quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Geninho estuda mudança tática para enfrentar o Paraná

Do site Bem Paraná:
O técnico do Atlético, Geninho, afirmou que poderá mudar o esquema tático da equipe na próxima partida, domingo, contra o Paraná, na Baixada. Nos sete jogos de 2009, o treinador utilizou o 3-5-2, com um volante e dois meias ofensivos. Agora, cogita usar o 3-5-2 com dois volantes e um meia ofensivo. Ou até mesmo mudar para o 4-4-2, com dois zagueiros, dois volantes e dois meias.
As alterações, se ocorrerem, farão parte das observações que Geninho vem realizando desde o início do ano. Até agora, ele tem feito vários testes, trocando jogadores do meio-campo e do ataque. “Devemos continuar fazendo mais algumas observações, por mais um ou dois jogos”, declarou. “São poucas coisas que eu preciso observar ainda”.

Depois das análises, o técnico definirá seu “onze” titular. “Prefiro não chamar de testes. São observações para que eu possa chegar no time teoricamente ideal”, comentou. “Vamos montar uma equipe e deixar essa equipe rodar”, garantiu. “Até para ganhar entrosamento”.

Nos dois próximos jogos, as observações de Geninho podem incluir mudanças táticas. “Pode ser que eu mude a maneira de jogar”, afirmou. “Só jogamos com um volante até agora, porque eu tinha um conhecimento maior desse grupo jogando com dois volantes”, justificou. “Pode ser que eu mude (o esquema tático). Pode ser com dois zagueiros e dois volantes ou com três zagueiros e dois volantes. Porque você tem que ter uma idéia do que essa equipe pode render dentro uma postura e de outra postura”.

Geninho declarou, porém, que ainda não tinha definido o time para enfrentar o Paraná. Sobre o clássico, disse que espera um adversário ofensivo. “Não acredito que o Paraná venha retrancado, até porque tem suas necessidades na competição”, explicou.

Caso utilize o 3-5-2 com dois volantes, Geninho tem como opções Jairo, Zé Antonio, Renan e Douglas Maia. Um deles entraria no lugar de um dos meias (Ferreira ou Marcinho).

8 comentários:

Anônimo disse...

eu escalaria assim:
galatto
zé antonio(nei quando tiver 100%)
antonio carlos
rodolfho
alexsandro(marcio azevedo)
valencia o leão
chico(jairo)
marcinho
julio dos santos(netinho)
ferreira
rafael moura

eu experimentaria esta formação

SRN
PETERSON

Anônimo disse...

O FERREIRA NÃO ESTÁ MERECENDO NEM FICAR NO BANCO, ESTÁ IRRECONHECÍVEL.
TEM QUE SER AFASTADO DO ELENCO PELO MENOS POR ENQUANTO, E NÃO É POR DEFICIÊNCIA FÍSICA, E SIM "TÉCNICA". E O GENINHO QUE FIQUE LIGADO QUE TÁ ESCALANDO HORROSAMENTE...QUEM SALVOU NUM ANO PODE ENTERRAR NO OUTRO, E TENHO DITO!!

DINDO disse...

DINDO

DINDO disse...

JÁ PENSOU EU ESCALANDO O ATLÉTICO ERREI TRES VEZES, RSSSSSSSS

Anônimo disse...

Finalmente chegou a hora do Ferreira ir pro banco...

Anônimo disse...

Mudando de assunto.
Caraca, pelo jeito quebrou o pau entre o Pet e o Malucelli.
Só temo que essa viadagem prejudique nossa candidatura para a Copa, pois era o Petraglia que comandava tudo.
E 25 milha de dívida? tão de brincadeira!!!

andré disse...

O presidente destacou que, por esses motivos, não aceita a acusação de traição. "Se ele (Petraglia) está descontente porque gostaria de estar mandando e desmandando como fazia até então? E vai ficar descontente porque quem manda aqui é outra diretoria. Mas falar que foi traído por mim? Eu não aceito este tipo de conduta. Nunca aceitei isso na minha vida", afirmou.

UMAS DAS MELHORES FRASES QUE ESCUTEI NESES ULTIMOS ANOS!!!

Anônimo disse...

Acho que o Geninho não tem que mudar o esquema tático, e sim os atletas que não estão jogando nada.
Esse jogo de domingo vai ser complicado, a gralha azul está em maus lençois e poderá nos complicar, principalmente se o Geninho continuar a escalar e substituir maul.