sábado, 7 de março de 2009

Crise de araque

Pronto. Um e-mail daqui, uma declaração dali, e já querem instaurar por decreto uma crise na Baixada.
Balela.
O tal e-mail do Petraglia que ganhou manchetes de jornais não mostrou nada além daquilo que todos já sabem que ele pensa; que ele prefere investir em áreas estruturais do clube e que ele é veementemente contra o pagamento de supersalários no futebol, etc etc etc. E isso foi dito por ele a um grupo restrito de pessoas, não saiu por aí dando entrevistas. Ao contrário, tem sido bastante comedido desde que deixou o clube. Como não fala, até e-mails seus a imprensa vai buscar. Daqui a pouco invadem sua caixa de correio.
Por outro lado, a reação aos e-mails do Petraglia vieram em forma de entrevistas que ganharam, na visão da imprensa, o tom de bombásticas. Primeiro a de Malucelli. Agora, a de Geninho.
É evidente que ambos podem estar putos da cara com essas críticas do Petraglia. Mas há coisas que podem ser resolvidas internamente.
Para a imprensa, às vezes o melhor é um "nada a declarar".
Porque qualquer frase vira manchete.
E qualquer declaração se transforma em uma crise.
•••
Minha visão sobre tudo isso: Malucelli e Petraglia deveriam deixar a vaidade de lado e chegar a um acordo com um só objetivo: o futuro do Atlético. Petraglia não é mais presidente e não deve se meter em assuntos relacionados ao futebol. Mas foi ele quem ergueu a Baixada e realizou o empréstimo para a sua conclusão também e quem lutou de forma incessante para que a Copa do Mundo fosse lá realizada. E, por justiça, deveria a ele ser delegados pelo menos estes dois assuntos.

13 comentários:

buenooo disse...

Qualquer assunto exagerado e relacionado ao Atlético vende.

E a imprensa verde todos conhecem também. Deveríamos parar de dar atenção.

Anônimo disse...

VENDE MAS O FATO É VERDADEIRO SIM. PETRAGLIA EM VEZ DE FICAR QUIETO, QUER TUMULTUAR A SITUAÇÃO DO CLUBE. CHEGA A SER BIZARRO VER UM EXCELENTE DIRIGENTE, FAZER ISSO, QUEIMANDO O SEU FILME COM MUITOS ATLETICANOS..

PETRAGLIA FOI SENSACIONAL, MAS ATITUDES COMO ESSE DE AGORA, FAZEM DELE UMA PESSOA MESQUINHA, ARROGANTE E INDIVIDUALISTA..
AGORA ELE QUER "CONVERSAR", MAS POR QUE NA ÉPOCA QUE ESTAVA LÁ, NÃO QUERIA PAPO COM NINGUÉM?? POR QUE NÃO MONTOU TIMES DECENTES QUE DISPUTASSEM TÍTULOS??? AGORA QUE ESTÁ FORA DO CLUBE, QUE "CONVERSAR", PELO AMOR DE DEUS...

NELSON.

Anônimo disse...

E JA TEM GENTE QUE TA CRITICANDO O GENINHO, PELO AMOR DE DEUS...GENINENHO COMANDOU O TIME QUE NOS DEU O MAIOR TÍTULO DA HISTÓRIA, E TEM GENTE QUE JA TA CRITICANDO ELE!!! DESCULPEM A OFENSA MAS, CHEGUEI A UMA CONLUSÃO? OS PETRAGLISTAS COMO AQUELE TAL JULIANO RIBAS, SÓ PODE DAR O C* TODO DIA PRO PETRAGLIA, POR QUE É IMPRESSIONANTE O AMOR QUE TEM PELO CORONEL!!!! DEVEM AMAAR MAIS O CARA DO QUE A SÍ MESMO, SÓ PODE...

Anônimo disse...

GENINENHO NÃO, GENINHO...SRSRSRS

Anônimo disse...

Prezado Guerrilheiro:
quero parabeniza-lo pela clareza na descrição da pseuda crise. Se não fosse o MCP a imprensa acharia outra desculpa prá atingir a instituição CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE. E tb não podemos comparar um empregado assalariado que tem como única relação com o clube a caixa registradora (200mil/mes) e um presidente que agregou mais de 200 milhões de dólares ao patrimônio do clube. Sem comparação.

Marcelo disse...

