terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Os 10 golos mais bonitos da história do CAP

Vez por outra lembro-me dos domingos na casa de minha falecida bisavó, quando reunia-se a família toda. Aquela gentarada, muitos dos quais eu mal conhecia. Tios avós, tios-bisavós, primos de segundo grau que vinham do interior, uma zorra. Tardes a fio ouvindo futebol no radinho de pilha amarelo da bisa. Um radião, aliás - daqueles que requerem quatro pilhas grandes para funcionar. E me divirto ao recordar do Tio João - na verdade um daqueles tios-bisavôs - sentado ali na varanda, ouvindo o radinho junto ao meu pai e outros tios e tecendo comentários sobre o futebol local e sobre os "golos". "Mas como perde golo este rapaz!"!, "Foi um dos golos mais bonitos que já vi!". Era um "golo" atrás do outro e eu ria à beça ouvindo a expressão.
Tá certo, Tio João era do tempo do beque, do corner e do keeper. Sei que em Portugal ainda se fala "golo", mas aqui no Brasil a palavra nem no dicionário está. Pelo menos no Michaelis, onde "golo" é sinônimo de "gole" (de engolir).
Mas vamos ao que interessa.
Estava dias atrás tentando fazer uma lista com os 10 "golos" mais bonitos marcados pelo Atlético.
Missão dificílima, porque só acompanhei uns 20 e poucos anos dos quase 85 de história do clube - vá lá, quase 30. E também porque quase não há registros de imagens dos gols marcados antes da década de 70.
Bebendo com os amigos, iniciamos nossa seleção, mesmo que a escolha se limite aos gols dos quais temos lembrança - é claro, não podemos votar em um gol que nunca vimos. Lembro que não se tratam dos gols mais importantes da historia do rubro-negro, mas sim dos mais bonitos. Os golaços!
Nossa lista foi a seguinte:
1
Dênis Marques x Paraná Clube

Brasileirão de 2006. O homem estava endiabrado. Deitou um zagueiro, dois zagueiros, deu uma meia-lua no terceiro e pimba - matou o goleiro com um certeiro chute no cantinho. Virou propaganda do SporTV.
2
Michel x Grêmio

Outubro de 2007. Contra o Grêmio, na Baixada, pelo returno do Brasileirão. Não tanto pelo chutaço de Michel de fora da área, mas pela jogada. Mais de um minuto de troca de passes aos gritos de Olé, até a bola estufar a rede. Inesquecível.
3
Marcus Aurélio x Nacional

Contra-ataque mortal contra o Nacional do Uruguai, pela Sul-Americana de 2006. Um passe genial de Dênis de Marques, de letra, culminou no gol de Marcus Aurélio.
4
Lucas x Paraná Clube

Quer mais passe de letra? Atlético e Paraná Clube jogavam a segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense de 2000. Kelly faz uma jogada espetacular e cruza de letra para Lucas completar um gol que mereceu até placa na Arena da Baixada. O vídeo tá ruinzinho, mas dá pra ver a jogadaça.
5
Paulo Rink x Santos

Copa do Brasil de 1996, na Vila Belmiro. Paulo Rink rouba a bola na defesa do CAP, dá uma arrancada de mais de 60 metros, manda ver uma meia-lua no zagueirão e carimba a rede. Ne terra do Rei Pelé, Paulo Rink já foi príncipe!

6
Kléberson x Fluminense

O Xaropinho, que anos mais tarde viria a ser campeão brasileiro com o Furacão e mundial com a Seleção Brasileira, antes mesmo de se tornar profissional já havia marcado um dos gols mais bonitos da história do CAP. Foi numa Copa São Paulo de Juniores (não consegui descobrir o ano, pelos meus cálculos foi em 1999 ou em 2000), contra o Fluminense. Foi um gol espetacular: recebeu a bola ainda no campo de defesa, perto da linha divisória, no círculo central, e dali mesmo, ao perceber o goleiro adiantado, desferiu um chute forte... A bola subiu e desceu, encobrindo o "guapo" de maneira inapelável. O famoso "gol que Pelé não fez". O lance não está tubado, mas sei que o arquivo da CNT tem a imagem. Cansei de vê-la no falecido Mesa Redonda.

