sábado, 14 de fevereiro de 2009

Empate amargo

É... O Atlético deu a impressão de que presentearia a torcida com uma goleada; abriu 2 a 0 já no primeiro tempo mas, ainda na etapa inicial, deixou o Nacional empatar o jogo. Na seqüência, Rafael Moura ainda desperdiçou um pênalti, chutando fraco e facilitando a vida do goleiro do time de Rolândia.
O Furacão está apostando 99% de suas fichas em bolas aéreas, o popular "chuveirinho". Mas não é sempre que essa jogada vai resultar em gol.
O toque de bola e as jogadas rápidas estão longe da Baixada.
Na próxima semana, em pleno domingão de Carnaval (gostaria de saber quem foi a anta que elaborou esta tabela) o Rubro-Negro recebe o Paraná Clube na Arena.
Nada de folia: treinamento pesado pra essa turma, Geninho!
Troféu
ZIQUITA

Valencia, o Leão. A cada partida, torna-se mais ídolo. Teve um lance hoje, quando o Nacional armava um contra-ataque pela esquerda, que o colombiano roubou a bola do adversário de forma inexplicável.

Troféu
TIÃO MACALÉ
Ferreira. Esperava-se mais do outro colombiano do time jogando ao lado de Marcinho. Mas a dupla não rendeu o que se esperava. Ferreirinha, menos ainda. Tomara que recupere logo seu bom futebol e volte a ser o Ferreira da Caveira. Com ele, divide o prêmio o Chico, autor de um pênalti totalmente desnecessário.

34 comentários:

Anônimo disse...

Por favor avisem o Geninho que essa merda do Ferreira não tá jogando nada, tá acabando nosso meio de campo.

Anônimo disse...

Q BOSTA!


EMPATAR EM CASA É FODA!

Anônimo disse...

é, o ataque preferido não foi feliz...Vamo acorda Time!!!!! To começando a me preocupar..

E o chico, denovo, faz bosta. Assim como no jogo contra o fla. Acho ele um jogador limitadíssimo...

Anônimo disse...

é, o ataque preferido não foi feliz...Vamo acorda Time!!!!! To começando a me preocupar..

E o chico, denovo, faz bosta. Assim como no jogo contra o fla. Acho ele um jogador limitadíssimo...

Anônimo disse...

Também to começando a ficar preocupado...

Vamos lembrar q este é praticamente o mesmo time q fez toda aquela merda ano passado...

buenooo disse...

tem que tirar o ferreira e colocar mais um volante. o geninho ta fazendo cagada...

Anônimo disse...

Quem ouviu o Geninho na rádio hj?

Acredito que o Nacional veio também bem montado na defensiva, mas faltou tranquilidade aos nossos jogadores para encaixar bons ataques. No primeiro tempo o jogo foi fraco e os quatro gols saíram nas falhas das defesas.

No segundo tempo o Nacional veio determinado a sair com o empate e foi eficiente na marcação homem a homem. Com pouco espaço para criar, pois tinhamos praticamente dois times jogando em meio campo, o CAP não soube furar o bloqueio criado na defesa do Nacional.

No conjunto o time do CAP foi mal, mas mal por falta de tranquilidade, com exceção do Valencia, o mais lúcido em campo.

Mesmo assim, no segundo tempo tivemos mais volume de jogo e eles jogaram apenas no contra-ataque. Porém, não criamos grandes jogadas, salvo alguns relampejos de lucidez num chute do Marcinho e uma cabeçada do Julio Cesar.

Com a liderança ameaçada (em que pese o regulamento, ser segundo é melhor), vamos ver como o time se comporta diante do Paraná Clube para avaliar o conjunto do time.

Alberto, Julio dos Santos e Julio Cesar, no meu ponto de vista, não deveriam estar no CAP desde meados do campeonato brasileiro. São jogadores caros e seria melhor
contratar dois jogadores (um meio de campo armador e um atacante goleador) para termos opções no banco de reserva e para o time render mais na competição que deve existir entre os jogadores.

PEDRO

Filipe disse...

