segunda-feira, 23 de março de 2009

Insistência

Fico imaginando qual seria a reação da torcida fosse outro treinador, qualquer um, que estivesse insistindo em escalar Vinícius no gol e Preá no ataque do Atlético. Um massacre total; provavelmente já o teriam expulsado da Baixada. Imaginem se fosse o Bob Fernandes... Ou o Givanildo?
A complacência com Geninho justifica-se por seu passado no clube. Mas, no presente, o técnico precisa ser cobrado.
A escolha de Vinícius como titular da meta até pode ser justificada. Me parece que Galatto está melhor, mas quem está lá vivendo o dia-a-dia dos treinamentos pode ter uma outra impressão.
Mas a escolha de Preá em detrimento de Lima é indenfensável. Aí, não se trata de impressão minha, de Geninho ou de quem quer que seja. Trata-se de um fato: Lima é melhor do que Preá.
Não ouso dizer que a culpa por alguns resultados negativos seja apenas do Geninho. Falta elenco, fica mais evidente a cada dia.
Mas, com o que tem na mão, Geninho tem a obrigação de escalar o melhor.
Escale quem escalar, o Atlético vai vencer o Engenheiro Beltrão na quarta-feira e garantir o primeiro lugar da fase. Depois disso, cada jogo será uma decisão, tanto pelo estadual quando pela Copa do Brasil.
E mais: dos sete adversários que estariam classificados hoje, o Atlético só conseguiu vencer três. Nas sete partidas que fez contra Coritiba, Nacional, J. Malucelli, Cianorte, Paranavaí, Paraná e Rio Branco, somou apenas 11 pontos dos 21 disputados. Se repetir este desempenho na segunda fase, o título não vai passar nem perto da Baixada.
É hora de acabar com os testes e encontrar o time ideal e até mesmo trazer reforços, se necessário for.
Senão, será mais um ano na fila.

16 comentários:

DINDO disse...

ESTA QUESTÃO DO GENINHO VAI DAR MUITO PANO PRÁ MANGA, PORQUE É INEGÁVEL A IMPORTÂNCIA DELE NO TITULO DE 2001. PORÉM DEPOIS DISSO, ELE NÃO GANHOU MAIS NADA POR ONDE PASSOU. RECONHEÇO TAMBÉM QUE ANO PASSADO NOS LIVROU DA SEGUNDONA, ASSIM COMO O BOB LIVROU O NÁUTICO. EU QUERO VER SE ELE SE PAGA MESMO, É COM O TÍTULO PARANAENSE E PELO MENOS DISPUTANDO A COPA DO BRASIL. QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU (ESTA É HORROROSA).

Anônimo disse...

o geninho precisa comecar a ouvir a torcida... galatto ja, marcio azevedo na DE, pois tenho certeza que com ney voltando para a DD o ze antonio vai pro meio com o valencia, julio dos santos ajudando o marcinho... acho que o melhor para o cap agora seria o 4 4 2, mas mudar o sistema agora??? quando o geninho disse ter encerrado os testes... acho que em 4 meses de POUCO futebol, a unica coisa mesmo que vimos no cap, foi os juniores, e muita badalacao por festas, e lindo ver a tentativa da direcao em unir os torcedores, mas acho que nada melhor que UM TITULO para nos unir ainda mais com a direcao e o clube!!!

SRN
Nikolas P.

Anônimo disse...

Vinícius falhou no segundo gol (de novo!). Não consigo entender como o Galatto é reserva. O Vinícius é um bol goleiro, mas é muito inseguro e está sempre mal posicionado.

E outra, está na hora do Geninho treinar variações táticas. Ficar sempre no 3-5-2 não está funcioando.

Anônimo disse...

É Geninho com certeza não gosta de Gallato. É pessoal. Ele prefere que seu time perca a escalar alguém que ele não vai com a cara. Lima também. Preá é o cara. Preá foi tirado a peso de ouro do Palmeiras...é craque.(ahahahahaha).
Vinicius é bom goleiro desde que a defesa não deixe chutar. Chutou é Gol.Até rimou;

COM VINICIUS NO GOL CHUTOU ...É GOL!

