sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Uma justa homenagem a Tezza

Cristovão Tezza, um ilustre atleticano.

O atleticano Cristovão Tezza, escritor brasileiro mais premiado de 2008 com o livro O filho eterno, será homenageado no domingo, na sala de imprensa da Baixada, antes da partida contra o Vitória. O autor e o seu filho Felipe, outro rubro-negro fanático, receberão receberão as congratulações pela conquista dos prêmios Jabuti, APCA, BRAVO! e Portugal Telecom de literatura.

Na obra, que trata da relação entre um escritor e o seu filho com Síndrome de Down, Tezza menciona por várias vezes o Atlético e a influência do clube do coração na vida familiar. "O futebol aparece como um dos elementos fortes de socialização da criança e o Atlético Paranaense passa a representar para o pai e para um filho um elo emocional. Mais que isso, é justamente pelo futebol que a criança começa a se alfabetizar, aprendendo a escrever os nomes dos times, a começar, é claro, pelo Clube Atlético Paranaense. Em vários momentos do romance esses detalhes são ressaltados", destaca Tezza.

4 comentários:

Anônimo disse...

SENSACIONAL O LIVRO DELE COMPREI E GOSTEI MUITO MERECE ESTA HOMENAGEM MESMO ...MUITO EMOCIONANTE O LIVRO COMPREM VALE A PENA.....AGORA UMA PERGUNTA AI...QUEM SABE QUAL O RANKING DOS TIME COM MAIORES SOCIOS DO PAÍS....ALGUEM SABE ME DIZER????

GRATO BOKAO....

Marcus Vinicius disse...

BOKÃO,

EU VI ESSE RANKING ONTEM MESMO.. NÓS ESTAMOS EM QUARTO LUGAR - SE ME LEMBRO BEM - ESTAMOS ATRÁS DE INTERNACIONAL GAYMIO E BAMBIS.

AGORA EU NÃO ME LEMBRO EM QUE SITE VI ESSA NOTÍCIA.

ABRAÇO

Anônimo disse...

SR.MARCUS....GRATO PELA GENTILEZA E PELA RESPOSTA...OS GAYMISTAS PASSARAM A GENTE TEMOS QUE CONSTRUIR DE UMA VEZ O RESTO DOS LUGARES POXA TAMOS EM PLENA METADE DE NOVEMBRO E NADA....XEGA DE FALSAS PROMESSAS E HONREM O QUE DIZEM....OU SEJA PARA QUE POSSAMOS MULTIPLICAR O QUADRO ASSOCIATIVO TEMOS QUE TER LUGARES NO ESTÁDIO....SEM MAIS...."CORRIDA HOJE VITÓRIA AMANHÃ...."

BOKAO

Anônimo disse...

e o ziquita?