3-5-2 NAO DA MAIS!!! 4-4-2 JÁ!!!
GALLATO
RODOLPHO
ANTONIO CARLOS
ALEX SANDRO
RAUL
VALENCIA
ZÉ ANTONIO
FERREIRA
MARCINHO
RAFAEL MOURA
LIMA

DEPOIS CONTRATA O CLAYTON
E MAIS UM ATACANTE QUE VENHA PRA SER TITULAR, PORQUE JORGE PREA, JULIO CESAR NAO DA E O LIMA PARECE QUE NAO TA MUITO BEM.

NETINHO TEM QUE DISPUTAR VAGA NO MEIO COM O FERREIRA E O MARCINH0.

E VAMOS DEVAGAR COM AS CRITICAS COM O FERREIRA, TEMOS QUE LEMBRAR QUE ELE É NOSSO GRANDE IDOLO DO MOMENTO.

E COM ESSA DIVIDA DIVULGADA QUE O CAP TEM DE 16 MILHOES VAI FICA FODA DE CONTRATA ALGUEM, POR ISSO QUE ELES QUERIA PARCELA A COMPRA DO FERREIRA, VENDE LOGO O NETINHO LA PRA PUTA QUE PARIU E PAGA LOGO ESSA PORRA DESSA DIVIDA.

ESTAMOS ASSIM PORQUE NAO TEMOS PATROCINADOR, NAO SERVE QUALQUER UM NÉ, DAI ELES QUEREM PATROCINIO MUITO GRANDE E FICAM JUNTANDO DIVIDA.

VAMO ACORDA DIRETORIA TA NA HORA DE ACEITA UM PATROCINIO UM POCO MENOR COM UM TEMPO MENOR DE CONTRATO PARA PODERMOS JUNTAR GRANA!!!

Anônimo disse...

Neste jogo ficou provado que Marcinho e Ferreira ,jogando juntos, não dá. O Geninho vai ter que escolher entre um e outro. A nossa zaga não é lá estas coisas, por isso se faz necessário mais um jogador com características defensivas no meio campo( coitado do Valência, tá jogando sozinho na marcação do meio), talvez o Zé Antônio como segundo volante e o Raul na ala direita. Hoje, neste time, o Julio dos Santos tem lugar. De todos que estão na equipe é quem tem a característica de distribuir melhor a bola no meio de campo. Ferreira e Marcinho não são jogadores de armação.

Anônimo disse...

MARCINHO E FERREIRA NÃO DA CERTO, POR QUE O FERREIRA NÃO TA JOGANDO PORRA NENHUMA!!! O MARCINHO É O QUE MAIS CORRE NO MEIO, CLARO, SÓ NÃO CORRE MAIS QUE O VALENCIA, QUE PARECE TER "2 PULMÕES", SRSRSRRS...

NO MAIS, TMMB ACHO QUE O CHICO TEM QUE GANHAR UM BANCO, ELE EH MEIO ESTABANADO ÁS VEZES, E FAZ ALGUMAS FALTA INFANTIS...

NELSON.

Anônimo disse...

Na partida em Toledo, o Rafael Moura meteu o pau no time, só que ele não tá jogando nada, gols só de cagada ou de sobra, errar penalti foi a gota d'água. Volta pra escolinha seu entregão. Vamos aproveitar e tirar os Julios também
São muito ruins. Já perdemos o Fred e se continuar assim vamos perder o Clayton também. Acorda Diretoria que os sócios querem ter um time para torcer!

Anônimo disse...

FRED????? DESDE QUANDO???? NAO TO SABENDO DE NADA!!!

4-4-2 TAMBEM ACHO

FERREIRA E MARCINHO NA MINHA MODESTA OPINIAO PODEM SIM JOGAR JUNTOS CADA UM CAINDO POR UM LADO E TROCANDO DE LADO.

AGORA OUTRA COISA, SE O NETINHO NAO TA MAIS BATENDO FALTA ESCANTEIO DIRETO ELE TMB PODE SAIR DO TIME POE O ALEX SANDRO, OU O AZEVEDO QUE É BOM JOGADOR

Fernanda disse...