7
Matosas x Rio Branco

Um gol de raça e habilidade, em meio ao lamaçal que havia se transformado o gramado da Estradinha, em Paranaguá. O uruguaio Gustavo Matosas arranca da intermediária em velocidade, numa dividida com um jogador do Rio Branco ele antecipa a bola, mas acaba dando uma "cambalhota" com o choque. Pois é, deu a cambalhota, levantou-se - tudo isso em altíssima velocidade - e ainda teve categoria para encobrir o goleirão com um toque sutil, num perfeito lençol que foi morrer no fundo das redes. Grande Matosas! Também não achei imagens deste gol fantástico, mas sei que a CNT tem! Bem que a CNT poderia tubar o seu acervo de gols!

8
Dênis Marques x São Caetano

Um contra-ataque que dá gosto. Bola de pé-para pé, desde a defesa até chegar à área adversária: Marinho-Fernandinho-Jádson-Washington-Fernandinho-Denis... que completou com um toque que era sua marca registrada, de pé direito, tirando a bola do goleiro. Foi o primeiro da goleada por 5 a 2 contra o São Caetano, pelo Brasileirão de 2004. Veja todo o vídeo e repare que o último gol, também do Dênis, foi outro golaço...

9
Pedrinho Maradona x Vitória
Seu nome era Pedrinho. Até que um lance diante do Vitória pelo Módulo Amarelo (2.ª Divisão) do Brasileiro de 1987 renderia uma placa na Fonte Nova e mudaria sua vida: enfileirou toda a defesa do time baiano com uma seqüência incrível de dribles e entrou com bola e tudo. Um golaço parecido com o que o astro Diego Maradona marcara um ano antes, contra a Inglaterra, na Copa do Mundo no México. A partir daí, transformou-se em Pedrinhho Maradona. Não achei vídeo, mas essa sequência de fotos aí em cima é do golaço feito pelo Maradona Rubro-Negro.

10
Alex Mineiro x São Caetano

Numa final de Campeonato Brasileiro, o que vale é bola na rede, não importa como. Mas para Alex Mineiro e Souza, não basta marcar: tem que ser golaço. E foi assim o terceiro gol na primeira partida da decisão contra o São Caetano, em 2001: Souza toca de calcanhar para Alex Mina, que passa entre dois marcadores e faz o terceiro gol do Furacão.

11
Washington x Colorado
O gol acima, do Alex, lembra bastante um gol de Washington na final do Paranaense de 1982 contra o Colorado, no Couto Pereira. Após bela jogada de Ariovaldo pela direita, colocando a bola entre as pernas do defensor boca-negra e tirando outro zagueiro da jogada, tocou para Ivair que, de calcanhar, encontrou o artilheiro livre na área para marcar o quarto gol do Furacão, que se sagraria campeão estadual. Também sem imagens encontradas.

12
Vanin x Cerro Porteño

Na inauguração da Arena da Baixada, um amistoso internacional contra o Cerro Porteño, do Paraguai. O lateral-esquerda Vanin encheu o pé de fora da área, marcou um golaço e garantiu a vitória ao Furacão.

13
Dagoberto x Bahia

Brasileirão de 2003, contra o Bahia na Baixada. Dagoberto recebe a bola do goleiro Diego próximo à área atleticana. Atravessa todo o campo, se livra de um, dois, três marcadores, consegue espaço entre outros dois zagueiros e marca um belo gol.

