domingo, 25 de janeiro de 2009

Para uma estréia, até que tá bom...


Veja os gols do Furacão contra o Rio Branco, em Paranaguá, na estréia do Paranaense.
O Atlético ainda estava em ritmo de férias, com o freio de mão puxado, até que, no segundo tempo, uma jogada de 2008 abriu a temporada de 2009 para o Furacão: falta na lateral, cruzamento de Netinho e gol de Rafael Moura.
A partir daí, a partida ficou mais fácil e os outros dois gols vieram ao natural. Um com a estrela de Lima; outro com a qualidade de Alex Sandro, que mostrou raça e habilidade para marcar um golaço. Ambos, aliás, mostraram a Geninho que podem tranqüiliamente assumir uma posição de titulart nos lugares de Jílio César e Alberto.
No geral, não dá pra dizer que o rubro-negro fez um partidaço. Ao contrário: o Rio Branco teve diversas oportunidades de gol, muitas delas frustradas pelo habitual bom desempenho de Galatto.
Mas, para uma estréia, vencer fora de casa por 3 a 0 não foi nada mal.

Troféu Ziquita
Valencia, um leão na meia cancha, e Galatto, segurança na meta.
Troféu Tião Macalé
Alberto, que além de deixar um corredor em suas costas ainda fez duas faltas infantis,
em seqüência, levando dois cartões amarelos e acabando expulso.

  • E você, o que achou da estréia do Furacão no Paranaense 2009? Comente!

16 comentários:

Lucas disse...

Melhor em campo: o bom, inteligente, preciso nos desarmes, na marcação (entenda-se por não cometer falta), na ligação e principalmente nos passes, o paraguaio e muitas vezes injustiçado JULIO DOS SANTOS. Injustiçado, porque qualquer coisa que falam dele já começam citando que ele é "lento". Concordo que ele possa ser um pouco devagar as vezes, porém ele tem muitas outras qualidades que muitos preferem não enxergar e só criticar. Muitos torcedores rubro-negros falam isso, sem ao menos dar uma chance a ele, sem ter a mínima paciência, como muitos fizeram com Alan Bahia, Denis Marques e o próprio Lima no passado. A "imprensa" então nem se fala, qualquer coisa já criticam o bom meia paraguaio, que se não é um craque é um jogador de qualidade e que joga e se dedica para o time. Também, pra essa imprensa que só gosta de ver volante como melhor em campo, cara que só destrói jogadas, que nada cria, que só comete faltas, eu só poderia esperar isso. Desde o final do ano passado o Julio dos Santos vem apresentado um bom futebol. Aposto bastante nele para 2008.

Anônimo disse...

Lucas concordo plenamnente com tudo, inclusive já citei isso no ano passado.
Gosto do jeito simples e tranquilo dele jogar.
Agora, a gurizada ta chegando...

Anônimo disse...

Galera, pelo que vi na Copinha, temos dois laterias que vem com tudo.
Ainda é cedo, claro. Mas o Alberto deve ser ala, sem ter de voltar pra área sempre, que aí ele não aguenta mais. Nunca foi muito marcador, imagine agora com seus trinta e poucos.

E é nítida a subutilização na ala esquerda. O Netinho só defende, não se apresenta. E quando é bola parada, escanteio e tals lá vai o cara.

Imagine esse time com os piás Raul na direita e Denis na esquerda? Mostraram muito talento, categoria e vigor (obviamente) tanto no ataque quanto na defesa. Mas acho que só devem ir na boa mesmo, senão os ornetas da Getulio já queimam os piás antes de estreiar...


E só pra finalizar:

HE´S BACK:

LIMA, ETERNO!!!!


hueahueaheuahueaheauheau

Anônimo disse...

RAUL NELE!!!! RAUL NELE!!!! JA NO ATLE****!!!!!

MAS PRA COMEÇO, TA MAIS DO QUE ÓTIMO!!

TEM TIME AI, QUE LEVA FUMO DO PARANA BANCO...E OUTROS, NO ANO MAIS IMPORTANTE DA HISTORIA, MONTAM UM TIME CAPAZ DE EMPATAR COM O IRATY..


FAZER O Q...

SE NÃO HOUVER NENHUM DANILO ESSE ANO NO TIME, LEVAREMOS O CANECO COM CTZ...

Anônimo disse...

Guerrilheiro. o que que voçe acha do atletico usar numeração fixa??? poderia fazer uma enquete ai né? falo!!!

Fernanda disse...

Complicado comentar estréia, mas sair de cara com uma vitória com três gols de diferença, mostra nossa superioridade técnica neste campeonato. E nem acho que o jogo foi tão bom assim, esse time deve melhorar muito no decorrer da competicão, o Julio dos Santos veio muito bem, o Ferreira parece estar de volta, Valência sempre forte e Galatto, sem palavras... Agora o Geninho vai ter que arrumar estas laterais se quiser ter um time veloz, se o Alberto continuar jogando o mesmo tanto que jogou o ano passado vai levar cornetada da GV inf...
E do Júlio Cesar creio que não precisaremos não, hoje ele me fez lembrar o ano passado...

O Riobranquista! disse...

Cara, eu acabei vendo seu comentário horas depois do jogo. Estive fora por um tempo e não deu pra ajudar. Eu teria feito com todo o prazer, velho. No que precisar estamos aí. Abraço!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Riobranquista, valeu mesmo assim.

Abs

Anônimo disse...

VLWWWWW FURACAO MAIS UMA EH NOISSS.......TO CANSADAO DA VIAGEM MAS VLW....ABRAÇO BOKAO

Daniel Giacomazzi disse...

Acho que foi bom começar o ano com o mesmo time do ano passado, mas penso que daqui a algumas rodadas muitos jogadores perderão suas posições. Penso em um time jogando com Galatto, Raul, Rodolfo, Antônio Carlos, Gustavo, Alexsandro, Valência, Claiton, Ferreira, Marcinho e Lima.

Anônimo disse...

Anonimo das 23.48
Eu sinceramente não gosto, acho a numeração tradicional mais apropriada. Não gosto de ver jogador com camisas numerada tipo, 32, 45, 51 etc, parece que não combina com futebol, mas gosto não se discute. Gostaria de ver uma enquete pelo bloog.

SRN

Cido Araputanga- MT

Anônimo disse...

parabens pelo 1 jogo, mostraram que vontade nao vai faltar... quinta contra o foz, tem que ser mais uma goleada, e sera que o marcinho estreia???

domingo, ... so eu sei pq nao fico em casa!!!

2 a 0 no xiqueiro...

SRN, RUMO AO TITULO PR 2009

Anônimo disse...

Alguém sabe informar como está a recuperação do Nei? Se ele já está treinando com bola...

andré disse...

tá mais que bom começar ganhando!
so vi os gols mas pelo jeito julio cezar não volta pro time titular!!
o time não é ruim!! falta mais entrosamento de jogo...começo de campeonato não tem como tirar uma base!!!

Anônimo disse...

Não sei se alguem reparou, mas após a saida do Alberto o Ferreirinha jogou de lateral até a entrada do Alex Sandro.

Anônimo disse...

Estou com as barbas de molho, guerrilheiro.

No início do ano passado, montamos um dos maiores times que vi. Jogava por música. Empolgou a galera e nem o paranaense ganhou.

Então, podem confabular a vontade, mas só acredito quando o caneco for colocado junto com os outros no CT.

Rico