sábado, 6 de dezembro de 2008

Ficou para 2011

Meus amigos, ao que parece o esperado bate-chapa Atlético só acontecerá mesmo no pleito de 2011. A chapa Jofre Cabral recorreu ontem à Justiça Comum, mas teve negado pedido de liminar para concorrer na eleição de segunda-feira. A oposição ainda pode tentar alguma outra medida judicial hoje junto ao Tribunal de Justiça, mas é muito difícil que tenha êxito.
Um dos cabeças da chapa, José Henrique de Faria, dará uma entrevista coletiva no final da tarde de hoje. Provavelmente para anunciar que realmente o grupo está fora desta eleição, mas que a oposição se manterá unida daqui para adiante.
Na verdade, não foi uma luta inglória. Mas foi tardia: se tivessem dado as caras há pelo menos uns 6 meses, estariam hoje com a chapa devidamente registrada e uma candidatura consolidada. Agora, é manter a oposição viva, com cobranças realmente plausíveis, com análise dos balanços do clube daqui pra diante. E com os nomes da chapa sempre à mão. E mais outros que podem se somar neste período.
Mas que seja uma oposição responsável e consistente. Dizer que tudo está ruim no Atlético apenas porque Petraglia é arrogante ou porque o time foi mal em uma competição não é olhar o clube no seu todo. Denúncias de corrupção ou má-fé na direção do clube, apenas se forem realmente comprovadas. Chega de "achismo" ou ilações precipitadas.
Quanto ao grupo que se manterá no poder, que Marcos Malucelli e Gláucio Geara tenham êxito e possam atingir as metas a que se propuseram. Que consigam realmente montar times fortes que terminem todas as competições disputadas "entre os 3 primeiros colocados", como prometeram.
E que façam do Atlético um clube mais aberto, mais simpático, mais sintonizado com o seu povo - não falo apenas de seus sócios, mas de todo o seu povo. E que, oxalá, consigam realmente concluir a obra na Baixada.
Enfim, que a obra de Petraglia seja levada adiante, mas sem o seu modus operandi.
Ouvi dizer, por exemplo, que uma das primeiras medidas a serem tomadas pela nova diretoria, por óbvia influência de Petraglia, seria restringir novamente a entrada de adereços das torcidas organizadas do Furacão. Espero que tenha sido apenas um boato, ou que tenham revisto esta posição. O povo quer festa. O povo quer a Baixada sempre transformada no Caldeirão do Diabo.
Que se pense sempre no melhor para a instituição Atlético Paranaense e para todos os atleticanos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre, quando estão na merda recorrem à torcida, à paixão da Nação Atleticana, quando a maré passa, temos novamente os atos insanos e ditatoriais dessa escória que se juilga dona do Atlético, é incrível como em mentes tão empreendedoras e visionárias não entre o simples conceito de que a torcida do Cap é o seu maior patrimônio, e se não fosse a organizada e seus adereços o Cap já estaria rebaixado à muito tempo, sinceramente, se eles realmente tomarem essa medida, será um soco na cara de cada torcedor atleticano, e não será a primeira, nem a segunda, essa diretoria conseguiu abalar a comunhão da torcida com o clube, quase acabaram com a mística do Caldeirão, a força do nosso estádio está na festa da nossa torcida, só eles não sabem disso, eles querem consumidores da "marca", querem encher os cofres de dinheiro, e foda-se o cidadão que tem a ilusão de torcer para um time de futebol. Espero que os Metralhistas filinhos de papai estejam felizes agora, pq eu estou morrendo de desgosto.

Anônimo disse...

O time foi mal em UMA competicao ??? Onde vc viveu nos ultimos 3 anos guerrilheiro ?? quantas vezs fomos eliminados por times de terceira divisao dentro de casa ??

SOCIO-FURACÃO disse...

TÔ DE SACO CHEIO!!!

Sou 1 dos 20.000 sócios-furacão. Acreditei mais um vez na “lenga-lenga” do Petraglia (mas essa foi a última) que nos daria um time e no entanto estamos lutando contra o rebaixamento.

SE O GRUPO DA SITUAÇÃO (ENTENDA-SE PETRAGLIA, CONTINUAR NO COMANDO DO RUBRO-NEGRO EU CANCELO MEU “SOCIO-FURAÇÃO”

Explico as razões:

1) Prometeram e não cumpriram : “Se associem, queremos 20.000 sócios, aí vocês terão time.” Aí está os 20.000 sócios. Cadê o nosso time competitivo?

2) Conclusão da Arena: Desde a final da libertadores de 2005 (Atlético x São Paulo) o Fleury/Petraglia anunciaram início das obras para janeiro de 2006. Passou-se 2006 inteirinho e nada. 2007 inteirinho e nada. 2008: primeiro semestre e nada. Anunciaram início das obras para junho (alguns caminhões, escavações, patatí- patitá. Parou de novo...) Agora empurraram para 2009!!! PQP assim é capaz dos “troxas” demolirem o esgoto pereira e terminar o estádio deles antes do nosso! Alguns vão dizer que não tem dinheiro, mas e a venda dos últimos jogadores (desde Ozeas e Paulo Rink, Kleberson, Jadson, Fernandinho, Lucas, Etc)? O superávit no balanço.? Porque não renovaram com a Kyocera?

3) Títulos: Alguns vão dizer que a atual diretoria nos deu o título de 2001 e chegamos a final da Libertadores em 2005. Vamos ser realistas: o título de 2001 foi um “acaso” especial, Em 2005 chegamos na final mais na base da empolgação do que pela competência ou profissionalismo do futebol.
O que eu quero dizer com isso é que atualmente no Atlético os jogadores passam por ali para logo serem vendidos e não com o objeto de títulos. E a nossa categoria de base? Pela estrutura do CT era para no mínimo revelar uma “jóia “ por ano. A última foi o Jadson. É muito pouco o retorno pela estrutura e estrutura é para dar títulos ao clube, caso contrário só dá despesas.

4) Sacanagem: Alteração do Estatuto Social um mês antes das eleições???. Tem algo de podre no reino da CT do Caju!!!
Por esses motivos estou de SACO CHEIO com a administração Petraglia. Se ele continuar a partir de 08 de dezembro EU CANCELO MEU SOCIO-FURAÇÃO E SO VOLTO QUANDO ELES SAIREM. AGORA VOU FAZER DIFERENTE: PRIMEIRO QUERO VER MUDANÇAS E DEPOIS EU VOLTO A CONTRIBUIR.

Saudações Atleticanas

Anônimo disse...

Vc vai torcer p/ o flamerda só p/ ferrar com tio "PET", sócio-furacão????????

SOCIO-FURACÃO disse...

Anônimo, vc não entendeu o que eu quis dizer. Primeiro, nem falei do jogo. Independente do resultado do jogo (eu estarei lá amanhã no Caldeirão me esguelando pelo Furacão), independente de divisão, sou Atletico até a morte...eu disse que TO DE SACO CHEIO DELES. Não acredito em mais nada do que ele falam. Alguns acham que se o Petraglia sair vai ser o fim do Atletico como se só ELE (o Todo Poderoso) soubesse conduzir o nosso Atletico. Existem outros atleticanos tão competentes quanto. É preciso dar espaço para novas idéias e filosofias de trabalho. Nossa aura está carregada e uma renovação vai fazer bem para o Atletico. Portanto, quem tem o poder de voto nesse segunda-feira (08/12/2008) que pense bem, se prefere o continuísmo ou novos tempos no Clube Atletico Paranaense.