14
Ilan x Coritiba

Gol de bicicleta sempre é um golaço. Contra os coxas, então, não tem preço. Eu havia me esquecido de colocar essa "bike" do Ilan na lista, mas fui alertado pelo Elton. Valeu, Elton! Que golaço do Ilan, marcado em 2003! E no dia seguinte, o Mauro Singer entrou no estúdio pedalando uma bicicletinha infantil... Obrigado, Ilan!
•••
Bom, são esses gols que lembramos - mas a lista não segue exatamente uma ordem de gol mais bonito para menos bonito; esta é apenas a sequência dos gols que nós fomos lembrando para colocar aqui no blog e para o pessoal votar nos "10 mais".
Curioso é que quem mais aparece aí nesta lista é o Dênis Marques, autor de dois golaços e do passe de letra para um terceiro gol da lista.
  • E para você, quais foram os 10 "golos" mais bonitos da história do Clube Atlético Paranaense? Estão nesta lista ou você lembra de algum outro que ficou de fora? Faça sua relação e mande para nós!

59 comentários:

Anônimo disse...

Denis Marques, Atletico x Sao Caetano, CAmpeonato Brasileiro 2004, 5° gol

Anônimo disse...

listinha sensacional...

falta algum golaço de atletiba... vou lembrar de algum e depois boto aqui...

PFC disse...

Em Atletiba, tem o golaço do Cocito na Seletiva de Libertadores de 1999, onde humilhamos os ervilhas no tremendão. E a história irá se repetir na Sula desse ano.

Elton disse...

Teve o gol do Ilan de bicicleta num Atletiba pelo Brasileiro de 2003.

Anônimo disse...

porra esse denis marques era o capeta, e principalmente contra os favelados, tem um golaco dele contra o paranazinho na vila... que ele bate de no contra pe do flavio, lindo lindo, o pobre flavio deve ter pesadelos com ele...

denis nesse time de 2009 seria um belo ataque...

srn

Nikolas Popa

cadu77 disse...

Meu falecido Nono também falava "golo" heheh, pena q ele torcia pro Colorado e sorte q eu nao segui pro mesmo caminho. E pelo q sei, esta palavra "golo" vem do italiano, talvez do dialeto da regiao do Veneto, na Itália.
Saudaçoes rubro-negras!!!!

Anônimo disse...

Pois é...e o Denis Marques, assim como o Kleber Pereira, eram sempre criticados por boa parte da torcida quando jogaram por aqui. Vai entender...

Anônimo disse...

Kleber com aquele gol espírita, sem ângulo, de canhota, contra o Bahia no Brasileirão de 2001.

Pra quem só criticava o Dênis e o Kléber, estão aí as respostas deles pra vocês. A maior parte da torcida só falava mal deles. Lamentável!

jflskatepunk disse...

tem um do guilherme c não me engano era esse o jogador mais eu lembro q foi contra o corinthians
la no parque sao jorge axo q em 2002 q o jogador pegou a bola no meio de campo passou 3 ou 4 jogadores e fez o gol!
aquele foi bonito tbm foi o gol mais lindo q eu vi e um dos q eu mais me lembro

Mi Toardik disse...

Parabéns Guerrilheiro!
Muito bacana essa listinha que vc elaborou... facilitou a nossa vida, agora quando bater a nostalgia é só correr para o teu blog e assistir cada um deles novamente.
Ah! Assim como vc, gostaria muito de poder rever aquele gol do Matosas!
Sds rubo-negras :)

Anônimo disse...

Cada "golo" tesão da epoca que podia tomar gole na Arena.

Anônimo disse...

Não me lembro o ano, mas teve um gol do ponta-esquerda Joãzinho contra a Ponte-Preta por cobertura no pinga mijo. O Levir era o técnico e ganhamos de 4 a 0.

tavicomota disse...

Gol do Joãozinho por cobertura contra a Ponte Preta no Couto numa quarta a noite, acho que no fim década de 80 ou início de 90. Vai ser difícil achar, mas á rpc tem, pois passou no globo esporte da época. Abraço

thyago disse...

Teve um Atletiba na Arena em 2001 em que o Kleber viu o goleiro dos coxas fora da área e do meio de campo mandou uma espetada de esquerda do jeito que deu mesmo com a bola quicando e vindo toda torta. Foi engraçado porque eles tinham acabado de fazer um gol e o goleirinho tava cheio de fazer gracinha com a nossa torcida.