Este time tem que começar a perder, pra escancarar estas deficiências, enquanto ficar nesta de empatar com Nacional de Rolândia, sofrer pra ganhar de Cascavel... vai ser esta merda... sempre vai ter alguém pra dizer que está razoável, que vai melhorar...
Pois eu acho que está conseguindo piorar, nem tanto pelos resultados, mas pelo futebol que estão jogando...
É normal ficar levando gol a cada partida num campeonato do nível do Paranaense???

Por mim podia mandar toda esta gleba embora, só ficava com o Galatto e com o Valência o resto é resto...

Anônimo disse...

O time foi mal. Muito mal. Não aguento mais bolas alçadas. Cadê o toque de bola? Triangulações? Tabelas?

Pra mim o grande problema encontra-se na cabeça do Geninho. Ele quer fazer desse time um idêntico ao de 2001. Não vejo problema algum nisso. Mas o problema está no meio. Em 2001, tínhamos uma arma poderosa chamada Kleberson. Defendia como um volante e atacava como um meia. Difícil achar jogador assim.

Em 2001 era Cocito (hoje o Valencia), Gabiru ou Souza (hoje Marcinho ou Ferreira) e Kleberson (hoje...) Ou Ferreira ou MArcinho devem ficar um tanto recuados. Mas nenhum conseguiu adaptar-se a isso.

O mais irônico nisso é que o Ferreira já fez algo muito masi difícil (e com muito mais competência) na época do Ney Franco. O esuqema era ele ficar junto com os volantes, marcar e quando tivéssemos a bola, se mandar ao ataque para fazer dupla com o Marcelo Ramos. E dava certo! Tá certo que ali foi o auge do colombiano, com um preparo físico de fazer inveja. Só era parado na porrada. Mas hoje não está mais dando tão certo assim. Sei lá por quê.

Pro time se assentar como o Geninho quer, acredito que ele deva testar alguns jogadores tentando fazer essa função. Até pra ver se temos alguém que realize algo por ali. Na minha opinião, esse jogadores poderiam ser: Zé Antonio, Jairo ou os juniores Fransérgio e William.

Mas boto fé em você, Geninho!


Rico

Anônimo disse...

o cara que faz a funçao do Kleberson poderia ser tranquilamente o Claiton.

Esse sim cairia como uma luva na equipe("Defendia como um volante e atacava como um meia. Difícil achar jogador assim"). Ta certo que ele ta com idade meio avançada, mas na verdade o segundo volante é a principal posição do 3-5-2, nao adianta ficar mandando dois meias de muuuuita ofensividade voltar a marcar. Mas dois volantes se revesando pra atacar da certo(Ex: Alan Bahia e Valencia).

Outra, NETINHO É MEIA DE QUALIDADE, JOGANDO NA LATERAL VAI SE QUEIMAR

Na verdade ou se coloca um jogador de qualidade ali, poderia ser o Ze Antonio, ou o Chico(aprecio muito ele ofensivamente, se jogar de zagueiro nao joga mal, mas faz penaltis infantis), ou troca de esquema tatico.

Minhas sugestoes:

3-5-2:
Galatto
Rodolpho
Antonio Carlos
Chico
Raul
Valencia
Ze Antonio
Marcinho
Alex Sandro
Ferreira
He-Man ou Lima

4-4-2

Galatto
Raul
Antonio Carlos
Rodopho
Chico
Valencia
Ze Antonio
Marcinho
Netinho(dupla -inho)
Ferreira
He-Man ou Lima

Julio dos Santos no segundo tempo

DINDO disse...

E SE FOSSE O MESTRE GIVA OU O BOB QUE ESTIVESSE INSISTINDO EM ESCALAR FERREIRA E MARCINHO JUNTOS NO MEIO??? COMO É O GENINHO NINGUÉM FALA NADA.
ELE ESTÁ ESCALANDO PIOR QUE " OS COITADO".

DINDO disse...

