, ou segundo, terceiro ou oitavo na primeira fase. E isso sempre foi dito, prinncipalmente aqui neste blog.
É lógico que o regulamento é prejudicial principalmente ao 8º colocado, que terá de jogar todas as partidas fora de casa.
Da mesma forma como é tremendamente prejudicial ao primeiro colocado, pelo menos no cenário deste ano. Senão, vejamos: o Atlético abriu seis pontos em relação aos coxas na primeira fase, graças a uma campanha excepcional. De repente, zás: a vantagem ante ao principal rival cai para apenas um ponto. Mais: O Furacão abriu 10 pontos de vantagem sobre os parasitas. Agora, a vantagem cai para dois míseros pontos.
Realmente, essa fórmula do campeonato estadual é medonha e "premia" quem foi melhor tecnicamente subtraindo pontos - na contramão de todos os campeonatos do mundo, onde o critério técnico e os pontos conquistados são "imexíveis" (como diria um certo ministro).
O choro é livre. Mas tamanha revolta me parece soar, desde já, como justificativa para o primeiro fiasco do ano do sem-ter-nário.

13 comentários:

esou disse...

HEHEHE!!
O Caro Guerrilheiro está sendo generoso dizendo:
"O Furacão abriu 10 pontos de vantagem sobre os parasitas. Agora, a vantagem cai para dois míseros pontos."
Na verdade caiu para 1 ponto apenas.
Mesmo assim o CAP ofertou abrir mão do supermando, desde que houvesse inversão dos mandos da tabela feita para o CAP, não é?
Domingo saberemos por quê o Paranavaí não compareceu ao Futpar.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

A diferença para os parasitas é de 2 pontos mesmo, esou. O CAP começa com 2 pontos a segunda fase, e o parana crube com 0.

Abs!

Fernanda disse...

Essa choradeira hipócrita dos coxas é pq eles não terminaram em primeiro... pq o nosso saldo de gols superou o número de gols deles no campeonato... pq o atletiba não vai ser lá no chiqueiro... pq nem com o arranjo da FPF para as comemorações do centernada, eles foram capazes de fazer a parte deles... choram por covardia... por hábito... chorões...

Campeonato de pontos corridos que se preze, não tem invenção... Pontua da primeira rodada até o final, é declarado campeão aquele que fez a melhor campanha, rebaixa os piores e pronto.
Na verdade esta segunda fase, dá uma nova chance aos melhorzinhos de brigar pelo título... Coisa de campeonato medíocre...
Estamos sendo prejudicados nessa dos pontos, por isso acho justo o super mando.

Fernando disse...

Engraçado ver torcedores do time dirigido por muitos anos pelo chines ladrão falando que algo é imoral...

Anônimo disse...

não esqueçam que pelo estatuto do torcedor, o regualmento nao pode mudar em 2 anos....

portanto, ano que vem teremos o mesmo regulamento!

Marcelo disse...

Já tem outra m... à vista. Na última rodada jogam na capital o Atlético, Coritiba e o J. Malucelli contra o Paraná, ou seja, se os 3 tiverem chances de ser campeão, os jogos deverão ocorrer no mesmo horário, e aí o que vai ser feito ?????????

esou disse...

Se vingar o que o Marcelo diz haverá sorteio já definido: poluição CFC jogará às 20:30 h no chiqueirão culpando a plim plim, adivinhem por quê!
Mas sou otimista, até lá o Furacão já estará bem à frente e será o jogo de: "E no peito ostentando a faixa de Campeão."

Anônimo disse...

CAP VENCE O BELTRÃO, SÃO 3 PONTOS COM MAIS OS 2 EXTRAS = 5. OS PORCOS TAMBÉM VENCEM, 3 PONTOS MAIS 1 EXTRA = 4. A DIFERENÇA É SÓ DE 1 PONTO. QUE TAL CUIDAR COM A ARBITRAGEM????

Zé Carlos disse...

Amônimo, o jogo contra o Beltrão foi quarta feira, rsrsrsrsrsrsrs...

Anônimo disse...

OPS!! FALHA TÉCNICA, VENCE O "CORÍNTIA PARANAENSE"! MAS O RACIOCÍNIO É O MESMO!!

Anônimo disse...

Relembrando:
Deixemos de fora o fiasco de sair da Futpar e ir correndinho para baixo da saia do pateta mor.
Primeiro fiasco do centenada?
Trazer esse técnico de m...o homem das moedas cruzeirenses.
Segundo fiasco do centernada?
Apanhar em amistoso em casa não tem preço...
Terceiro fiasco do centernada?
Não sair da primeira fase na Copa SP...
Quarto fiasco do centernada?
Achar que manda no regulamento e que mandar na federação significa algo de importante nos dias de hoje, acabaram os anos 70!!
Quinto fiasco do centernada?
Achar que o véio de 34 é solução para alguma coisa, quero ver os cofres mais vazios ainda.

E virá mais por aí, podem ter certeza

Anônimo disse...

Sabem, fiquei comovido de ver a choradeira das paquitas, tadinhas tão jogando culpa pra todo lado, dizendo que foi injustiça, perseguição e que o regulamento foi mal enterpretado pela justiça e que todos estão contra eles.
Mas o medo maior delas e ter que nos enfrentar na Baixada, queriam que fosse no pinga mijo, para terem alguma chance.
Tadinhas!!!!!!

Fran disse...

A troxarada de uma forma ou de outra sempre faz choradeira. Enquanto elas (paquitas) reclamam a corruagem passa. Dá-lhe atléticoooo...