sexta-feira, 27 de março de 2009

Deu o que tinha que dar. Aos chorões, um lencinho

Este blog bem que avisou, no dia 3 de fevereiro, que o regulamento previa o "supermando" na segunda fase e que muito provavelmente a questão ia acabar no tapetão. Vejam bem: o dia era 3 de fevereiro. Estávamos ainda na 3.ª rodada da primeira fase, que teve 15 rodadas, e era impossível àquela altura saber quem seria o primeiro colocado.
Mas mesmo assim eu já dava o meu pitaco: o Atlético que fizesse a lição de casa e garantisse a primeira colocação, porque com ou sem tapetão era impossível que não cumprissem o claríssimo artigo 9º do regulamento.
De lá pra cá, uma trapalhada em cima da outra por parte do sr. Helio Cury, presidente da Federação Paranaense. Primeiro, divulgou uma tabela que além de descumprir o art. 9º ainda trazia uma falha grotesca: o 1º colocado teria de enfrentar o 2º colocado fora de casa. Bizarro. Na verdade, duvido muito que tenha sido uma simples falha ou incompetência. Não sejamos inocentes. Àquela altura, já lá pela 6ª ou 7ª rodada, já se sabia que o Furacão dificilmente perderia a liderança, e que os coxas provavelmente ficariam em segundo. Vale sempre lembrar que os coxas abandonaram a Futpar para se aliar a Cury. E que um homem-forte dos coxas, André Macias, ganhou um carguinho de vice-presidente da FPF. Mesmo assim, despudoradamente não deixou de acompanhar a diretoria dos coxas para cima e para baixo. Isso colocado, cada um que tire suas próprias conclusões.
Bem, vamos adiante. A diretoria do Furacão primeiramente protestou contra a tabela estapafúrdia. A FPF não deu ouvidos. Simplesmente ignorou. Sem saída, o Atlético levou o caso ao STJD.
Depois disso, sete clubes ligados à Futpar se reuniram e propuseram uma nova tabela para a segunda fase, na qual o CAP teria o mando de 4 das 7 partidas, mas jogaria em casa contra o 2º, o 3º, o 4º e o 5º colocados. Caso fosse adotada a nova tabela, o Atlético retiraria a ação no tribunal. Estávamos no dia 11 de março. A FPF, orientada pelos coxas, é claro, decidiu nem receber a proposta.
O mais engraçado disso tudo é que após toda essa confusão, já no dia 18 de março, Hélio Cury admitiu que a FPF estava errada. Mais surreal ainda é que, mesmo admitindo o erro, manteve a posição de não corrigi-lo, mantendo a tabela irregular. Impressionante. Inacreditável.
Todo esse desenrolar de fatos, somado à clareza do artigo 9º, davam a entender que o STJD não teria muito o que fazer, a não ser exigir que o regulamento fosse cumprido.
E foi o que aconteceu na tarde desta quinta-feira.
Para a lamentação de Curys, Stivais, Macias, Cirinos e Gomydes da vida.
Agora, a coxarada está chorando as pitangas.
Pois que vão se queixar ao Bispo, ali na Cúria Metropolitana.

Cury, Macias e Cirino: chororô sem fim.
Mas agora não adianta mais nada...

11 comentários:

Anônimo disse...

acabei de dar uma olhada em site do lado das paquitas... e pasmem eles estao falando que o cap fez tudo para dar nisso, e ainda mais absurdo, estao falando que o cap e a federacao estao armando isso para o cap ser campeao... alem de prejudicar os probres coitados times do interior... hahahahaha chora coxarada... o choro e livre... tem ate uns manes dizendo que o coxa deveria pagar as viagens para os clubes menores nao sairem no prejuizo...

pra vcs...
EI COXA VAI TOMA NO C...

SRN RUMO AO TITULO!!!

Nikolas P.

Anônimo disse...

Seria interessante tambem comentar a nossa culpa, prestigiadores do futebol paranaense, por pessoas tao incompetentes gerirem o nosso futebol. Ou a culpa é exclusivamente dos que mandam? O CAP também assinou o regulamneto - agora querem jogar a culpa até na imprensa (vide matéria na gazeta do povo - http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=871324&tit=Vamos-fazer-o-que-diz-Helio-Cury-sobre-supermando)!

