sábado, 28 de março de 2009

A maior, como sempre

Pesquisa "Retratos de Curitiba" também comprova que a cara da capital é rubro-negra.

Meus amigos, mais uma pesquisa comprova a superioridade da torcida atleticana na capital paranaense. Desta vez, trata-se do levantamento intitulado "Retratos de Curitiba", que a Gazeta do Povo, em parceria com o Instituto Ethos, está apresentando em quatro suplementos publicados esta semana. Segundo o jornal, trata-se da “mais completa pesquisa realizada para traçar o perfil do morador de Curitiba e dos municípios vizinhos”.
Pois bem, no encarte número 2, que trata dos hábitos de lazer dos curitibanos, está lá: “Além de gostar de praia, o morador da Grande Curitiba também é apaixonado por futebol. Mais da metade da população (65%) torce para algum time. Dos que torcem, a pesquisa aponta que 25% são atleticanos, 17% coxas e 8% paranistas. Porém, 77% da população não costuma frequentar os campos de futebol.”
Nenhuma novidade, somos a maior desde sempre, e para sempre.
A nova pesquisa, realizada entre 12 de julho e 29 de agosto de 2008 e aplicada pelo Instituto Ethos, é resultado de 3.780 questionários – sendo 2.400 em Curitiba e 1.380 nos municípios de Pinhais, São José dos Pinhais, Colombo, Araucária, Almirante Tamandaré e Campo Largo.
Para garantir resultados confiáveis e que mostrassem o perfil do morador da Grande Curitiba, o Instituto Ethos dedicou conhecimento e empenho de sua equipe – formada por mais de 70 pessoas, possibilitando a visão ampliada sobre Curitiba e região metropolitana. “Trabalhamos com parâmetros internacionais de confiabilidade, utilizando instrumentos técnicos e tecnológicos dos mais apurados. Uma pesquisa como esta, que possibilitou entrevistas pessoais, grupos qualitativos, aplicação de mais de 3 mil questionários, além de todo o processo de treinamento e acompanhamento dos entrevistadores, das conferências amostrais dos questionários, do descarte de uma entrevista quando necessário, nos dá segurança no resultado apresentado”, afirma Louise Amaral Lhullier, doutora em Psicologia Social e responsável técnica pelo Instituto.

12 comentários:

Anônimo disse...

"Curiitba"???


Mas pra quê mais pesquisas, isso já tá mais do que provado.

Ctba e o Paraná são Rubro-negros!!

SRN

Bruno

Anônimo disse...

TUDO BEM, NADA DE NOVIDADE...O QUE ME DEIXA TRISTE, E PREOCUPADO, É SABER QUE 77% DA POPULAÇÃO, NÃO FREQUENTA OU NÃO GOSTA DE FUTEBOL. LAMENTÁVEL PARA UMA CIDADE TÃO GRANDE COMO A NOSSA, A MAIOR DO SUL...

NELSON.

Anônimo disse...

Se fizer uma estatística com SP por exemplo, os 23% que vão aqui são percentualmente muito superiores ao percentual que vai por lá.

Claudio disse...

É mais uma pesquisa prá coxarada chorar de raiva!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vem aí mais um chororô,as paquitas vão dizer que a pesquisa falsa.

Anônimo disse...

"...Se fizer uma estatística com SP por exemplo, os 23% que vão aqui são percentualmente muito superiores ao percentual que vai por lá...."

Mas a população paulista é 10 vezes maior que a nossa...

Anônimo disse...

Caro amigo anônimo, é exatamente isso que eu quis dizer: aqui somos mais ligados ao futebol.
Em SP nêgo pinta de torcedor,tipo os ervilhas que andam ainda com as camisas da sanyo, o verde já está é marron de tão velho. Usa camisa para se impor aso vizinhos, estte tipo de coisa.
Pergunto que adianta esse torcedor? Não ajuda em nada (tá bom, envia correntes positivas...)
Então a minha conclusão é essa: aqui literalmente vestimos mais a camisa.

Fran disse...

E somos a maior torcida do Brasil e quem não gostar....]

Eu tenho mais orgulho a cada dia que passa por ser atlericana..uhuuuuu até a morte!!!!!!Dá-lhe FURACÃO!!

Fran disse...

ops....ATLETICANA.. (correção básica)

Anônimo disse...

Será que ser VICE CAMPEÂO da copa são paulo é demerito geninho? nenhum jogador que foi vice tem condições de jogar no time principal!!!!

Anônimo disse...

NAO SERIA "DO SUL DO BRASIL"??

Fran disse...

É sim anônimo, do sul do Brasil... foi falta de atenção da minha parte, desculpas ta?
abração.