sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A primeira vez a gente nunca esquece

O figurinha aí é o Noel Marques, três anos, atleticano de linhagem pura e que ontem, pela primeira vez, assistiu a um jogo ao vivo na Baixada.
Vejam a cara de embasbacado, a curiosidade no olhar, a observação da jogada, vibrando com o clima do jogo e a batera da Fanáticos. Garoto de sorte: comemorou três gols do Furacão logo em sua estréia oficial como torcedor - um deles uma obra prima de Julio dos Santos. É claro que não esquecerá jamais.
Me faz lembrar daquela tarde chuvosa de mil novecentos e setenta e pouco, quando pisei no velho Joaquim Américo pela primeira vez, para ver a um Atlético x Rio Branco do Acre das arquibancadas de tijolinho.
  • E você, lembra qual foi o primeiro jogo do Furacão que você assistiu? Conte pra gente!

19 comentários:

Milene disse...

Que lindo de ver o encantamento dele com o Atlético, com o jogo.

Eu comecei ir aos jogos bem pequena ainda e infelizmente não me lembro do jogo.

Anônimo disse...

O meu foi CAPxOlmedo em 2002 2x0 pro Furacão foi animal ver o CAp na libertadores....

Quantas libertadores as ervilhas participaram!? haha

SRN

jair disse...

caraca! rio branco do acre??? hehe

o meu jogo de estréia foi contra os verdinhos, no pinga mijo, pelo brasileiro de 88.

já na baixada, o 1o foi na inauguração de 93, contra do flamengo.


abraço

Diego Dissenha disse...

Meu primeiro jogo fui contra o parana-clube de 1991, tinha 7 anos naquele tempo. Infelizmente nos perdemos por 2x0. Mas apesar do resultado negativo, sai do colto pereira imprecionado com a torcida do atletico, show mesmo!

Sabine Klimt disse...

O meu primeiro foi em 2006 na arena contra o gaymio, 3 a 2 pra eles e o dabobambi bateu o penalti pra nos, ele ainda tava no CAP. Infelizmente nasci em Sao Paulo e todos meus parentes torcem pra times daqui...queria ter assistido a mais jogos, antes era so pela tv mesmo.

Anônimo disse...

Não sei qual foi meu primeiro jogo. Meu pai já me levava antes de eu entender o que estava acontecendo. O primeiro que eu lembro, de jogadas e do resultado, foi nossa vitória de 3 a 0 sobre o Londrina, que valeu o título de 1985, também nos tijolinhos da velha Baixada.

Fernando disse...

5x2 contra os bambis no couto pela taça seletiva.

Anônimo disse...

foi em 2002 e tinha 9 anos.

Parana 2 x 2 Atletico no Porco Pereira. Dois gols de Kleber.

Na estreia na Arena, Atletico 4 x 0
Rio Branco

Anônimo disse...

Meu primeiro também foi a final de 85 contra o Londrina, o goleiro era Fiodermundo Marolla Junior.A porcada, num aborto da natureza, tinha conquistado o nacional e o paranaense era depois e nós levamos.
Agora um time que marcou "época" foi de 1988, Marolla novamente era o goleiro após uma passagem pelo Santo, se não me engano.No ataque era Manguinha e Carlinhos Sabiá.
Oh beleza!!!(saudades de um tempo sofrido, porém feliz, que não volta volta mais)

junior disse...

eu nem lembro quantos anos eu tinha so lembro q foi no pinheirao na segunda dividao contra o America-Rn foi 2x0 pro CAP depois disso nunca mais abandonei o meu querido furacao e minha maravilhosa torcida que se intula com TORCIDA ORGANIZADA OS FANATICOS ´´RELEMBRAR É VIVER, ESQUEÇER É MORRER``

Anônimo disse...

Acho que foi em 88. Ou 89...
Atlético 4 x 1 Cascavel. No Pinheirão.
O Cascavel abriu o placar logo no início com uma cacetada de muito longe. O Marolla não pode fazer nada.

Anônimo disse...

aeeeeeeeeeeeeee pedro oldoni foi emboraaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu furacao eo atletico ooo

Ciro disse...

Pelo que me lembro, foi um CAP x Pinheiros, nao lembro o ano, acho que foi na metade da decada de 80. A velha Baixada, com o ginasio e a Fanaticos numa portinha, a rampa de entrada, tudo esta ainda muito vivo na minha memória.

Anônimo disse...

ATLETICO X LONDRINA, 94...2 X 0...

MICHAEL ROSA.

roderley disse...

Atlético 2 x 0 Matsubara,
em 197... já nem lembro bem o ano mas faz tempo, o mais importante é que o sentimento pelo furacão até hoje continua o mesmo. ATLÉTICO A MAIOR E MAIS VIBRANTE TORCIDA DO PARANÁ.

Diego Jorge disse...

Meu primeiro foi Atletico x Botafogo, em 1996, na antiga Baixada.
Ganhamos de 1 x 0, com um gol do Jorge Luiz, de falta!

Anônimo disse...

hah, lembro desse jogo contra o botafogo... um belissimo gol do jorge luiz!

e foi numa vespera de eleição, ae nem tinha policiamento na baixada ^^

Fernanda disse...

Putz o meu primeiro jogo num estádio pelo Furacão foi em 97, e foi no Pinheirão, já nem me lembrava mais que um dia eu estive lá, que lugar horrível...

Furacão e Galo, pelo Brasileirão, ganhamos de 4 a 2 e se eu não me engano foi de virada...

Caue disse...

Meu primeiro jogo foi um CAP 1 x 1 Palmeiras pelo Brasileiro de 1991 no Pinheirão...nosso gol foi marcado pelo craque Éder (aquele mesmo do Atlético MIneiro e seleção brasileira) de pênalti...lembro da emoção...dos gritos de "Rubro-Negro"...tinha 8 anos de idade...na Baixada meu primeiro jogo foi CAP 1 x 0 Flamengo em 1994, na reinauguração pós reforma do Farinhaque..eu era uma das crianças no gramado, ao lado da faixa de campeão paranaense de 1983..na época eu jogava futsal pelo nosso Furacão no antigo e saudoso ginásio.