sábado, 28 de fevereiro de 2009

Fato

De todas os testes feitos pelo Geninho neste começo de temporada, ao menos uma conclusão tem que ser adotada como regra: o time precisa jogar com dois volantes. Aprendi que é muito melhor ter dois cabeças-de-área que ajudem no ataque do que dois ou mais meias avançados que ajudem na marcação, porque estes não sabem, não gostam e não vão ajudar na marcação. Tanto é que o time cresceu de produção com a entrada de Renan. Isto é fato.
E se o time precisar ser mais ofensivo, é melhor tirar um dos três zagueiros do que um dos volantes. O zagueiro fica lá atrás, esperando a chegada dos atacantes rivais. O volante procura matar a jogada no início de sua formação, tentando fazer com que a bola nem chegue lá perto dos zagueiros. E ainda pode ajudar no contra-ataque.
Não digo que Renan tenha que ser titular, embora tenha feito uma ótima apresentação contra o Iguaçu. Ainda gostaria de ver também o Zé Antônio jogando como segundo volante. Com o gradual retorno do Nei, e se Raul também estiver disputando posição na lateral-deireita, acho que o técnico pode testá-lo nesta posição (que, aliás, é sua posição de origem).
E tem também o Willian, que fez uma ótima Copa São Paulo.
Enfim, parece que aos poucos Geninho tendo mais opções para formar a equipe e um bom banco. Galatto e Vinícius no gol; Juninho, Chico e Rafael Santos na zaga; Alberto, Nei e Raul na direita; Azevedo, Netinho e Alex Sandro na esquerda; Renan, Zé Antônio e Jairo como segundo-volante; Marcinho, Dos Santos e Pimba na meia e por aí vai.
Briga boa também no ataque. Quem será o titular ao lado de Rafael Moura a partir da próxima semana? Lima, Julio Cesar ou Wallyson?
Titulares mesmo, que não devem sair do time em nenhuma hipótese, são Galatto, Rhodolfo, Antônio Carlos, Valencia, Marcinho e o He-Man.
Para as demais posições, a decisão está nas mãos de Geninho.
Que só não pode é abrir mão de jogar com dois volantes.

7 comentários:

Anônimo disse...

isso ae guerrilheiro

Galatto, Rodolfo, Antonio Carlos, Chico, Nei, Valencia, Ze Antonio, Marcinho, Marcio Azevedo, Wallyson e Lima

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Sem o He-Man, artilheiro do time ?

Anônimo disse...

Concordo com tudo Guerrilheiro!

Pq vc não tenta tirar aquele Pajé do blog da globo.com, ele não manja nada de futebol e só sabe encher o saco dos gaymistas!

SRN

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

prefiro mil vezes a furacao.com do que a globo.com hehehe

deixa o pajé lá, polemizando!

Anônimo disse...

Voltando aquele velho assunto:

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/mundo/conteudo.phtml?tl=1&id=862382&tit=Torcedor-dos-Chicago-Bulls-Obama-assiste-a-derrota-em-Washington

Obama tomando uma cervejinha no jogo.

Nós tb somos filho de Deus! q inveja.

Anônimo disse...

Faltou incluir a (boa)opção do ALex Sandro na esquerda. A gente fica "enchendo o saco" para trazer a gurizada da copa sp deste ano e acaba esquecendo os caras do ano passado. Quem viu o jogo contra o Dallas ano passado nos USA sabe do que estou falando: Douglas Maia arrebentou!
Gianfranco

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Haha, valeu anônimo das 14h13, fiz até um post sobre isso.


Abs