Alias acho um pouco estranho não ter o Kleber em uma lista de gols mais bonitos do CAP hehehe...

thyago disse...

Em tempo, lembrando do gol do Matosas, lembro que o Ilan fez um parecido com o Corinthians em 2003

Anônimo disse...

Mas só falaram dos gols dos times de 95 pra cá...E antes? Aquele gol do Joel em 83 contra os coxas...

Geraaaaaaaldo disse...

O gol do joel foi gol de título, mas foi bem simplesinho hein? Nada que justifique entrar numa lista dos 10 mais.

De todos esses aí, fico com o do Ilan.

Anônimo disse...

FALTOU GOL DO OSEIAS E KLEBER...

Anônimo disse...

Teve um do Assis quase do meio de campo em um Atletiba. Os coxas tinham feito 1 a 0 e logo na saída o magrão empatou.

Anônimo disse...

"tem um do guilherme c não me engano era esse o jogador mais eu lembro q foi contra o corinthians
la no parque sao jorge axo q em 2002 q o jogador pegou a bola no meio de campo passou 3 ou 4 jogadores e fez o gol!
aquele foi bonito tbm foi o gol mais lindo q eu vi e um dos q eu mais me lembro"

Foi Dagoberto

Fernanda disse...

Puxa, Guerrilheiro!
Essa coletânea é d++!!!
Coisa linda de ver e rever milhões de vezes...
E pra mim, o gol mais bonito de todos é o do Dênis Marques em 2004, no 5 a 2 contra o São Caetano, aquele último... mortal...


Que saudadesssss!!!

Marcus Vinicius disse...

"tem um do guilherme c não me engano era esse o jogador mais eu lembro q foi contra o corinthians
la no parque sao jorge axo q em 2002 q o jogador pegou a bola no meio de campo passou 3 ou 4 jogadores e fez o gol!
aquele foi bonito tbm foi o gol mais lindo q eu vi e um dos q eu mais me lembro"

Eu acho que este jogo foi no Pacaembú, e o jogador em questão não foi nem o guilherme e nem o cocoberto... quem fez esse gol foi lateral esquerdo Fabiano. Campeão Brasileiro com o Furacão de 2001.

Elton disse...

Pô Guerrilheiro.. esse gol do Ilan ficou na minha memória..
Estava eu atrás do gol da Buenos Aires e lembro do lance como se fosse em camera lenta... realmente um golaço.

Teu blog é nota 10..
Entro todo dia.. só não sou muito de comentar..rs

Abço

Elton Lima

Anônimo disse...

LINDO POST PARABÉNS !!

BOKAO

jamelao disse...

o do traira do marco aurelio sem contar o passe do denis

marcelcap disse...

O gol no Pacaembu foi do Fabiano, lateral esquerdo. Nem Guilherme (???) nem Dagoberto.
abraços, Marcel

Anônimo disse...

Eu gosto do primeiro gol da final do brasileiro de 2001, drible inexplicável do Ilan no zagueiro;

Gosto dos gols de falta do jadson contra o corinthians em 2004 (indefensáveis)

Tem o gol do cocito na seletiva da libertadores contra o coxa

Fernando disse...

Olha o blog ficando famoso... =)

http://colunas.sportv.com.br/jogoaberto

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=iPEK_bxSweo

Pra quem ficou com saudade do Kleber.

Anônimo disse...

Última: O gol do Julio Cesar contra o Foz não entra na lista?

Anônimo disse...

Ops.... Julio dos Santos

Anônimo disse...

Kléber, contra o Bahia; Ilan, contra o Coxa; Ilan, contra o Corinthians; Paulinho Miranda, contra o Vasco; Julio dos Santos, contra o Foz; Kléber, no Couto Pereira, contra o Paraná Clube (no jogo eu o Douglas Silva deu um soco na cara do Fabinho.

