quinta-feira, 26 de março de 2009

Primeirão. Agora é com o STJD

O Atlético carimbou o primeiro lugar da 1ª fase com uma goleada sobre o Engenheiro Beltrão - time curioso, com Spada no gol, B.A. na zaga, Safira na meia e Dagol no ataque. Se no começo o Furacão teve dificuldades, acabou vencendo com certa facilidade.
Na verdade, a atuação do time até sair o primeiro gol foi bastante preocupante. Com Marcinho muito marcado e os alas errando tudo, a coisa tava feia.
E, quando a torcida já começava a xingar Netinho, ele vai lá e dá o passe para o primeiro gol (de Chico). E para o segundo também, após boa tabelinha com Chico pela esquerda e o cruzamento certeiro para Julio Cesar marcar.
Alberto, que também já estava irritando a galera, mostrou raça, disposição e melhorou bastante seu desempenho.
Como tudo no Atlético parece que tem de ser na base da superação, o atacante Lima, que não acretava uma jogada também, embora voluntarioso, acertou no cantinho e marcou o terceiro.
No final, Geninho promoveu algumas alterações e, finalmente, Wallyson marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Preparem-se: o Possesso vem aí!
Mas, goleada à parte, não dá pra se iludir. Não foi uma grande partida do Atlético; ao contrário. Há carência no setor de criação e no ataque, além de uma séria instabilidade em ambas as laterais. Falta algo ainda.
Mas bonito mesmo, na partida desta quarta, foi ver que as arquibancadas de Brasílio Itiberê já estão ganhando forma. Tá bonito!
Agora, é esperar pelo julgamento no STJD do pedido do CAP para que o regulamento seja cumprido. Se for mantida a "brilhante" tabela elaborada pela Federação Paranaense, o Atlético estréia na segunda fase fora de casa (!!!), contra o Paranavaí. Mas se o Tribunal determinar que o regulamento seja cumprido, o Furacão joga as sete partidas da segunda fase na Baixada.
Troféu
ZIQUITA
Alberto, pela raça, e Netinho, pelas assistências.
Troféu
TIÃO MACALÉ
Jairo, pelo grande número de passes errados.

12 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o alberto jogou MUITO!

Mas e o Netinho??

Ñ merece o T. Ziquita?

SRN!

Bruno

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

A pedidos, botei ele lá no Ziquita também hehe...

Anônimo disse...

Parabéns, Furacão.
O Atlético deixa o mundo mais feliz!
Obrigado por 85 anos de alegria!!

Anônimo disse...

BOOOA GURRILHEIRO!

Noite perfeita, Furacão vencendo,xoxa perdendo e ficando com 24 pts( que coincidência)

Agora é torcer para q o STJD tenha um pingo de bom senso amanhã.

SRN a todos E PARABÉNS FURACÃO!

Bruno

Anônimo disse...

PARABENS AO CAP, 85 ANOS DE MUITA RAÇA E TRADIÇÃO!!!

FICA AQUI MINHA PERGUNTA, ALBERTO NO ZIQUITA??? MAS NAO ERA ELE QUE DEVERIA VIRAR DIRIGENTE??? ACHO QUE A GALERA DEVE TER MAIS PACIENCIA, A APOIAR MAIS OS JOGADORES, TEMOS A ARENA COMO O FORTE DE NOSSO CLUBE, ENTAO TEMOS QUE USAR ISSO PARA ERGUER O CANECO EM UM ANO TAO IMPORTANTE PARA O CLUBE E PARA O TORCEDOR ( CALAR OS 100 HISTORIA )...

APOIO INCONDICIONAL NOS 7 JOGOS ANTES E DURANTE, VAIAS, SE FOREM PRECISO, APENAS NO APITO FINAL.

SRN
NIKOLAS P.

Anônimo disse...

Foi contra o Engenheiro Beltrão. O Francisco Beltrão perdeu pela Copa Tribuna.

Anônimo disse...

Pois e´...cade o pessoal que meteu o pau no Alberto??? Garanto que estes são incapazes de fazer qualquer elogio ao Alberto pelo jogo de ontem. Pois é... tem gente que só sabe meter o pau, muitas vezes de forma intempestiva e desproporcional.

christian disse...

Ontem, acho que só o Jairo ficou um pouco abaixo, restante o time foi +ou- no primeiro tempo, o segundo espetacular só espero que o Geninho não ache que foi culpa do Galatto o gol.

Anônimo disse...

Pois é se o Geninho colocasse FRANSERGIO da categoria de base no lugar do Jairo, melhoraria o meio de campo, mas o nosso técnico não gosta de jogaqdores da bas.

Anônimo disse...

Possessão demoniaca. "Ele" enviou mais um idolo para nos enlouquecer.
Começou a era Wallyson,. De todos a geração "y" do novo futebol brasileiro, o maior.

Polaco

Fernanda disse...

foi uma goleada sonífera...

Anônimo disse...

Se o Michel tivesse jogado seria Ziquita também, aquele lateral direito dos caras tava de olho no barranco das obras para se encostar. Como pode jogar profissionalmente? Só mesmo num timeco amador.