sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

As migalhas - II

Sobre esta questão colocada pelo Mafuz (post abaixo), a tramóia é ainda maior do que aponta o colunista.
Consta que, para fazer o rateio das cotas de PPV, o Clube dos 13 teria encomendado uma pesquisa junto a assinantes do canal Premiére, de forma que cada clube receberia o correspondente à participação de seus torcedores na compra dos pacotes.
Pois bem.
Recentemente, o blog Olhar crônico desportivo divulgou o resultado de tal pesquisa:

Pos.

Clube

%

Flamengo

13,84

Corinthians

9,21

São Paulo

8,77

Palmeiras

8,23

Grêmio

8,17

Internacional

6,87

Cruzeiro

6,56

Vasco da Gama

6,46

Atlético MG

5,94

10º

Fluminense

5,55

Não, você não leu errado. Na lista divulgada pelo Clube dos 13 constam apenas 10 agremiações. Os torcedores de metade dos clubes da primeira divisão não sabem como seus times ficaram colocados. Sequer foi divulgado o percentual mínimo a que um clube terá direito na distribuição da verba do PPV - dados agora informados pelo Mafuz no post abaixo, pelo menos no que diz respeito a Atlético e Coritiba.

E mais.
Não sou assinante Premiére. Mas conheço várias pessoas que são, inclusive os donos dos botecos onde vou assistir aos jogos. E nenhum deles foi entrevistado.
Opa! Peralá! Este levantamento foi feito onde então? Junto aos assinantes de SP? Você aí, leitor do blog, é assinante Premiére? E respondeu esta pesquisa? Conte pra gente.
Bem, pesquisas furadas à parte, o que fica claro é que está aumentando cada vez mais a distância já colossal entre os recursos distribuídos aos clubes ditos "grandes" e os "não-tão-grandes-assim".
O rateio do dinheiro da TV aberta, então, é ainda mais absurdo e incompreensível.
Trata-se de um jogo absolutamente desleal, abençoado pela CBF e pela grande mídia do eixo.

17 comentários:

Anônimo disse...

isso tudo é uma tremenda palhaçada.
eu também não participei de pesquisa nenhuma e sou assinante .

mas é assim , contra tudo e contra todos.

SRN
PETERSON

Jean disse...

Palhaçada !!!
São assinante premier à 2 anos e ninguém pediu a minha opinião.

rever disse...

Se daqui a uns anos o futebol brasileiro se resumir a equipes do eixo eu paro de acompanhar essa merda... amadorismo e desrespeito com o torcedor impera, lamentável..

NetSauro disse...

Assinante a mais de 2 anos, não fui entrevistado...

Gustavo disse...

Não sou assinante e tbm não fui consultado! UM ABSURDO!

geraaaaaaldo disse...

é uma vergonha essa sacanagem que fazem com a gente...

lucas disse...

sou assinante a 1 ano ...socio furacão e tinha o brasileirao ano passado para ver os jogos fora do furacão e em nenhum momento me perguntaram nada ou muito menos colocaram uma opção para que se conseguisse votar pelo controle remoto pois seria o modo de pesquisa mais justo...... falcatruaaaaaaaaaaaa

espíndola disse...

O problema é que uma pesquisa destas, somente com assinantes e que define divisão de verbas, não pode nem deve ser feita por amostragem! TODOS os assinantes precisam ser ouvidos!

Mas, pior ainda, é o seguinte: acredito que se entrevistarem todos os assinantes do país, o Atlético e os coxinhas não ficam com mais do que 1,5% dos votos mesmo...

A divisão não deveria seguir este critério.

Todos os times têm seus jogos transmitidos de forma igual.

O dinheiro deveria ser igualmente rateado.

geraaaaldo disse...

Na Premier League, por exemplo, os direitos de TV são divididos igualmente entre todos os clubes...

Mas aqui, no Brasil, país de falcatruas... quem mais sonega impostos é justamente quem mais recebe recursos...

uma vergonha.

Luiz Felipe Rivabem disse...

Problema é esse, os clubes "grandes" ao invés de tentar aumentar o bolo de dinheiro pra ganhar mais, acham mais fácil brigar pra ganhar uma parcela maior da mesma merreca.

Bem disputado, equilibrado e nivelado por cima, esse campeonato conseguiria muita audiência no resto do mundo. Mas não, contentam-se em vender por 1 milhão de reais pra Globo Internacional.

Assim como poderiam negociar com 2 ou mais emissoras abertas no Brasil, cada uma passando um jogo diferente por rodada e concorrendo entre si.

Anônimo disse...

Sou Sócio Furacão, moro em SP e assino o Premiere. Também não fui consultado. Será que a "minha cota" foi automaticamente rateada entre os times de SP? Palhaçada.

Anônimo disse...

assinante a uns 9 anos... nunca me entrevistaram pra porra alguma

Anônimo disse...

eu sou assinante premiere a 4 anos e respondi uma enquete uma vez, acho q era a pedido da sky.. mas faz mais de um ano

Marcelo disse...

Sou assinante, e me lembro que há mais ou menos 2 anos atrás fizeram uma pesquisa, e que em algum momento perguntavam o clube do coração, mas, nada além disso. Uma palhaçada que o clube poderia solicitar uma explicação. Não acham ????

Anônimo disse...

Eu acho que todos os assinates que não foram entrevistados deviam mandar um e-mail de protesto para que essa PALHAÇADA acabe

Anônimo disse...

Sou assinante do GatoNet e obivamente não fui consultado de forma oficial, porém, lembro-me de terem feito chamadas, durante os jogos, para uma pesquisa na internet. Votei apenas para dar mais força ao furacão... coisa que qualquer um, assinante ou não, poderia fazer...
Se usaram essa porra de pesquisa para fazer essa tabela, PQP!!!!

Anônimo disse...

eu sou assinante e não vi nenhuma pesquisa no pfc.com.br. Se a base é feita na pesquisa por telefone "Qual é o seu time"? não dá para ter base, porque muitos compram pelo controle-remoto, como que você vai responder? Talvez, tecle 2 para time A, tecle 3 para time B e assim por diante.