Enfim, eu momentaneamente nao moro no Brasil mas tenho acompanhado tudo pela imprensa. Vocês que estao por ai devem ter uma opiniao menos influenciada pelos meios de comunicacao!

RM disse...

Sou sócio furacão e moro no rio grande do sul há dois anos, e o futebol daqui tem muito a ensinar na experiencia e seriedade. Se uma cagada dessa tivesse acontecido aqui, SEM NENHUMA DUVIDA, haveria impeachment desses incompetentes dirigentes. Pra mim, essa grande burrada demonstra a incapacidade dessa gestão e dirigir o futebol. Me impressiona que não tenha sido falado em impeachment.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Não entendi a colocação do anônimo das 7h21. Sim, o Atlético assinou o regulamento. E justamente por isso exigiu que ele fosse cumprido!

Anônimo disse...

Tava traquinado pros lixos serem primeiros colocados e ficar mais fácil de levar o título.
Tomaram como de costume.
Chupa coxarada.
(Aliás, o que é coxa mesmo?)

Anônimo disse...

O PIOR É VER AS PAQUITAS DIZENDO QUE É ARMAÇÃO NOSSA COM A FPF (QUE PRA MIM SIGNIFICA: FILHOS DA P... NA FEDERÇÃO), TOMARAM, JUSTIÇA FOI FEITA, E NÃO FOI POR FALTA DE AVISO, MAS ESPERAR O QUE DE UM BANDO DE "XOXAS BRANCAS", SÃO INCOMPETENTES POR NATUREZA MESMO, E SÓ GANHAM QUANDO ARRUMAM POR DEBAIXO DOS "PANOS", A HISTÓRIA NOS CONTA ISSO. ENTÃO SENTA QUE É DE MENTA CAMBADA DE FPF...
SRN

Anônimo disse...

O melhor esta em ver essa minoria mediocre colocando a culpa nos seus amiguinhos da federacao, esse helio cury e companhia merecem mesmo, rs. So oque me deixa triste com os 7 jogos no caldeirao, esta no fato do filha da puta do chines nao estar vivo para ver isso, rs. Quanto ao fato de serem pagos os custos dos times do interior pelo segundo colocado chega a ser hilario, ja que provavelmente teriam qie vir a pe e ficr acomodados nos corredores de cimento armado mesclado a mijo com buracos nas arquibancadas e ferros corroidos por tod a parte, banheiros precarios, mictorios insalubes, enfim teriam de viver como porcos, pois pagar hoteis, viagens para diversas equipes teria que ser um clube em condicos financeiras regulares, rs

Fernanda disse...

Eu sei que rio à toa, toda vez que olho para a cara de um coxa branca...
Eles querem parecer blindados ao fato, mas todo mundo sabe que os coxinhas não lidam bem com o ciúmes e a inveja que têm do CAP, qualquer vitória atleticana é motivo para chororô... E neste caso, mesmo sendo beneficiados ficam fomentando essa briga, se colocando na posição de "justos", de "preocupação" com os times do interior, mas foram os primeiros a roer a corda e ir puxar o saco da federação, numa relação abominável, nojenta ao extremo... Os times do interior estão chorando, paciência... Se encarassem o seu futebol com um mínimo de seriedade, não assinariam um regulamento com base nas coversas do arbitral...
Ficou evidente para todos os interessados, que o único clube aqui no PR que aje com seriedade é o CAP, o resto faz futebol no amadorismo, uns pleiteando benefícios junto à FPF, outros nem sabendo o que estão fazendo, assim como a nossa federação. Ridículo.

esou disse...

Se tirar radiografia do saco da poluição CFC, se é que tem, iria aparecer a federçonzinha paranaense toda encolhidinha. Esta lambe saco é dose...

Anônimo disse...

Será que o presidente do Paranavaí s arrependeu de não participar da reunião da Futpar?
Hey Paranavaí, vai tomá no Cury!!!

Anônimo disse...

Guerrilheiro,
Me refiria ao fato de o CAP ter assinado a fórmula do campeonato paranaense, que é ridícula e todos concordam nesse ponto. E, portanto, o CAP também carrega culpa pelo final do camp. paranaense com essa fórmula estúpida. Gostaria de saber de onde tiraram tanta criatividade pra fazer um campeonato desse jeito, nunca vi nada parecido!

Anonimo 7h21