sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O Atletiba do porco

A Gazeta do Povo tem publicado esta semana a opinião de algumas personalidades atleticanas e coxas para saber qual foi o seu Atletiba inesquecível.
Hoje, quem conta é o vereador Julio Sobota, o Julião da Fanáticos:
“É o do dia 1.º/5/1990, que perdemos por 3 a 0. Como eu era responsável por soltar os foguetes, fui ao vestiário e um dirigente perguntou se eu tinha coragem de soltar no campo um porco que ele tinha levado. Nunca vi a torcida do Atlético tão feliz e a do Coritiba com tanta raiva".

Hahaha! Ótima lembrança! A torcida quase explodiu quando Julião soltou o leitãozinho verde-e-branco no gramado do Tremendão.
E você, se lembra desse episódio? Eu gostaria mesmo é de ver uma foto com a cena...
Pois é, agora aquele porquinho cresceu, já virou um leitãozão e treina todos os dias no magnífico Centro de Treinamento da coxarada para manter a forma com o resto da porcarada:

12 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi o episódio. O porquinho não queria andar, daí o Julião começou a dar pequenos chutes no seu traseiro.
Foi realmente uma cena inusitada e muito engraçada.

Anônimo disse...

hahahaahahahaha muito bom...

vamo vencer os porcos... chocolate neles, 1 do he man e um do lima, com show dos gringo na meia cancha

Fernanda disse...

hahaha... essa eu queria ter visto... bons tempos...

Se fizerem algo parecido hoje vai ter nego politicamente correto indo atrás dos direitos do animal...

Amei a fotinho do suíno coxa e seu modeletis, todo fashion de botinha verde e tudo... só podia ser coxinha!

Anônimo disse...

Eu estava neste jogo. Foi muito legal e muito comentado na época.

Anônimo disse...

Momento histórico. Julião soltou o porco bem na hora que o time deles entrava em campo. Um dos atletibas com mais público em todos os tempos. Se não me engano, mais de 55 mil pessoas estavam no chiqueirão. Mais gente que nos atletibas finais, quando levamos o título com a famosa dupla Dirceu Carrasco e Berg Eterno.

Anônimo disse...

Momento histórico. Julião soltou o porco bem na hora que o time deles entrava em campo. Um dos atletibas com mais público em todos os tempos. Se não me engano, mais de 55 mil pessoas estavam no chiqueirão. Mais gente que nos atletibas finais, quando levamos o título com a famosa dupla Dirceu Carrasco e Berg Eterno.

rever disse...

Final do Paranense de 98, depois de 8 anos sem título, eu vi o recorde de público do Pinheirão sendo batido mais uma vez pela torcida do CAP em estádios da capital e o FURACÃO sendo campeão, tinha gente em cima das antenas assistindo o jogo, loucura total...

Anônimo disse...

Eu tava lá, e o Juliao foi arrastado pelos PMs depois so episodio. Mas foi uma cena muito boa... Os coxas ficaram sem ter o que gritar. E o porco antes ficava escondido nas placas de publicidade...

Anônimo disse...

EU ESTAVA LÁ!!
NAQUELE TEMPO, NOSSO VERADOR AINDA OSTENTAVA UMA VASTA CABELEIRA.
NAO LEMBRO SE FOI NESSE DIA, MAS TEVE UMA VEZ QUE ELE ENTROU NO GRAMADO, COM OUTROS, E LEVARAM BANDEIROES DA FANATICOS. AI, VEIO UMA TURMA DE COXAS, E ELE ENCAROU SOZINHO TODO MUNDO. E A GENTE LA, GRITANDO PRA POLICIA FAZER ALGUMA COISA. MAS, NAO PRECISOU, TEVE UM QUE TENTOU UMA VOADORA NAS COSTAS DELE, MAS DO JEITO QUE BATEU, VOLTOU. NINGUEM TINHA CORAGEM DE ENCARAR O JULIAO DE FRENTE. FOI DEMAIS! O PORCO ESTAVA MESMO PINTADO DE VERDE. DELIRIO TOTAL DA GALERA RUBRO-NEGRA! SÓ NAO LEMBRAVA Q A GENTE TINHA PERDIDO. OU SERA QUE ELE FEZ ISSO EM MAIS DE UM ATLETIBA?
Reinaldo
Uruguaiana-RS

Anônimo disse...

Não sei pq tanta empolgação, tdos sabem que o maior clássico desse estado é ATLErinthians. Todas as pesquisas provam isso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

◘◘◘ porquinho detected ◘◘◘