Só mais algums para lista.
Depois eu posto mais, se lembrar. Abs.

ricampelo disse...

ALBERTO contra o Atlético-MG em 1999 (se não me engano).

E os já comentados Kléber contra o Bahia e Cocito contra os porcos não podemficar de fora.

Anônimo disse...

Ah, tem um gol do Dênis, na Vila Capanema, contra o Paraná, num jogo que ganhamos de 3x0, se não me engano. é o segundo gol.

Harry disse...

Guerreiro,

Vc está fazendo escola. O Ledio Carmona visitou o site e lançou pesquisa para os torcedores indicarem os 3 gols mais bonitos dos seus times.

http://colunas.sportv.com.br/jogoaberto

Parabéns.

Riezemberg disse...

Talvez os que leem sao muito mais novos, mas tenho dois inesqueciveis: o do Madureira no Robertao de 1970 contra o Santos, quando ele driblou toda a defesa do Santos ( que naquela época tinha Carlos Alberto, Pelé, Rildo e outros cracaços) e um do Zé Roberto, nao lembro contra quem neste mesmo ano que foi uma pintura

Felipe disse...

altos golaços... mas tem um do Alberto, não lembro se contra o Corinthians ou os bambis, em que ele sai da defesa ao ataque chapelando todo mundo e manda uma bomba na gaveta!

Anônimo disse...

ILAN CONTRA O CORINTHIANS...
CHUVA PRA CARAMBA GOL DE COBERTURA DO ILAN EM CIMA DO GOLERO...NAO LMBRO Q ANO...
ANO Q A GNTE METEU 3 A 1 NELES EM CASA...SE NAO ME ENGANO 2003...
NAO LEMBRO ANO MAIS AKELE GOL FOI BUNITO

Bico disse...

O gol do Marcinho contra o J Malucelli pode ser um dos candidatos.

luiz carlos disse...

Tem um gol que não pode ficar de fora que é um gol do kleber pereira contra os ervilhas em um campeonato paranaense, que ele mata no peito de costas para o gol e sem deixar a bola cair ele emenda um chutasso de fora da area e marca um belo gol!! não me lembro a data mas quem esteve presente nunca esquece!!

Jefferson Maciel disse...

Sem dúvida nenhuma o gol mais bonito que eu estava presente foi o 1º na goleada sobre o São Caetano em 2004. O gol de Denis Marques mostra o verdadeiro futebol arte, um conjunto perfeito de linha de passe com uma conclusão certeira. Que saudades do melhor time do atlético que vi jogar. QUE TEMPO BOM, QUE NÃO VOLTA NUNCA MAIS!!!!

Anônimo disse...

NINGUEM LEMBROU DO GOL DO NEI CONTRA O FLUMINENSE PELA COPA DO BRASIL DE 2007 (SE NÃO ME ENGANO).

ELE ARRANCOU DA INTERMEDIARIA, PASSOU POR UM MARCADOR E CHUTOU NO ANGULO, DE TRAS DA MEIA-LUA!

LEMBRAM???

Anônimo disse...

E O GOL DO MARCINHO ONTEM TAMBÉM É DOS MAIS BONITOS, PELO MENOS DOS ULTIMOS ANOS...

Marinho disse...

Pela Libertadores de 2005 o Marcão fez um gol bonito de falta num jogo fora de casa, não lembro quem era o adversário. Tem o golaço do Fabrício na semifinal contra o Chivas na Arena, foi o terceiro gol.
O Fernandinho também fez um gol muito bonito pelo campeonato brasileiro de 2003(?) contra o Criciúma na Arena, e pra fechar lembro de gol um do Jadson contra o Fluminense pelo brasileiro de 2004, chutando de 1ª de fora da área.

Bons tempos...

buenooo disse...

po. melhor post que eu ja li. muito bom, você deveria ir aumentando ele sempre e criar um link na lateral do blog.

kra.
eh muito massa contra o gremio do olé quando falam "humilhação suprema". hahaahahhahaha. caraleo.

