domingo, 1 de março de 2009

No sufoco


Sempre ele: Rafael Moura abriu o placar para o Furacão. Assista aos gols da partida.
Como previsto, foi um jogão - mesmo o Atlético não estando num bom dia. No duelo entre o melhor da capital e o melhor do interior, deu Furacão.
Mas o rubro-negro passou um sufoco para conseguir vencer o bom Iraty. Novamente, quase que o time foi vítima de um castigo; o castigo da acomodação. Após um bom primeiro tempo, que terminou vencendo por 1 a 0 (Rafael Moura, sempre ele), e ainda desperdiçando pelo menos outras duas chances claras, o Atlético voltou do intervalo sonolento, apenas assistindo ao azulão paranaense jogar. Essa letargia só poderia resultar num gol dos caras, e não deu outra (num lance em que tenho a impressão de falha do goleiro Vinícius, mas que preciso rever na TV). Gol, diga-se, marcado pelo ótimo atacante Matheus, camisa 7, que infernizou a zaga do Furacão durante toda a partida.
A partir daí, o Atlético se espertou e o técnico Geninho promoveu três substituições, colocando Lima, Netinho e Alberto nos lugares de Júlio César, Márcio Azevedo e Zé Antônio (contundido). Só que Alberto não durou nem um minuto em campo e contundiu-se, deixando o Atlético com apenas 10 jogadores.
Aí, a torcida já preparava a alma para aguentar um empate em casa quando um lance de bola parada salvou a lavoura: Netinho cobrou falta da direita e Chico desviou para as redes do Iraty.
Valeu pelos 3 pontos, valeu pelo bom jogo. Mas os 90 minutos de hoje na Baixada deixaram claro que Júlio César ainda não é o atacante ideal para fazer dupla com Rafael Moura e que o Atlético precisa alternativas no banco para a meia-cancha, o ataque e a lateral-direita.
Troféu
ZIQUITA

Chico e Renan Foguinho.
Troféu
TIÃO MACALÉ
Heber Roberto Lopes, sempre ele. Já no final da partida, não conseguiu ficar sem dar seu
showzinho particular. Após um empurra-empurra, expulsou Rafael Moura e um jogador do Iraty
num lance em que mereciam, no máximo, um amarelinho.

25 comentários:

Anônimo disse...

Se Alberto e Julio Cesar estivessem jogando bem na europa, ele nõa viriam para o Brasil, Marcio Azevedo tem que voltar pro juvenil,tem que aprender marcar e cruzar bola, a escandolosa Heber o CAP teria que vetar.

Anônimo disse...

PORRA TROFEU ZIQUITA PRO CHICO E PRO RENAN???? E O JAIRO???? É O ZÉ ANTONIO????? PRA MIM O ZÉ FOI O MELHOR EM CAMPO, DISPARADO, POIS AS PRINCIPAIS JOGADAS DE ATAQUE SAIRAM DOS PÉS DELE, VIDE QUE O MARCINHO FOI MUITO BEM MARCADO PELO BOM TIME DO IRATY...O JAIRO MOSTROU QUE TEM BOLA PRA DISPUTAR VAGA NO MEIO..DISCORDO ENTÃO, DO TROFÉU ZIQUITA, MAS ESSA É MINHA HUMILDE OPINIÃO...O IMPORTANTE FOI QUE JOGAMOS BEM E O TIME VENÇEU...SRN!!!

NELSON.

Anônimo disse...

"*E O ZÉ ANTONIO??" SEM ACENTO...

NELSON.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

O Zé foi muito bem mesmo. Merece dividir o Ziquita.

Mourão disse...

Tem que dar o Macalé para os imbecis que xingaram a lenda viva Alberto, no momento da contusão.

Anônimo disse...

Puta, como fiquei triste em ver o Alberto sendo xingado pela torcida.

Não dá para discutir o fato dele estar mal, ele certamente sabe disso, mas xingar o Alberto por que ele se contundiu me deixou chocado.

Tenho certeza que ele poderia estar ganhando mais $ jogando no Chipre, Croacia ou qquer outro pais Europeu de terceiro escalão, mas preferiu jogar pelo time que ele torce.
Até onde sei, o filho dele que viveu a vida toda na Europa é mais atleticano que brasileiro.

Uma pena.
Obrigado Alberto. Vc ainda é muito útil ao CAP, nem que seja para passar sua experiência aos garotos da base.

Anônimo disse...

a contusao dele e seria? pois no texto ali ta que a carreira dele acabou!!!
garanto que se estivesse jogando bem pelo siena que seja, muitos estariam pedindo pra ele vir, assim como a torcida chinga quando esta mal, ai quando fica bom, e vai embora, reclamam... mais ou menos como os bambis... chingam chingam e olha la onde esta os caras que eles " tocaram " milan, roma, liverpool...

Anônimo disse...

TAMBÉM ACHEI UMA FALTA DE RESPEITO POR PARTE DE ALGUNS IGNORANTES (ME DESCULPEM, MAS ACHO ISSO) QUE XINGARAM O ALBERTO..QUE CULPA ELE TEM SE SE CONTUNDIU?? ELE COM CERTEZA NÃO QUERIA ISSO. E PELO QUE PERCEBI, NA SAÍDA, ELE SAIU CHORANDO. ALBERTO FOI UM GRANDE JOGADOR, MUITO ÚTIL NO PASSADO, MAS, QUE HOJE INFELZIMENTE ESTÁ TERMINANDO UMA CARREIRA MARAVILHOSA...OBRIGADO POR TUDO ALBERTO, MAS ACHO QUE FÍSICAMENTE E TECNICAMENTE VOCÊ NÃO É MAIS O MESMO...MAS VALEU MESMO ASSSIM!!