SEGUNDO INFORMAÇÕES O FERREIRA NÃO ESTÁ JOGANDO NADA PORQUE O DANILO ESTAVA PEGANDO SUA MULHER, E ALÉM DISSO O RAFAEL MOURA CHAMOU-O DE CORNO DURANTE UM JOGO EM QUE DISCUTIRAM. JESUSSSSSS

Anônimo disse...

Concordo plenamente, ou joga o Ferreira ou Marcinho, os dois juntos não dá. Tambem não dá é o Rafael Moura e o Lima jogando juntos, eles tem as mesmas características, são lentos qdo saem da area, fica facil pra zaga marcá-los.
Agora o Genhinho tá de brincadeira em escalar o Ferreira como titular, o cara tá numa má fase e venhamos, as substituições estão a desejar, nem isso o Geninho tá acertando.
Coitado do Valencia fica maluco nesse meio campo marcando sozinho, agora os "CHUTÕES" ..... revoltante, dá vontade de desligar a TV e ir tomar todas no fundo do quintal, não aguento mais ver os malditos lances que tanto o glorioso Danilo fazia.
Mas vamos lá Furacão!!!!!!

Anônimo disse...

guerrilheiro, teve um kara ali em cima que falou que nos perdemos o Fred? tem alguma vedade nisso? nao to sabendo de nada.

por favor fale alguma coisa.

Anônimo disse...

PORRA, TEM GENTE AI QUE SE BASEIA EM 1 JOGO!!! TA LOKO!! COMO QUE MARCINHO E FERREIRA NÃO PODEM JOGAR JUNTOS?? CLARO QUE PODEM!! SÓ FALTA O FERREIRA VOLTAR A JOGAR A BOLA QUE JOGAVA EM 2007!!! O MARCINHO PRA MIM, É UM EXCELENTE JOGADOR...AINDA ACHO QUE ELES PODEM JOGAR JUNTOS. POIS ONTEM, A CAULPA PELA "DERROTA" FOI DO GALATTO, QUE SAIU MAL DO GOL (NINGUÉM AQUI FALOU ISSO...) E O CHICO, QUE MAIS UMA VEZ MATA O TIME, COM UM PENALTI TOTALMENTE DESNECESSÁRIO...

MR.

Anônimo disse...

POE O MARCINHO NA FRENTE COM O R.MOURA, E DEIXA O FERREIRA NO MEIO, COM ZE ANTONIO E VALENCIA NO DESARME..E O GAROTO RAUL NA DIREITA...É SIMPLES ASSIM...

MR.

Fernanda disse...

O Galatto assumiu que errou, mas penso que a culpa da derrota de ontem é do time inteiro e do Geninho tbém. O time é lento, não conseguiu sair da marcação do Nacional e tomou um pau no meio de campo... Como disse o Zé Antonio em entrevista após o jogo, ontem era um dia que se eles ficassem jogando até o fim da noite, não iriam conseguir fazer o gol que precisavam para a vitória.
Foi um jogo horroroso de feio, e a galera vaiou no final, pq foi irritante de assistir.

Fernanda disse...

ops... empate de ontem, foi tão ruim que parecia derrota

Anônimo disse...

MR, foi exatamente isto que eu falei. Marcinho e Ferreira não podem jogar juntos no meio de campo pois têm a mesma característica de jogo ( carregam muito a bola sem saberem distribuir a jogada, característica esta que o Julio do Santos apresenta). Se os dois jogarem juntos, um deles terá que, necessariamente, ser adiantado como um segundo atacante.

Anônimo disse...

golaço zé antonio

Anônimo disse...

E mais uma... não estou me baseando apenas em um jogo. Estou, sim, baseando-me nas características de cada jogador, às quais não têm como mudar de uma hora p outra. Além disso, ocorreram,sim, falha nos dois gols do Nacional, porém tivemos todo o segundo tempo para ganharmos o jogo e não conseguimos. Sendo assim, acho bastante precipitado falarmos que o empate se deu apenas pela falha do Gallato e do Chico.

Anônimo disse...

O ferreira pede para ir pro banco, mas o sr. geninho nada de atender, porra o cara ta jogando mal ha um ano.

João carlos disse...