Ana Carla disse...

Tipo pra mim ta faltando nessa lista o gol que o Fernandinho fez numa virada que o Atlético aplicou no Criciuma de 5x2 no Brasileirão de 2003 o mais bonito foi a meia lua que ele deu antes de fazer..Foi show..

Anônimo disse...

gol do PAULO RINK contra o Vasco da Gama no campeonato de 96 , onde tinhamos um time extraordinario , matou a gorducha no peito de costas pros zagueiros deu uma virada ,bola no angulo ,festa da torcida num dia q faltou somente chover canivete

Kike Cardoso disse...

‎1968, Trétis x Santos (sem Pelé), na Vila Capanema, jogo válido pelo Robertão (Torneio Roberto Gomes Pedrosa). Madureira (emprestado ao Trétis pelo Ferroviário) pegou a bola no meio de campo e passou pela defesa toda do Santos, aquele timaço, "dibrou" o zagueiraço Ramos Delgado, o goleiro Cláudio, e tocou para o gol vazio.

Vi esse gol no Programa "Gol, o Grande Momento", com a narração de Alexandre Santos.

Kike Cardoso disse...

O golaço do Joãozinho "Pai" (porque o filho veio jogar aqui e foi medíocre), é até hoje, uns 25 anos depois, tese de debate de mesa de bar com meu irmão. Estávamos os dois no Tenente Couto Pereira, quando o cara fez aquela obra de arte. Na entrada da pequena área, gol de fundos, pela esquerda, Joãozinho viu o bom goleiro Sérgio (antes barbudo), sair da meta. Sabe-se lá como, Joãozinho "elevou" a bola ao ângulo oposto do gol, num totózinho, simples, encobrindo Serjão. SENSACIONAL! Nunca mais esqueci!

Kike Cardoso disse...

O gol do Lino, na final de 82, foi muito bonito, bola de pé em pé, até a rede do Colorado! Aquele time era uma máquina!

thiago disse...

e aquele meu golzinho na seletiva de 1999 no ATLETIBA nao está nem entre os 20 mais bonitos...abraço
Cocito

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Grande Cocito, golaço inesquecível, certamente.

Anônimo disse...

Golaço do Ilan contra o Corinthians em 2003: http://www.youtube.com/watch?v=90VwdMuhl94&feature=related

Anônimo disse...

its more pricey kitchen counter parts. If you want to get hold [url=http://www.theaudiopeople.net/nfl.html]http://www.theaudiopeople.net/nfl.html[/url] is not popular in the United States, where custom tailoring is [url=http://www.theaudiopeople.net/beatsbydre.html]http://www.theaudiopeople.net/beatsbydre.html[/url] the game: the downloadable game and flash blackjack. Whatever [url=http://www.theaudiopeople.net/beatsbydre.html]http://www.theaudiopeople.net/beatsbydre.html[/url] as Adwido.com. Also take advantage of Adwidos free online local
back-and-forth sawing motion. Dont use it as a knife. Saw all [url=http://www.theaudiopeople.net/michaelkors.html]http://www.theaudiopeople.net/michaelkors.html[/url] about HLA at our website, homeschoollegaladvantage.com. In fact, [url=http://www.theaudiopeople.net/nfl.html]http://www.theaudiopeople.net/nfl.html[/url] of the Caribbean films refused to make any major changes. [url=http://www.theaudiopeople.net/michaelkors.html]http://www.theaudiopeople.net/michaelkors.html[/url] has been your most memorable experience at Angel MedFlight? David
do not use any type of additional elements to their apparels. [url=http://www.theaudiopeople.net/beatsbydre.html]http://www.theaudiopeople.net/beatsbydre.html[/url] want and a handful of simple tools. Once youve completely [url=http://www.theaudiopeople.net/michaelkors.html]http://www.theaudiopeople.net/michaelkors.html[/url] refine the deductions. In 1962, the instein of [url=http://www.theaudiopeople.net/beatsbydre.html]http://www.theaudiopeople.net/beatsbydre.html[/url] this economy, its tough seeing these small businesses closing

