sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Copa 2014: projeto da Baixada é enviado à Fifa

O Comitê de Curitiba para Assuntos da Copa do Mundo de 2014 e a prefeitura de Curitiba enviaram à Fifa nesta sexta-feira documentos para endossar toda a papelada que envolve o projeto da capital paranaense em sediar o Mundial. Além de adicionar informações sobre a cidade, os papéis assinados pelo prefeito Beto Richa esclarecem algumas dúvidas levantadas pelos representantes da entidade durante a passagem da comitiva pela cidade, no início de fevereiro.

Boa parte dos documentos traz detalhes da Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, indicado como sede dos jogos da Copa de 2014, caso Curitiba seja contemplada.

“Estamos apresentando novos esclarecimentos sobre questões técnicas dos projetos em resposta a dúvidas apresentadas pela Comissão da Fifa que esteve em Curitiba para uma vistoria no dia 8 de fevereiro”, complementou o assessor de relações Institucionais da prefeitura, Luiz de Carvalho.

A parte logística da Arena, além de informações adicionais sobre os acessos, os assentos do estádio, a área de estacionamento e demais detalhes técnicos foram inclusos nos documentos. O restante das informações aborda alguns pontos do Caderno de Encargos da Fifa. Toda a papelada foi encaminhada por intermédio da assessora técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Susana Costa.

Os dirigentes paranaenses aguardam com ansiedade a lista com as 12 cidades brasileiras que receberão a Copa de 2014. A definição acontece no dia 20 de março, durante o encontro do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça.

2 comentários:

Cleverson disse...

Excelente apresentacao, mas com erros: o nosso CAP tem 84 anos e esta prestes a completar 85 e nao 83 como noticiado no video e ainda quando mostra a frente do estadio aparece o nome Kyocera que nao existe mais.. espero que tenham corrigido esses equivocos! No mais, eh claro que a copa tem que ser aqui!!!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

O vídeo não é de agora, foi editado quando o CAP começou a falar em Copa, há mais de um ano portanto...

Por isso os "equívocos".

As apresentação final, bem como os projetos arquitetônicos, estão atualizados.

SRN!