quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Atração turística

Essa veio por e-mail e rende algumas gargalhadas:
Como resposta à matéria de Veja -
edição especial - que indica a Arena da Baixada como um dos melhores destinos do Paraná e do Brasil, a diretoria do Coritiba preparou uma contrapartida que promete abalar as estruturas do turismo local. Confira:

Um Tour pelo Couto Pereira

Na entrada, os visitantes são convidados a pular uma das roletas da Mauá, ou então a passar por baixo, o que é perfeitamente possível para visitantes de pequena estatura. O guia orienta as pessoas com delicadeza, empurrando-as caso seja necessário, o que acontece quando alguém um pouco acima do peso fica entalado.

Adentrando à reta principal, parte inferior, os visitantes podem comprovar a qualidade indiscutível da construção do estádio, pois um vergalhão à mostra exibe a marca que não deixa dúvidas: é da Gerdau. Os mais atentos podem reparar o ano do vergalhão: 1969. Intacto desde que o estádio foi construído, aquele vergalhão é um símbolo da tecnologia e conforto que esperam os visitantes no restante de sua visita.

Os visitantes são então convidados a subir para o primeiro lance de arquibancadas, quer dizer, "cadeiras", corrige-se o guia, não sem antes orientar os turistas a olharem bem para os degraus, pois nem todos têm a mesma altura.

Feito isso, chega-se com facilidade ao segundo anel do estádio, onde todos podem observar o gramado quase perfeito. Um espetáculo! Logo acima da cabeça dos visitantes há duas torres de iluminação, com holofotes que não levam mais de 55 minutos para serem acesos.

- "À noite", explica o guia, "os jogos ganham em emoção, já que o breu toma conta de algumas partes, exigindo muito mais dos atletas", orgulha-se.

Após falar de quantas vezes Dirceu Kriger assumiu o time após o Coritiba perder Atletibas, o guia convida o grupo (composto por 2 visitantes) a ir ao outro lado do estádio, onde estão as cadeiras e as quatro cabines de imprensa. "Em dias de chuva", explica o guia, "esta parte da visita é cancelada, pois justamente na única parte coberta do estádio é que chove mais." "Só mesmo no Couto", emenda com satisfação.

Abaixo das cadeiras localizam-se os confortáveis camarotes de tijolinho a vista e teto nu, pois toda a tinta foi usada na pintura dos vestiários, a próxima parada. E que parada! Em vez de se gastar com tinta verde, bastou deixar o bolor tomar conta das paredes para que elas ficassem com as cores do time.

- "Usamos somente a cor branca", diz o guia, oferecendo lenços de papel para os turistas que sofrem de rinite alérgica.

Os vestiários destacam-se pelo ar retrô: duchas Corona da década de 70, piscinas regan de 1000 litros e 7 armários para cada equipe.

- "Os jogadores podem dividir um mesmo armário, qual é o problema?", fala o guia alviverde com certa impaciência.

Quando o tour termina, o guia se dispõe a responder perguntas e sanar dúvidas. Responde a todas, só irrita-se quando perguntam qual o maior público da história do estádio.

- "Essa eu não sei, vamos à próxima."

•••

Adendo

A pedido dos leitores, complementamos este post com a foto publicada hoje pela Gazeta do Povo no Centro de Treinamento da Coxinha. Revela que o CT é um colosso, bem à altura do estádio onde jogam - são estruturas que se completam de forma magistral.
* Post atualizado às 13h02

18 comentários:

Anônimo disse...

hahaha

muito bom o texto, ri demais! Parabens pra quem escreveu.

Anônimo disse...

"...Quando o tour termina, o guia se dispõe a responder perguntas e sanar dúvidas. Responde a todas, só irrita-se quando perguntam qual o maior público da história do estádio.


- "Essa eu não sei, vamos à próxima."..."

HAHAHAHAHAHAHAHHAHA, ESSA PARTE É A MELHOR!!!!!!!!!

Claudio Ribeiro disse...

