terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Furacãozinho arretado da porra!

Num jogaço com duas viradas, o Atlético venceu o Cruzeiro por 5 a 4 e classificou-se para as semi-finais da Copa são Paulo de Juniores.
O Furacãozinho fez um ótimo primeiro tempo e no começo da segunda etapa chegou a abrir dois gols de vantagem (3 a 1, gols de Manoel, Eduardo Salles e Patrick). A piazada cochilou geral e deixou a Raposa marcar um gol atrás do outro, até virar a partida aos 38 do segundo tempo. Quem pensava que a vaca tinha ido pro brejo, enganou-se: o rubro-negro não entregou os bets e virou novamente o placar, com Fransérgio e Marcelo.
Agora, o Atlético enfrentará São Paulo ou Internacional, que se enfrentam daqui a pouco.
Se ganhar, pode chegar a uma final inédita para o futebol paranaense.
Se for eliminado, já alcançou o feito do Furacãozinho de 2007, também semi-finalista.
O que pode ser tudo, mas pode ser nada - como diz o blogueiro das Araucárias. Do time de 2007, por exemplo, poucos se firmaram no profissional. Daquela equipe, como relembra a Furacao.com, tiveram êxito no time principal apenas Renan, Gabriel Pimba e Douglas Maia, que chegaram a jogar o último Brasileirão. O ótimo goleiro João Carlos (pelo menos demonstrou ser ótimo na Copinha 2007) também está no profissional, mas é reserva de Galatto e Vinícius.
Ou seja: a classificação na Copa SP, a partir de agora, não quer dizer muita coisa. O que importa é que esta safra de 2009 parece ter gente boa de verdade, que em breve vestirá a camisa no time principal. Dentre eles, dá pra citar tranqüilamente o Raul, o Willian, o Fransérgio e o Patrick.
Mas tem um cara que tá jogando demais: o zagueiro Manoel. É um armário. E gosta de sair jogando, o rapaz. Esse, acredito que vai ser aproveitado bem logo pelo Geninho.
O zagueirão Manoel:
este é fera!

De qualquer maneira, boa sorte ao Furacãozinho; que passe pela semi-final e traga o título inétito para a Baixada!
  • Assistiu a partida? comente!

22 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o jogo, tem vários talentos surgindo que poderão ser utilizados no profissional!

Anônimo disse...

Este Willian joga muito!

Anônimo disse...

É ISSO AÍ...

TOMARA QUE O PRÓXIMO ADVERSÁRIO SEJA O SÃO PAULO...

SRN

PETERSON

Anônimo disse...

Esse Manoel é brincadeira. Joga onde quiser.

Anônimo disse...

Manoel, Willian, Fransergio... MUito bons. Espero que fiquem no Furacão e deem muitas alegrias para a nação rubro negra.

Anônimo disse...

Quando vi o jogo contra o Grêmio, esse time colou na minha cabeça e não quer sair:

Galatto, Rodolfo, Antonio Carlos, Rafael Santos, Raul, Valencia, Marcinho, Willian e Netinho, Ferreira e Rafael Moura.

Fora as opções no banco...

Tá bom, né?

Anônimo disse...

Puta que pariu ... que jogaço !!!!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe se o Choco que jogou a Copa São Paulo pelo Santos era o "nosso"?

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Pelo menos no site oficial do CAP o Choco ainda aparece na lista de jogadores da equipe junior:

http://www.atleticoparanaense.com/equipes/equipes.php?junior=1&iCtrl=2&iPos=at

Ou o site está defasado ou ele ainda é do Atlético...

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Por outro lado, tem alguns dos jogadores que estão disputando a Copa SP e que não aparecem na relação do site oficial...

Anônimo disse...

Acho que com as atuações do Manoel já tem zagueiro preocupado...
Muito bom este garoto.

Marcelo disse...

Não o Choco do CAP está lesionado no joelho e está se recuperando, segundo o Malucelli.

Anônimo disse...

lembro daquele time de 2007 do FERNANDO MINEIRO. joga muito... diz a lenda q ta treinando com o time principal esse ano... desse time do atlético da copinha, acho o manuel e o carlao muito bons, o carlao jogou mal hj, mas nos outros jogos destruiu. o raul nem se fala.

