quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Malucelli assume a presidência e se reúne com Geninho

Da Gazeta do Povo Online:

O agora ex-vice-presidente de futebol do Atlético Paranaense, Marcos Malucelli, assumiu nesta quarta-feira (10) o mais alto posto diretivo e um clube de futebol. Vencedor das eleições ealizadas na segunda-feira passada, o dirigente foi empossado como presidente do Conselho Administrativo rubro-negro para um mandato de três anos. Indicado pelo vencedor das disputas pela presidência do Conselho Deliberativo, Gláucio Geara, Malucelli terá muito trabalho pela frente.

A primeira missão do dirigente é garantir que o técnico Geninho, que voltou ao clube no meio do ano justamente pelas suas mãos, renove seu contrato. Um dos maiores ídolos da torcida recente do Furacão (conduziu o time ao título do Campeonato Brasileiro de 2001), Geninho assumiu o time em condições precárias neste Brasileirão. Junto com o preparador físico Moraci Sant’Anna, fez um time sem perspectivas renascer no campeonato e, mesmo que na última rodada, se salvar do rebaixamento.

Nesta quinta-feira está agendada uma reunião entre Geninho e Malucelli. Pelas declarações de ambos, o acerto é uma questão de detalhes. Junto com o treinador, Sant’Anna também deve renovar o seu contrato e iniciar os preparativos para a inter temporada do Furacão. "A minha grande missão é continuar tudo que já temos e focar também o trabalho no futebol. Amanhã tenho uma reunião com o Geninho e vamos conversar com o Moraci”.

O passo seguinte de Malucelli será a busca por reforços e pela renovação de contrato de alguns jogadores. Além disso, a dispensa de outro tanto. A expectativa é de que o elenco rubro-negro sofra uma drástica diminuição, ficando com algo entre 30 ou 35 jogadores.

A posse

Gláucio Geara elogiou os novos membros da diretoria atleticana. “Nenhum destes conselheiros negou-se a entrar na nossa chapa, mesmo sabendo dos riscos que estariam correndo. E o que me emocionou foi a vontade de todos estes conselheiros em ajudar. Tenho a certeza que nós teremos muita ajuda e muita compreensão de todos", disse, ao site do clube.

Fleury passa o bastão

Durante a transmissão do cargo, o agora ex-presidente do conselho gestor (que na reforma do estatuto passou a se chamar conselho administrativo), João Augusto Fleury da Rocha fez um discurso emocionado, transcrito pelo site oficial do Atlético. No fim, Fleury fala que voltará a ser o torcedor que sempre foi, deixando subtendido que não pretende mais ocupar funções diretivas no Furacão. “Transfiro a presidência a pessoas honestas, corretas, idealistas. Volto para a arquibancada de onde vim e a qual pertenço, em silêncio obsequioso. Doravante serei encontradiço nos dias de jogos na GV Superior setor H cadeira 122, com o coração rubro negro pulsando forte no peito, torcendo pelas vitórias, como nos velhos tempos, até o final dos meus dias”, disse.

3 comentários:

Charles disse...

Fleury vai tarde! Volta pro lugar que nunca deveria ter saído. nunca alguém falou tantas besteiras em tão pouco tempo. Agrediu a torcida do atlético e o próprio clube. Falou muito e não ganhou nada. Arrogante e sem competência!

roderley disse...

Quem sabe o Malucelli nestes 3 anos seja o presidente mais vitorioso da história do Furacão, é só ter coragem e investir fundo no futebol do clube, estrutura nós temos, agora é acertar nas contratações quem sabe começando por Washington para voltarmos a encher de gols as redes adversárias.

Anônimo disse...

Essa cadeira do Fleury VGSUP H 122 não existe! Podem ser no site do sócio furacão.