terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Terça-feira de carnaval, dia de despedidas

O carnaval parece mesmo estar ligado ao destino do colombiano Ferreira. Principalmente a terça-feira de folia. Foi nesse dia que, em 2008, foi confirmado seu empréstimo para o Al-Shabab, dos Emirados Árabes. Um ano depois, novamente numa terça-feira de carnaval, o Atlético anuncia um novo empréstimo, desta vez para o Dallas F.C., dos Estados Unidos.
Pelos comentários que tenho ouvido pelos corredores da Baixada, grande parte da torcida deve estar comemorando a saída do jogador. Realmente, não era mais o mesmo velho Ferreirinha de guerra desde que voltou dos Emirados. Mesmo assim, é um cara identificado com o Furacão e que ainda poderia voltar a apresentar um bom futebol - uma prova disso foi a boa participação dele contra o Paraná, no domingo.
De qualquer maneira, o Atlético começa uma nova fase, após quase quatro anos com Ferreira entre os titulares. Coincidentemente, e infelizmente, um período sem títulos.
De imediato, parece que definitivamente abre-se uma vaga para Marcinho na meia cancha. Analisando friamente, o time tende a ganhar muito com esta troca.
Mas não é só: pelo discurso de campanha da diretoria, entende-se que para cada jogador que deixar o clube haverá uma reposição à altura. Ou seja, com o dinheiro do empréstimo de Ferreira o clube deve buscar mais um reforço. É esperar para ver.

Valeu, Ferreirinha. Boa sorte nos EUA!

8 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que com parte deste dinheiro, poder-se-ia buscar o predador.

Anônimo disse...

Ferreira foi grande com a Rubro-Negra grandes partidas, grandes gols , muita raça e estilo. Talvez o melhor gringo de nossa história - verdade que o Valencia tá louco pra desmentir. Abre uma vaga pra estrangeiro, entra uma grana e a vida segue

Anônimo disse...

em um post anterior eu avisei que a briga do atual presidente com o MCP era armaçao orquestrada. Isso agora esta confirmado.

Esta "dívida" surpresa, coisa que em um clube com balanço publicado seria fraude....portanto, tudo nao passou de uma ficção para justificar à torcida a negociaçao do Ferreira sem ficar tao mal na foto...assim todos ganham (na ideia deles) e quem perde de novo, somos nós.

Anônimo disse...

Êra, êra.
O Ferreira será sempre da Caveira.

_____________
profano.

Anônimo disse...

Pelo que ouvi, o Ferreira estava sem clima no clube com problemas ocorridos com a sua família ( esposa ) e alguns jogadores, isso desde o ano passado. No futebol que é o que interessa, ele não estava tão bem, agora vamos esperar a reposição para o brasileiro.....valeu !!!!!

Anônimo disse...

melhor estrangeiro de nossa historia = FATO

Anônimo disse...

Será que o Marcinho vai dar conta do recado? Ele tá pesadão ainda. É um excelente jogador, e torço para que consiga se recuperar pra ajudar o time.
Justo agora que o Geninho deu liberdade de criação pra ele...

E não posso dizer quem foi o melhor estrangeiro de nossa história. Mas eu vi jogar e acho que estão no mesmo nível = Nowak, Matosas e Ferreira.

Filipe disse...

DAQUI A 6 MESES. TODOS ESSAS PESSOAS QUE FALARAM MAU DO FERREIRA ESTARAM PEDINDO A VOLTA DELE, PORQUE COM ESSE TIINHO MENTIROSO QUE NOS TEMOS NAO VAMOS LONGE EM COMPETIÇÃO NENHUMA... FERREIRA SEMPRE SERA O FERREIRA, SE ELE NAO TAAV JOGANDO BEM, VAMOS TENTAR VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO E NAO CRUXIFICA O KARA... FODA ! SEMPRE DEFENDI ELE E JA TAVA VENDO QUE ELE TAVA SEM AMBIENTE JA NO CLUBE... FARÁ FALTA COM CERTEZA. NAO NESSE CAPEONATINHO DE MERDA CONTRA ESSES TIMINHOS DE MERDA DAQUI DA CIDADE, MAIS SIM EM OUTRAS COMPETIÇOES... OBRIGADO AQUELES QUE FALARAM MAU DO FERREIRA... CONCEGUIRAM! DAQUI A 6 MESES A GENTE CONVERSA!!