quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Os gols de Marcinho e a jogada de Wallyson

Num dos posts abaixo alguém me questionou sobre a participação de Wallyson contra o Iguaçu. Acho que fez uma partida apenas razoável - normal para quem não disputava um jogo para valer já há alguns meses. Perdeu várias disputas com os zagueiros adversários, mesmo estando "de mano" na jogada.
Por outro lado, fez uma bela jogada, driblando dois jogadores e indo até a linha de fundo, que resultou no segundo gol de Marcinho.
Reveja o lance e aproveite para conferir também a jogadaça do primeiro gol, num contra-ataque rápido que fez lembrar os bons tempos de 1999, 2001 e 2004, com direito a passe de letra do garoto Renan:


Mesmo não fazendo um partidaço e ainda estando sem ritmo de jogo, acho que Wally esteve pelo menos no mesmo nível do que Julio César e Lima. Se tiver novas chances poderá melhorar bastante e voltar a ser aquele Wallyson que fez fama no ABC.
A história dele no CAP me lembra a de Adriano. Quando veio para cá, em 1997, o Gabiru foi afastado do grupo pelo técnico João Carlos Costa e nem no banco de reservas ficava. Depois, ganhou espaço e tornou-se um grande ídolo.
Que a história se repita!
  • E você, o que achou da participação de Wallyson? Comente!

7 comentários:

Anônimo disse...

GUERRILHEIRO! QUANDO VC VAI PUBLICAR MAIS UMA DA SÉRIE ATLETICANOS??? A DO FURTO FOI UMA DAS MELHORES COISAS ATÉ HOJE. ABRAÇO.

Anônimo disse...

É impressão minha ou Wally ficou pra lá da linha de fundo pra não ficar em posição irregular na hora do arremate do Marcinho? Se foi isso mesmo, parabéns pela perspicácia, afinal de contas, por mais que não participasse mais da jogada, era bem capaz do bandeirinha assinalar impedimento.

SRN.

Diego

FILIPE disse...

Gostei da Participação do Wally e acho que ele merece mais umas chances, talvez uma sequencia de uns 3 ou 4 jogos para provar para todos nos que ele merece estar no Atletico, ja que ja tao falando que o Geninho vai da chance pro Kamali... ele deveria deixar o Wally um tempo jogando. Nos todos sabemos que um kara que nao disputa uma partida oficial a alguns meses ele nao rende o esperado quando é lançado, entao ai minha sugestao... da uma sequencia no Wally quem sabe nao ta ai nossa dupla de atacantes RAFA E WALLY

Anônimo disse...

Bom, gostei dele pois pode mostrar futebol no futuro, com mais ritmo tem tudo pra ficar dispuntando vaga no time, ao contrário de Julio Cesar o Enganador, pra mim só engana, porém, Geninho q dá sempre uma de paizão vai colocar o julio cesar de titular depois dos ´´testes´´... toda certeza!!

Anônimo disse...

Wallyson participou de duas jogadas interessantes: a do 2º gol, que se não fosse pelo zagueiro teria resultado em mais um gol do HeMan(e estariamos elogiando Wally pela jogada e querendo colocá-lo de titular), e em um contra-ataque iniciado por ele na laterla direita no 1º tempo, em que ele enfiou a bola para Marcinho que rapidamente passou para Renan(outro que nos encheu os olhos) que cruzou para a área, porém o zagueiro deu um leve desvio na bola para escanteio.
Enfim, creio que Wallyson merece mais chances. Apesar de estar fora de ritmo, deu mais velocidade ao ataque e demonstra ser um jogador que não tem medo de driblar para cima(o que estamos precisando).
Merece mais chances!

Anônimo disse...

alguem sabe se a FAIXA DE GAZA uma das torcidas do cap tem site?

Walter Furacão disse...

Faixa de Gaza é uma subfacção fa Fanáticos, como os comandos (Zona Leste, Jd. Cláudia, Pelotão Feminino, etc.)