NELSON.

Anônimo disse...

MAIS OU MENOS IGUAL O NETINHO, QUE ATÉ ONTEM, TAVA SENDO EXECRADO PELA TORCIDA..FOI SÓ ACERTAR 1 CRUZAMENTO E...PIMBA!! A TORCIDA VOLTOU A ELOGIA-LO!!!EU FALO QUE NOSSA TORCIDA MUDA DE OPINIÃO MUITO RÁPIDO...

NELSON.

Anônimo disse...

O Alberto vai ser o nosso chinelinho até o fim do ano, ou talvez gerente do DM. ehehehe

christian disse...

Nossa, o cara achou que oJairo jogou melhor que o Renan deve ter visto outro jogo, aliás OUVIDO outro jogo.

Anônimo disse...

Troféu Ziquita por Jairo???? Só pq o cara do 2º comentário quer...o cara é lento, passa mal e não consegue marcar e correr tanto quanto o Valencia.O Renan e o Zé sim passaram da bola.
OBS: Vinicius não falhou no gol não. A falha foi do Chico e do Ant. Carlos que ficaram olhando a bola e deixaram o atacante solto.

Anônimo disse...

ZÉ ANTONIO, MARCIO AZEVEDO, JAIRO, CHICO, RHODOLFO, HE-MAN. SIMPLESMENTE OS MELHORES!

S.R.N

P.S.: tirando julio cesar e colocando wally ou pimba, tirando jairo e colocando valencia, tirando vinicius e colocando galatto, o time vai ser FODA!

Anônimo disse...

Não é a nossa torcida que é volúvel, ingrata. Na verdade a raça humana é desta forma. Fazer o que///temos muito a progredir ainda... mas falando sobre o jogo, na minha opinião o Zé Antonio foi o melhor jogador, não só do Atlético,mas do jogo. Aliás, este cara sempre foi bom jogador mas muito mal aproveitado no time.

Anônimo disse...

TEM QUE ACREDITAR NO ALBERTO PÔ!!!!
VAMOS DAR FORÇA POR CARA SUPERAR ESSA MÁ FASE! ELE JÁ NOS DEU MUITAS ALEGRIAS E MERECE APOIO NESTE MOMENTO DIFÍCIL!!!

Anônimo disse...

Eu assisti o jogo na MM, mas ali soh tem corneta.. os cara q chingaram o Alberto.. Alberto eh nosso!
SRN

Anônimo disse...

PRO TAL CRISTHIAN LA EM CIMA, NÃO OUVI O JOGO, POIS EU ESTAVA LA DENTRO DA BAIXADA. CADA UM TEM SUA OPINIÃO MEU CARO, E NÃO SÓ EU, COMO A MAIORIA DAS PESOAS QUE EU CONVERSEI, ACHARAM QUE O JAIRO JOGOU BEM...ACHO QUE QUEM "OUVIU" OUTRO JOGO FOI VOCÊ...ENTÃO PARE DE OUVIR RÁDIOS TOSCAS COMO A TRANSAMERDA, E VA PRO ESTADIO!!!

NELSON.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Pessoal, aqui todo mundo pode discordar da opinião dos outros. Mas precisa respeitá-la... Ofensas serão deletadas.

Anônimo disse...

Heber Roberto Lopes. Nunca se esqueçam deste nome.

Anônimo disse...

o GUERRILHEIRO, é verdade mesmo que marlos do time verde cagado é atleticano? e pelo que vi de noticias ele assinou um pré contrato com um time brasileiro mas não quis revelar... com certeza se fosse são paulo ele iria falar imediatamente... como naum quis falar... vc axa que ele teria assinado com o furacão?

abraços.

S.R.N

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Pelo que ouvi, parece que acertou com os bambis.

Zequinha disse...

O Atlético tá fechando um reforço pra meia cancha de arrebentar moçada. O meio campo Gerrard do Liverpool. Ta quase tudo certo. Contrato de 1 ano. Imagine só. Gerrard, Lima e He-Man, botando pra quebrar. Mas ele só vem pro Brasileirão, o Liverpool não quer liberá-lo antes do final da Champions League. Em troca iram para o Liverpool o Walyson e o Fransérgio.

Anônimo disse...

PARA OS QUE DEFENDEM O ALBERTO, ELE FOI UM EXCELENTE JOGADOR NOS AJUDOU MUITO, MAS O TEMPO PASSA E AS CONTUSÕES QUE NUNCA SARAM FICAM,ENTÃO É MELHOR ELE PARAR E ARRUMAR OUTRA PROFISSÃO E DEIXAR A IMAGEM BONITA QUE ELE CONSTRUIU QUE PERMANEÇA NA LEMBRANÇA DOS TORCEDORES.

Anônimo disse...

cara o trofeu tião foi pro heber e não pro alberto. o heber sim que merece ser massacrado. ele tirou o cartão amarelo e viu que o jogador do irati ja o tinha e sacou o vermelho pra expulsar os dois, quando era amarelo pra rafael e jogador do irati que ja tinha.