sábado, 21 de março de 2009

Diário da Fundação - 21 de março de 1924

Em 21 de março de 1924, sócios do América e do Internacional aprovaram
em assembléia a fusão e a criação do Club Athletico Paranaense.
Estou um pouco apressado, mas não poderia deixar de registrar que hoje à noite teremos uma assembléia para decidir os últimos detalhes para a fundação do Athletico. Imagino que na próxima semana já deveremos marcar outra assembléia para a eleição dos diretores e para a formação do time.

Ainda não definimos quem será o presidente, mas acho que a escolha não poderá recair sobre outro nome que não o de Arcésio Guimarães, Arnaldo Loureiro de Siqueira ou Joaquim Narciso de Azevedo. Qualquer um deles contará com o apoio de todos, pois os três trabalharam muito pela fusão e são respeitado por ambos os lados.

Os mais empolgados já sonhem até com a construção de um novo campo de jogo no terreno cedido pelo Governo ao Internacional. Apesar disso, o Arcésio deverá propor que os jogos continuem sendo realizados na Baixada da Água Verde. Nada mais natural, afinal o campo também é familiar a todos e oferece ótimas condições.
* Texto publicado originalmente no Hot Site dos 80 anos do Atlético na Furacao.com - um trabalho realmente fantástico sobre a história do clube. O Diário da Fundação é uma obra fictícia, na qual um personagem narra principais fatos ligados aos primeiros dias do rubro-negro. Continuará a ser publicado nos próximos dias, até o aniversário do Atlético.

3 comentários:

Fran disse...

Realmente, o Atlético Paranaense nasceu para brilhar! E viva o RUBRO-NEGRO. Muitas Histórias lindas e maravilhosas ainda nossos netos e bisnetos hão de ouvir e aprender com esse Clube espetacular. Parabéns ATLÉTICO! AMOR E PAIXÃO TENHO POR TI.

Anônimo disse...

PARABENS AO CAP !!!

ei pessoal poderiamos comecar com uma campanha para um lindo mosaico do cap contra o corinthians pela copa do brasil... ( acredito que passarems do abc ) seria lindo, e com certeza tera uma grande importancia tanto visualmente como incentivo...

fica aqui a ideia

christian disse...

feliz a nação que tem história para contar,85 anos de paixão.