segunda-feira, 23 de março de 2009

Diário da Fundação - 23 de março de 1924

Acordei cedo e, como sempre faço aos domingos, fui dar um passeio na Rua XV. Depois de tomar um cafezinho com meus amigos Hugo Franco e Matheus Boscardin, aproveitei o tempo livre para ter os sapatos engraxados.

Enquanto lia o jornal e esperava que o engraxate finalizasse o trabalho, fui surpreendido com a chegada de Candido Mäder, ainda animado com os acontecimentos da noite anterior. Como não pude ir, Candinho me contou como foi a pequena festa que fizeram para comemorar a fundação do Athletico. Comida de primeira e bebida à vontade, segundo ele me disse. E pensar que perdi isso tudo! Meu consolo é que uma outra festa deverá ocorrer logo depois da posse da diretoria.

Candinho também falou de sua emoção ao ser aclamado sócio benemérito do novo clube e revelou sua gratidão ao Alcídio de Abreu, autor da proposta. Sem dúvidas, o Candinho é um dos mais empolgados com a fusão. Ele tem várias idéias para divulgar o novo clube e não tenho dúvidas que um dia ainda será presidente do Athletico.

4 comentários:

christian disse...

Pô não da pra conta o final? estou angustiado para saber se a fusão vai sair do papel, o Arcésio Guimarães vai ser realmente o presidente? falta muito???
BRINCADEIRAS a parte é fabuloso saber o que se passava na cabeça desses verdadeiros visionários Deus salve a rainha Deus salve o Athletico (Galatto no gol).

Anônimo disse...

Deus salve a rainha Deus salve o Athletico (Galatto no gol). [2]

Anônimo disse...

FOOOORA VINICIUS

Anônimo disse...

Eu ainda acho o Vinicius um bom goleiro mas ontem falhou feio nos dois gols... GALLATO DE VOLTA!!!