Acontece que o MCP, já deu o que tinha que dar, quando alguém assume um posto tem que fazer o seu melhor e nem por isso lhe torna eterno. Então quero dizer para o seu MCP, obrigado pelas coisas boas que fez, repense nas muitas coisas erradas que fez também, mas, deixe uma nova diretoria trabalhar, se não concorda, faça uma chapa de oposição e volte daqui a três anos, mas pare de especulações e vaidades que é próprio da sua imagem, imagem esta que atrapalha o nosso clube até hoje em vários aspectos. Saudaçoes Rubro Negras.

Anônimo disse...

Não foi petraglia que ergueu a baixada, todos sabem disso, ele foi mis um que possibilitou a obra da arena, não o único. Sobre o empréstimo me parece nada demais, afinal se alguém deve ser louvado nesse aspecto é a caixa economica federal. Sobre a copa do mundo se alguém deve ser reconhecido para a sua provavel vinda para Curitiba esse alguém é o vice governador Orlando Pessutti.

Anônimo disse...

Não foi petraglia que ergueu a baixada, todos sabem disso, ele foi mais um que possibilitou a obra da arena, não o único. Sobre o empréstimo me parece nada demais, afinal se alguém deve ser louvado nesse aspecto é a caixa economica federal. Sobre a copa do mundo se alguém deve ser reconhecido para a sua provavel vinda para Curitiba esse alguém é o vice governador Orlando Pessutti.

Luiz Andrade disse...

Como já postei anteriormente, a instituição Clube Atlético Paranaense só têm a perder com esta guerra.

rogerio disse...

O Povo brasileiro é pobre de tudo. Me incluo. Se um governador ou prefeito pega a grana do contribuinte e faz 10 metros de asfalto, os puxa sacos saem falando que fulano fez. Petraglia se encaixa nisso. Ao meu ver, o que fez foi por obrigação. Patrmonio é bom mas um clube precisa de titulos e o que Petraglia nos deu foi crise em cima de crise e ameaça de rebaixamento direto. Perdeu vários paranaenses e a pior derrota ao meu ver foi a libertadores.Perdeu um brasileiro ganho, simplesmenteporque quis economizar no bixo pros jogadores e pro técnico. Sei que alguns pensam diferente mas não há nada do que se orgulhar em ser vice. Vice é o derrotado, o perdedor e só, porque o caneco, as honras e a gloria ficam com o vencedor. O clima no CAP nunca esteve tão bom e sinceramente temo pela volta do Petraglia um dia. Se ele voltar, ele acaba com o Atletico.
Não há crise no CAP. Numa democracia o debate deve ser constante. Pena que isso nunca tenha existido na era Petraglia.

É minha opinião pessoal.

Saudações rubro negras

Luiz Andrade disse...

"tb não podemos comparar um empregado assalariado que tem como única relação com o clube a caixa registradora (200mil/mes)"
Este comentário sobre Geninho é nojento!

Anônimo disse...

Rapaiz se o Geninho ganhase 400mil mes a gente tinha que fika queiteinho... e bem quietinho, se nao fosse ele a gente tinha caido e nao tinha o titulo de 2001, vamo lava a boca pra fala do geninho... e outra coisa todo mundo sabe que o MCP foi um grande dirigente, e todo mundo sabe que ele é foda pra se relacionar, vamo da tempo ao tempo. acho que ele deveria ser mais humilde, o espirito dele de vencedor é otimo, sempre pensando grande, mais esse negocio de so patrimonio nao é legal, poderia conciliar time bom e patrimonio nessa ordem... ai o cap seria maio ainda.

Glauco disse...

Parabéns pelo Blog, antes de qualquer coisa. Fantástico o seu trabalho.
Mas discordo quando você sugere que o Petraglia não vem a público lavar sua roupa suja e a crise está sendo instaurada pelas entrevistas do Malucelli e do Geninho. O Petraglia não está resolvendo nada internamente, está se aproveitando de uma lista de discussões de torcedores para disseminar sua idéia, tanto que dessa lista já saiu outra, ainda mais exclusiva, com atleticanos que não tem outro interesse senão auxiliá-lo na retomada do poder. Torcedores sempre tem o direito de reclamar e bradar sobre o que não gostam, mas uma pessoa que esteve nas cabeças da diretoria por quase 15 anos, precisa cuidar muito mais do que fala ou escreve. Eu acho extremamente oportunista essa nova postura do Petraglia, muito parecida com a de 2002, quando se "retirou" e trouxe torcedores à sua causa para devolvê-lo ao poder, absoluto a partir de então.