Resumindo tudo o que falaram até agora: ou a diretoria contrata alguém e que se foda a dívida,ou vamos para a segundona neste ano. Estou cansado de comemorar que o caixa acabou azul no final do ano, mas, os títulos foram para os adversários !!!!!! Alberto, Netinho, Julio Cesar, Preá, tchau, já deu !!!!!!!

Anônimo disse...

Como disse ali em cima: o Ferreira tem plenas condições de fazer a função no meio. O Ney Franco baseou todo o esquema de jogo em cima dele e o time ia muito bem. O problema é que o Ferreira estava comendo a bola, voando baixo. Hoje já não é bem assim.

Não quero o Ferreira no banco, pois ele é o único ídolo do time atualmente. E merece uma chance para se recuperar. O problema é ver o time perdido em campo.

Sim. O Claiton cairia como uma luva nesse time. Mas é bom deixar claro: o Claiton que saiu do Atlético cairia como uma luva, não o Claiton de agosto, que era um motivador - gritava, berrava, incentivava mas não corria nem pra atacar nem pra marcar.

O Galatto falhou feio no gol. Mas tem crédito. Qual o goleiro nunca falhou. Duvido que alguém coloque em dúvida a quem pertencve a camisa 1 por causa disso.

E não estamos em FASE DE TESTES? Gostaria de saber porque não vi o zagueiro Rafael Santos e o atacante Wallyson serem testados. Machucados? Problemas pessoais? Fumaram um com o Michael Phelps e o Geninho achou melhor dar um tempo?

Vi apenas um jogo do zagueiro contra o melhor ataque do Brasil no ano passado (Cruzeiro) e o cara destruiu tudo. Matou a bola no peito e dava um tapa pro lateral sair pro contra-ataque. Jogou demais. Tanto que fiquei indignado em saber que tínhamos um zagueiraço daquele parado no CT durante mais de um ano e éramos obrigados a engolir o Danilo.

O Walyson teve poucas chances. Mas vi um vídeos dele no youtube que são absurdos. Muita habilidade, rapidez e faro de gol. Merece muito uma chance.

Na hora em que a piazada voltar de férias e testar o Raul e o Denis (ou o Bruno Costa) nas laterais, teremos opções reais pelos flancos. Atualmente, apenas quando baixa o santo no Rodolfo e ele se manda ou quando o Alexsandro começa jogando. Esta última opção é mais difícil, pois o Geninho ainda enxerga um lateral no MEIO-CAMPO Netinho.

Rico

Anônimo disse...

RESPONDENDO AO ANONIMO LA EM CIMA.

BLZ CARA, NÃO ME REFIRO A VC, MAS A GALERA AI JA TA GENERALIZANDO, FALANDO QUE NÃO PODEM JOGAR JUNTOS...NÃO ACHO QUE TEMOS UM TIME TÃO RUIM ASSIM COMO TÃO FALANDO POR AI. É SÓ ACERTAR AS COISAS.

É A MESMA COISA O NETINHO. A GALERA ANTES, DEU GRAÇAS DO CARA FICAR NO ATLETICO, AGORA TÃO DESCENDO A LENHA NO CARA...

DEFINITIVAMENTE, O TORCEDOR DO ATLETICO MUDA OPINIÃO RÁPIDO DEMAIS. UMA HORA O CARA É BOM, OUTRA HORA É UMA PORCARIA...ISSO QUE EU QUIZ DIZER, NÃO SE PODE SE BASEAR SÓ EM 1 JOGO...

MR.

Anônimo disse...

Que tal o Geninho escalar o time assim:
Gallato
Ze Antonio
Rodolfo
Antonio Carlos
Rafael Santos
Alex Sandro
Valencia
Gabriel
Marcinho
Rafael Moura
Walisson

Anônimo disse...

O Rafael Santos merece entrar no time no lugar do xico,

Anônimo disse...

Realmente, não apenas pelo último jogo, mas por tantos outros, eu, sinceramente, acho o Chico um jogador bastante limitado tecnicamente.

Geraaaaaaldo disse...

já tinha feito dois pênaltis bestas contra o Flamengo na última rodada do Brasileirão...