É GENINHO....ACHO QUE TEMOS QUE MUDAR SEU NOME PRA GENIOZINHO TEIMOSO...

Anônimo disse...

Quem que pode garantir que colocando a molecada do junior o time vai melhorar??? Bastarão algumas más atuações de algum deles, p que a galera já comece a fritá-los em óleo fervendo. Parace que muitos aqui estão se esquecendo que o Vinícius veio da base do CAP e hoje tá sendo massacrado pela maioria daqueles que um dia pediu p que ele entrasse no time. Temo pela entrada sem critério da molecada no time, pois caso não sejam a solução de hoje, com certeza serão
os massacrados de amanhã. Precisamos de 4 ou 5 contratações de jogadores que tenham já uma certa bagagem e que venham p ser titulares. Daí sim, com um time melhor equilibrado e dotado tecnicamente, os garotos poderão entrar aos poucos sem o perigo de serem cobrados em demasia, até o ponto de serem queimados de forma definitiva no CAP.
PAULO MARCH

Anônimo disse...

É notável que nosso time é fraco, agora persistir com certos atletas aí já é demais.
Será que o Walisson é tão ruim assim? Não consegue ganhar nem do Preá, e os Juniores servem prá que? Só para engordar? Se os outros clubes promoveram jogadores que participou da Copa SP só o Atletico que não. Se os jogadores Juniores forem piores doque estes que aí estão jogando como titulares é melhor parar com as categoria de base.Não servem pra nada. Um absurdo esta posição da diretoria.

Anônimo disse...

O gol de cobertura ontem é o típico lance milagroso que Galatto sabe fazer, e que Vinícius nunca soube. Cansei, Geninho começou a complicar o que estava fácil.

Ricardo

Luiz Andrade disse...

Não é por que eu respeito o Geninho e o considero um grande técnico que vou achar que ele é perfeito ou deixar de apontar seus erros.
Vinicius têm tomado gols em chutes do meio da rua. Se estava sendo sincero de ter tirado Gallato pelas falhas pelo mesmo critério estará obrigado a afastar Vinicius.
Eu quero acreditar que o caso Preá é excesso de confiança. ou seja achou que o jogo estava ganho e queria dar uma última chance ao cara...
o Pimba tbm foi mal.
Dizer que o Geninho "não ganhou mais nada" depois de 2001 não corresponde a verdade, foi compeão por Corinthians e Goiás.

Anônimo disse...

GENINHO SEJA UM POUCO INTELIGENTE OU VC VAI SE QUEIMAR COM A TORCIDA PELAS BURRICE QUE ESTÁ COMETENDO.

Anônimo disse...

Será que passamos do ABC?

Anônimo disse...

FOOORA VINICIUS

Malu disse...

O gol não preocupa: O Vinicius é um bom goleiro! Prefiro o Galatto, mas paciencia se ele começou mal o ano - daqui a pouco ele volta como titular...

Mas não podemos negar que o Pimba é muuuuito fraco e que com o Preá não dá!!!!!!!! é pedir pra perder!

Wesley disse...

sera que passamos do abc???

Wellington disse...

"dos sete adversários que estariam classificados hoje, o Atlético só conseguiu vencer três. Nas sete partidas que fez contra Coritiba, Nacional, J. Malucelli, Cianorte, Paranavaí, Paraná e Rio Branco, somou apenas 11 pontos dos 21 disputados."

tava só vendo quanto tempo o povo ia levar pra ver isso.

e realmente, é um fato preocupante, se o time não abrir o olho..

não sei não viu.. ;-;

Anônimo disse...

Acabou a paz. Eu vou para protestar no próximo jogo. E que não venham me encher o saco!!! Vice de novo? Vexame na Copa do Brasil de novo? Jogar o Brasileirão pra não cair...de novo?

Anônimo disse...

Passa ano após ano, e os cornetas que acham que conhecem de futebol e gestão esportiva continuam os mesmos.