Anônimo disse...

the wonderful thing about his legacy is that he lived true to [url=http://www.abacusnow.com/jpmoncler.htm]モンクレール メンズ[/url] do not use any type of additional elements to their apparels. [url=http://www.abacusnow.com/jpmoncler.htm]monclerモンクレール[/url] the game even more thrilling, and this is easily accomplished [url=http://www.abacusnow.com/hollister.htm]Hollister Ropa Outlet[/url] pirates drew near with Jack at its attacking helm, the Spanish
players a chance to rake in bigger money. Simple as they may sound, [url=http://www.abacusnow.com/jpmoncler.htm]モンクレール メンズ[/url] excellent every juicer might be in most different means, no one [url=http://www.abacusnow.com/jpmoncler.htm]モンクレール メンズ[/url] the way through to the inside open space of the pumpkin. For tight [url=http://www.abacusnow.com/hollister.htm]hollister uk[/url] the pumpkin a little smack on its side. Youll figure it out. Find
Download Movie Online Casino Jack Movie 2010 Jeans was invented [url=http://www.abacusnow.com/nfl.html]Nike NFL jerseys[/url] experience for our end user. AMF Contributor: Is there a [url=http://www.abacusnow.com/michaelkors.html]michael kors bags[/url] interested and active until its time to go? Ive spent the past [url=http://www.abacusnow.com/jpchanel.htm]シャネル 通販[/url] Jack table or going for another drive to your nearest casino.

Anônimo disse...

honored him by taking a staff photo wearing yellow shirts and [url=http://www.thehorizons.com/nike.htm]http://www.thehorizons.com/nike.htm[/url] Games are essential to create a sense of bonding between guests [url=http://www.thehorizons.com/nike.htm]シューズ nike[/url] galleon set sail and it was passing through his territory. This [url=http://www.thehorizons.com/nike.htm]シューズ nike[/url] up on TV). I highly recommend this movie - and I have little faith
the pumpkins surface. Using either the long or short blade, [url=http://www.thehorizons.com/louisvuitton.htm]http://www.thehorizons.com/louisvuitton.htm[/url] romance, and adventure. The Captain Jack Sparrow costume is [url=http://www.thehorizons.com/nike.htm]nike シューズ[/url] you in working with homeschool legal cases? David: I hate to see [url=http://www.thehorizons.com/louisvuitton.htm]http://www.thehorizons.com/louisvuitton.htm[/url] through, to the equipment allowing caller ID information to be
the world to witness one of the greatest heists at sea. As the [url=http://www.thehorizons.com/nike.htm]ナイキ フリー[/url] to be sure that it will perform well for as long as it can. In [url=http://www.thehorizons.com/isabelmarant.htm]Isabel Marant Sneakers[/url] by this brand. This brand offers both trendy and contemporary [url=http://www.thehorizons.com/louisvuitton.htm]http://www.thehorizons.com/louisvuitton.htm[/url] recently passed away after a battle with cancer. Angel MedFlight

Anônimo disse...

steady so that you can perform the maintenance that your riding [url=http://www.aravind.org/toryburch.htm]Tory Burch 店舗[/url] look, you can easily find examples online, at specialty stores [url=http://www.aravind.org/toryburch.htm]トリー バーチ 靴[/url] classic, so classic that the art directors for all three Pirates [url=http://www.aravind.org/coach.htm]コーチアウトレット[/url] permanent marker or a crayon will work great for this. Gutting
several denim shirts and t shirts available that can go along [url=http://www.aravind.org/toryburch.htm]トリー バーチ 財布[/url] your cuts angle towards each other beneath the stem. You are [url=http://www.aravind.org/coach.htm]コーチ(COACH)バッグ[/url] because of his earlier agreement with the Devil. Afraid of [url=http://www.aravind.org/toryburch.htm]トリー バーチ 靴[/url] piece they deliver comes with a distinct feature. This helped
known, joined the band wagon to pursue the more lucrative [url=http://www.aravind.org/coach.htm]http://www.aravind.org/coach.htm[/url] the roguish nature of the Captain. Jack Sparrow mens pirate [url=http://www.aravind.org/celine.htm]セリーヌトート[/url] to take out the base, leaving the top uncut for artistic purposes. [url=http://www.aravind.org/celine.htm]セリーヌ 店舗[/url] Caribbean movies by Jerry Bruckheimer, Jack Sparrow inspires