Faltou comentar que se durante o "tour" alguém ficar apertado, pode se "aliviar" por ali mesmo em qualquer parede...!

João Luiz disse...

irmão Guerrilheiro, da uma olhada onde os caras trinam (ta na gazeta de hj) ahahahahah...
Depois dizem que akilo lá não é um chiqueiro..

ahahah

Abraço , João Luiz

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=849065&tit=Ivo-quer-o-drible-a-servico-do-Coritiba

Anônimo disse...

O texto é "FE LO ME NAL"

Anônimo disse...

HAAHAHAHAAH...

Os caras treinam no potreiro!!! ahahaahahah

Assim se acostumam ao chiqueiro!!!

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=849065&tit=Ivo-quer-o-drible-a-servico-do-Coritiba

Anônimo disse...

Gosto muito deste estádio. (estádio?)
Local onde passei minha infância vendo o Furação ganhar títulos.
E que títulos. Podíamos entrar (invadir) no gramado e arrancar pedaços das redes dos gols após cada partida final como campeões.

Passei bons momentos ali dentro, mas agora penso em minha família e não entro ali nem a pau (local insalubre, perigoso realmente).

Quanto ao maior público - para aquela raça que ali ainda habita - e isso é uma piada, consideram a visita do Papa Paulo II (como se tivessem ingressos e catracas para fazer a contagem). Prá variar, o CAP é que é o dono do maior público daquela pocilga, a exemplo de todos os outros estádios desta cidade.

profano. classe 71.

Anônimo disse...

Mas a visita do Papa, não era amistoso internacional Vatinano X Aparecida ?

Anônimo disse...

HAHAHA

por essas e outras agtradeço por ser atleticano

Anônimo disse...

e ai querem vim dizer que nos somos o timinho, e isso e aquilo, que coisa horrivel esse lugar para treinar, ano passado perdemos o titulo de forma triste, era pra ser nosso... temos a obrigacao de GANHAR TODOS os paranaense, pois pra mim, isso e um torneio preparatorio... paranaense e OBRIGACAO para o CAP...

SRN
dia 1 de fevereiro, e o dia de calar os porcos

FORCA FURACAO!!!

Buenas Superior disse...

Sacanagem com os caras! Logo agora com a reaproximação dos co-irmãos ( tem hífen?). Poderiam deixar " nóis" por a baixo a marretadas o Couto ao som The Wall! Hein hein! Tô dentro! Saudações Rubro Negras.

Diovane disse...

Lanço uma aposta, o pinga-mijo vem a baixo esse ano!

Fernanda disse...

hahaha

O cara estava inspirado quando escreveu este texto... Muito engraçado...
Os coxas são muito pobrinhos mesmo, olha o nível do CT com a porcarada chafurdando na lama!

Por isso concordo com o anônimo das 15:25, temos obrigação de ganhar o estadual, nossa estrutura nos coloca muito à frente de clubes como este. Não há como não pensar em ser campeão...

João Pedro disse...

HAuhuahuahuahau
Essa foi ótima,no ano do centeNADA é a gozação é sempre melhor kkkkkk

Anônimo disse...

ENGRAÇADO NÉ,,, VCS TEM A OBRIGAÇÃO DE GANHAR O PARANAENSE COMO NO ANO PASSADO, MAS O TÍTULO FICOU COM QUEM MESMO???? E EM QUAL ESTÁDIO MESMO??? ALÍAS, EM QUAL MEIO-ESTÁDIO MESMO??? AHEAUHUHAUEUAEHUE

João Pedro disse...

Mas essa coxarada gosta de se meter aonde não é chamado hein
kkkkkkk

Anônimo disse...

EH UM CHIQUEIRO MESMO... TIME SEM EXPRESSÃO... OBRIGADO FURACÃO!!!!

Anônimo disse...

chupa porcarada de uma figa......
é nesse lamaçal que vão ficar o ano todo do "centenario sem ter nada"

huahauhauahauhauhauah