quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Números da Arena são trunfo do Atlético

Do UOL:
Dependendo de uma vitória diante do Flamengo, no próximo domingo, para se safar do rebaixamento, o Atlético-PR joga todas as suas fichas no "fator Arena" para alcançar o objetivo. E com razão. É graças ao desempenho em seu reduto que o Furacão chega à última rodada do Brasileiro ainda fora da zona da degola e dependendo apenas de si para escapar.
De acordo com dados do Datafolha o aproveitamento do Rubro-Negro, em jogos na Arena da Baixada, é de 61,1%, o melhor entre os quatro times que ainda brigam para escapar da área do descenso. Em dezoito jogos, obteve nove vitórias, seis empates e sofreu três derrotas.
O contraste com a campanha fora de casa é gritante. No último domingo, diante do Náutico, o Furacão sofreu sua 14ª derrota, em 19 partidas longe da Arena. Vitórias foram apenas duas e houve três empates.
Outros números conquistados na Arena não deixam dúvidas de que a torcida pode confiar num bom resultado no domingo: 28 dos 40 gols marcados no campeonato foram feitos na Rua Buenos Aires; nove das onze vitórias aconteceram lá, onde o time não perde há três jogos seguidos.
É por essa razão que o técnico Geninho não hesita em colocar nos braços da torcida o destino do Furacão, confiando que ela possa empurrar o time para a vitória salvadora, como já fez outras vezes. "Eu espero que a Arena faça a diferença. Que a nossa torcida leve esse time," disse ele.
Leia mais sobre a partida decisiva de domingo:

6 comentários:

Fernanda disse...

Para acreditar temos o fator Arena, temos a nossa torcida que é apaixonada o bastante para envolver o time, temos o Galatto que faz grandes defesas e temos o Geninho, que não carrega nas suas costas todas estas derrotas que contribuem para esta situação de perigo que estamos vivendo.
Ele deu sobrevida ao nosso time e nos deu vitórias importantes que nos permitem hoje, fazer apenas a nossa parte para nos manter na série A.
Com todas as limitações, creio que ainda somos melhores do que o nautico, o vasco e o figueirense. Mas de todos estes, temos o jogo mais difícil pela frente, e se existe um momento para a torcida apoiar incondicionalmente, é este. Até o apito final.
Lembrando que nossos jogadores estão no limite, pois tiveram de lidar com o rebaixamento o ano inteiro e que a tensão no jogo vai ser alta.

Vamos entrar em campo, ainda que não possamos sair da arquibancada, vamos jogar junto!

Vaia no flamerda!!! E eles vão amarelar outra vez aqui na Arena!!!

Vencer meu Furacão!!!

rogerio disse...

Essa história está para se escrita dentro do campo. Não podemos nos apegar a numeros, crendices ou tabus. O unica coisa que conta extra campo é a força da nossa torcida. O Flamengo tem um otimo time e vem pra ganhar. Sem contar a famosa mala branca. Temos que ganhar na bola e no grito e só.Ao contrário do que rola aki no paraná, lá os times são unidos. Por nós, só nós mesmos.

Vamo nessa!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

quais sao as 6 derrotas em casa, que eu saiba esse ano fora 3 derrotas em casa... palmeiras, boatfogo e fluminense !!!

6 derrotas daonde???

Anônimo disse...

Ocorreu uma inversão nos resultados, pois foram 3 derrotas e 6 empates.

Anônimo disse...

E o Gaciba vai apitar novamente o jogo do CAP.

Wellington disse...

mandei mensagem lá, eles arrumaram, no site do uol ja tá correto com 6 empates e 3 derrotas

SRN