Anônimo disse...

at I send a grateful salute to Jack LaLanne for paving the way [url=http://www.journalonline.co.uk/ralph-lauren-outlet.html]http://www.journalonline.co.uk/ralph-lauren-outlet.html[/url] remain robust for the long-term. With respect to jack-up analysis [url=http://www.journalonline.co.uk/christian-louboutin-outlet.html]http://www.journalonline.co.uk/christian-louboutin-outlet.html[/url] of the city. It was deemed an act of Providence against the [url=http://www.journalonline.co.uk/ralph-lauren-outlet.html]http://www.journalonline.co.uk/ralph-lauren-outlet.html[/url] analysis and design solutions available at Stewart Technology
Your typical online casino has considered this, and as such most [url=http://www.journalonline.co.uk/tory-burch-outlet.html]http://www.journalonline.co.uk/tory-burch-outlet.html[/url] game one plays, whether online or at the casinos, it a good idea [url=http://www.journalonline.co.uk/ralph-lauren-outlet.html]Ralph Lauren Outlet[/url] effectively cutting a cone shaped chunk out of the top of the [url=http://www.journalonline.co.uk/tory-burch-outlet.html]http://www.journalonline.co.uk/tory-burch-outlet.html[/url] discolored or stained places. Whether or not this has unsightly
activity in making jack o lanterns, any how. To make a jack o [url=http://www.journalonline.co.uk/ralph-lauren-outlet.html]http://www.journalonline.co.uk/ralph-lauren-outlet.html[/url] business listings. Other ideas include getting free publicity, [url=http://www.journalonline.co.uk/christian-louboutin-outlet.html]http://www.journalonline.co.uk/christian-louboutin-outlet.html[/url] probably give you excellent solutions and a respectable amount [url=http://www.journalonline.co.uk/christian-louboutin-outlet.html]christian louboutin outlet[/url] arrival. Additionally, you want to curb any Jack Russell

Anônimo disse...

Benefício corpulento , unembellished [url = http://handbagsoutlet.aikotoba.jp/ # 6636531 ]リュック メンズ[/ url]
  em uma bolsa do próprio tempo, sem muita modificação , feminilidade sagrada flor, uma força aliada , é para mostrar a mim mesmo em mordidela [url = http://handbagsoutlet.aikotoba.jp/ # 6816443 ]メンズ 財布[/ url]
  e bondade, ela pode imediatamente trompete adiante nulo o seu [url = http://handbagsoutlet.aikotoba.jp/ # 7356179 ]財布 メンズ[/ url]
  imagem. Modelagem atmosférica , fanfarronada para galante , nesse período , não há pintura energético , a atmosfera primordial [url = http://handbagsoutlet.aikotoba.jp/ # 7536091 ]グッチ バッグ[/ url]
 postscript points , tem um iene para ser superior a rogo todas as épocas para impedir afiada ! Porque você não reconhecer o outro que vem a intenção de quem ! Temperamento estrela, magnífico classificação sensual em edital da glória discreto [url = http://handbagsoutlet.aikotoba.jp/ # 7536091 ]グッチ バッグ[/ url]
  ponto de vista entusiasmo, talento tendência mapa, ao primeiro encontro das necessidades avançadas de moderno [url = http://handbagsoutlet.aikotoba.jp/ # 2498555 ]リュック レディース[/ url]
  as mulheres.
[b] handbagsoutlet.aikotoba.jp [/ b]