segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Boa pedida para domingo

Em 2008 o Atlético estreou bem no Caranguejão: vitória por 2 a 1.
Entre as coisas bacanas deste Campeonato Paranaense estão as partidas em Paranaguá, contra o simpático Rio Branco, um dos clubes mais antigos do estado. E, pelo segundo ano seguido, o Atlético estréia na competição no litoral, contra o "Leão da Estradinha" - que, apesar do apelido, não manda mais seus jogos no estádio da Estradinha, mas sim no Gigante do Itiberê, o popular "Caranguejão".
Uma ótima pedida para quem está em férias e mesmo para quem não está - afinal a partida é no domingo e Paranaguá "fica logo ali", como diria o Fernando Vanucci. Dá pra ir algumas horas antes do jogo e voltar logo após. Quem não quer ir de carro pode optar pelo busão: a Viação Graciosa tem saídas de Curitiba praticamente de hora em hora. Para quem já está nas praias, então, nem se fala.
Lá tem o ótimo Hotel Camboa. Para comer, o restaurante Danúbio Azul ou a Casa do Barreado. Há também uma opção mais barata e divertida para o almoço de domingão: vá até o Mercado Municipal e compre peixe e camarões fresquinhos; depois, pare num dos botecos da cidade de peça que fritem na hora. Tome aquela gelada e divirta-se.
O duelo

Um dos gols mais bonitos da história do campeonato estadual foi marcado em Paranaguá, na Estradinha, por um atleticano: o uruguaio Gustavo Matosas.
Ano passado, o Atlético estreou com o pé-direito no Caranguejão - a vitória por 2 a 1 abriu caminho para a série invicta que superou o Furacão de 1949.
Na partida de domingo o técnico Geninho colocará em campo os jogadores que estiverem com melhor condicionamento físico após as férias. Talvez não seja ainda o time considerado titular, mas já vai dar para ter uma noção do que poderemos esperar para a temporada.
Ah! E os atleticanos de todo o estado que não forem a Paranaguá também poderão acompanhar o jogo: desta vez o CAP acertou a comercialização dos direitos de imagem com a RPC, e a partida será a primeira transmissão aberta da emissora este ano.

7 comentários:

Anônimo disse...

DAEE GUERRILHEIRO!?!
VC É DE PARANAGUÁ PELO JEITÃO, RSSS

Fernanda disse...

Olá Guerrilheiro!

Pelo jeito nos traz boas dicas das férias...
Parece mesmo uma boa pedida, se não chover vou conferir e ver o que rola na estréia do Furacão!

Abs!

Anônimo disse...

Aquele gol do MAtosas foi um absurdo. Um dos gols mais lindos da História do futebol.

Anônimo disse...

nada a ver com o assunto mais alguem pode me responder uma coisa, e verdade que o choco, menino da base do cap foi vendido para o santos no fim de 2008???

SRN

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

não tô sabendo, vou me informar.

Anônimo disse...

Ei, quer vender este Blog? Me vende o Blog.

prof.

Anônimo disse...

RIO BRANQUEEEEEEEE !!!!!