Luiz Andrade disse...

O guerrilheiro tocou em um ponto importante. O rendimento de uma equipe na Copinha, não têm muito peso no futuro dos jogadores. Se não me engano o Santos de Diego e Robinho, realizou uma campanha pífia, mas de vido a condição financeira do Santos na época alguns jogadores acabaram sendo aproveitados no elenco principal. O Leão até declarou que entrava no Brasileirão para não cair.
Agora o Atlético parace estar com um planejamento para dar chance a prata da casa que antecede a Copa SP. O Geninho já havia dado uma declaração neste sentido.

roderley disse...

Com certeza essa safra da copa São Paulo vai render muito para o CAP, mas tem que por a garotada pra jogar, essa de "queimar o garoto" só acontece no Atlético, todos os grandes clubes revelam grandes jogadores só nós que "escanteamos"a garotada. Se tem qualidade tem que subir já para o profissional, antes de ficar rodando em clubes pequenos para ganhar experiência, isso sim queima a rapaziada.

roderley disse...

Um exemplo já é claro nesse ano mesmo, para substituir o Alan Bahia só falam no Jairo e no Zé Antonio, o tal do Jairo ainda nem conhecemos.
Temos o Renan e o Douglas Maia que se jogassem no São Paulo ou em qualquer outro grande clube brasileiro com certeza na saída de um titular seriam efetivados no time de imediato, mas no Atlético tem que jogar quem vem de fora mesmo tendo menos qualidade que um garoto daqui.

Marcus Vinicius disse...

Caraca.. esse jogo de hoje me lembrou o Atlético e Cruzeiro de 2005 na baixada... acabou com o mesmo placar: Furacão 5 x 4 Cruzeiro.

Foi um dos jogos mais emocionantes que já vi (tem vários nessa lista). Finazzi fez três gols, e o garoto Schumacher quase no último minuto também fez um gol salvador, meio que dominando a bola com o braço e dando a vantagem de volta ao Furacão. Simplesmente alucinante aquele jogo! O de hoje também... jogo de gente grande!!

Parabéns garotada!!! é bom voltar a ver jogadores vestindo a camisa rubro-negra com amor e nossa conhecida garra. Coisa cada vez mais escassa no futobol mercenário de hoje em dia.

Marcus Vinicius disse...

Pra quem não lembra... segue o link.

http://www.youtube.com/watch?v=QL_6mkPNs0s

Saudações Rubro-negras

Fernanda disse...

Realmente, CAP x Cruzeiro 2005, muito bem lembrado, jogão de bola!!! (2005 foi emocionante!)

Peguei o finalzinho do jogo da copinha, bem quando o Cruzeiro tinha virado 4 x 3, e realmente esses guris fizeram por merecer o resultado, apesar das bobeiras; mas deles a gente releva, afinal estão começando. Concordo com o Roderley tem que aproveitar esses talentos e profissionalizar a piazada. Por hora, estão de parabéns, dentre 88 times estamos entre os 4 melhores e ainda pegamos os bambis (vamos estragar a festa deles em casa e calar a imprensa que até então ignorava o Atlético na competição!)...

Anônimo disse...

Dos 04 semi-finalistas(?) o furacãozinho é o melhor time/conjunto. Agora, vão fazer de tudo para ter "Bambis" e "Curintia" domingo na final no Pacaembu (níver de Sampa).

Claudio Ribeiro disse...

O lateral esquerdo Denis que estava suspenso, e provavelmente volta contra o São Paulo, também joga muito. Tivemos muitos cartões amarelos..., Alguém aí sabe se perdemos algum jogador para a semi-final?

Brasileirão disse...

Oi, amigo torcedor
Venha blog livre de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil para todos os milhares dos nossos usuarios fanaticos ver!
Brasileirão.com
está lançando o Vc Repórter, com ele Você pode enviar notícias, fotos, videos ou audios relacionadas a sua time ou torcida para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas.
Você é convidado a criar e publicar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver.
Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.
Você tambem pode criar a pagina do seu time or torcida local.
Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Bem-vindo!