domingo, 22 de fevereiro de 2009

Obrigação cumprida

Rafael He-Man Moura marcou mais um e se isolou na artilharia.
Uma vitória contra o 10º colocado do Campeonato Paranaense não passava de mera obrigação, mesmo com o técnico Geninho ainda fazendo experiências no time. E foi o que aconteceu: com dois gols de bola parada, o Furacão deu uma chinelada no Paraná Clube e se isolou ainda mais na liderança do torneio.
Mas não pensem que foi assim fácil. Ficou fácil no começo porque o Rubro-Negro abriu o placar logo aos 4 minutos, numa bela cobrança de falta de Zé Antônio. Aos 30, o artilheiro Rafael Moura ampliou, de pênalti. Mas no segundo tempo o time da Vila Pinto veio com tudo pra cima, e acabou marcando também de bola parada - num cruzamento para a área onde toda a zaga do Atlético ficou apenas olhando o paranista cabeçear sozinho. No final, o Atlético ainda quae marcou com Lima, que recebeu um belo lançamento de Valencia e carimbou a trave.
Após o jogo, Geninho anunciou que a fase de testes está no fim, e que o "rodízio" de jogadores deve acontecer em mais uns dois jogos. Espero que Wallyson tenha também sua chance. Todos já tiveram, menos ele.
Ainda mais agora, que o Furacão abriu uma vantagem de 4 pontos sobre o segundo colocado. Além de líder isolado, o Rubro-negro tem o melhor ataque da competição (16 gols marcados), o melhor saldo (10 gols) e o artilheiro (Rafael Moura, com 6 gols).

Troféu
ZIQUITA
Ferreira. Jogando mais solto, voltou a fazer uma grande apresentação. Parece que gosta de jogar contra os favelados! Menção honrosa para o outro colombiano, Valencia - o leão de sempre na meia-cancha.

Troféu
TIÃO MACALÉ
1) Para o árbitro Edivaldo Elias da Silva. No primeiro tempo, Valencia recebeu cartão amarelo por uma trombada ombro-a-ombro lá na lateral do gramado. Mal encostou a mão no adversário. Em compensação, o zagueiro paranista Agenor derrubou Júlio César dentro da área, numa jogada em que o atacante ficaria cara-a-cara com o goleiro, e o juizão marcou o pênalti mas se esqueceu de tirar o amarelo do bolso. O mesmo zagueiro fez uma falta violenta no segundo tempo, e somente aí tomou o amarelo - quando deveria ter sido expulso. E, depois disso, ainda fez mais uma falta absurda no Rafael Moura, novamente sem receber o cartão. Nota zero pro juizão;
2)
Para a
Federação Paranaense de Futebol, que teve a manha de marcar um jogo entre Atlético x Paraná para um domingo de carnaval. Resultado: o segundo menor público do ano na Arena, mesmo sendo entre dois times da capital. Esses gênios que fizeram a tabela não sentem vergonha?;
3)
Infelizmente, também é merecedor da honraria o lateral Alberto. Entrou no segundo tempo no lugar de Zé Antônio e fez um papelão. Não acertou um cruzamento decente - até cobrança de lateral saiu errada.

8 comentários:

Anônimo disse...

O maior destaque da partida foi o juiz e os bandeiras:MUITO FRACOS erraram muito contra os dois lados. Concordo com o guerrilheiro: NOTA 0!!!!

Alberto voltou a jogar mal e o time, denovo, mostrou muitas falhas em todos os setores!!!

Anônimo disse...

Alberto e Marcio Azevedo infelizmente não tem condições nenhuma de jogar ou ficar no banco, nota ZERO para ambos.

Anônimo disse...

E o Ferreirinha, será que tá voltando a velha forma??

Marcelo disse...

Me desculpe o amigo aí de cima, mas, o Márcio Azevedo não jogou tão mal assim e o Alexandro também é bom jogador, resumindo, qualquer um dos dois joga no lugar do Netinho, fácil, fácil.....

Anônimo disse...

O problema do marcio azevedo é que a bola é muito pesada pra ele, qdo. cruza, a bola quase chega na area pequena, tem que tomar energético.

Anônimo disse...

FERREIRA JOGOU BEM, MAS PESSOAL, SEI QUE O CAP PRECISA DE PATROCINIO, DE $$$ MAS COMO SERIA LEGAL, E COMO LEMBRARIA O BARCELONA, JOGAR COM A CAMISA LIMPA, SEM NADA... COISA LINDA, MAS NA ATUAL SITUACAO FINANCEIRA, TA FODA...

SRN, ESTOU CADA VEZ MAIS CONFIANTE NO TITULO DO PARANAENSE, NAO PELO CAP SER MUITO, MAS PELOS OUTROS NAO SEREM NADA... LEVAR 3 A 0 DO E. BELTRAO, COMECOU O APAGAR DAS VELAS DA FESTA MESMO...

SRN

buenooo disse...

o geninho ta brincando demais... tá começando a ficar cansativo.

foi exatamente uma obrigacao cumprida. só isso.

só o valencia joga.

roderley disse...

Esse boato do Ferreira ser emprestado novamente no meio do campeonato parece brincadeira, se isso acontecer o bicho vai pegar, pelo que parece manias do Petraglia continuam nesta nova diretoria.
Tao querendo entregar o titulo do paranaense de novo.