segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Reconhecimento

Coluna de Augusto Mafuz de hoje na Tribuna do Paraná:
Alan de todos os santos
Os jogadores abraçam Alan para comemorar o gol da vitória. (Foto: Gazeta do Povo Online)
O Atlético tinha quase tudo: a força inesgotável de Valencia, a emoção de Antônio Carlos, a estrela da bola cruzada por Netinho e da cabeça de Rafael Moura, a proteção da torcida e a mística de Geninho. Mas faltava o mais importante, à certa altura do jogo, para derrotar o Vitória: o raciocínio para antever que o lado esquerdo dos baianos estava em completo abandono.
E eis que surge por ali Alan, que como se fosse um santo cantado por Caymmi, saído dos arredores de Salvador, faz uma jogada, que transforma no gol e pode eternizá-lo como salvador de um Atlético quase em óbito.
Atlético 2 x 1 Vitória. Houve quem dissesse que o Atlético jogou mal. A certa altura da vida, existem coisas que são irrelevantes, às vezes, por que são impossíveis. O limite para um grande clube, sob a pressão da queda, é a vitória. Não existe vida sem ela. Escolha o melhor entre Zé Antônio, Alan Bahia e Rafael Moura. Alan não vale porque foi um santo. Rafael Moura foi o grande mortal em campo. Fez gol, correu, defendeu, marcou. Fez horrores.

♦♦♦
Nota do blog:
Ninguém mais do que Alan merecia ter feito este gol. Foi severamente criticado por parte da crônica - incluindo o próprio Mafuz - e detonado pelos cornetas mais chatos. Alguns poucos comentaristas, como Barcímio Sicupira, sempre defenderam o jogador, um dos que mais se doa em campo e o mais identificado com o Furacão.

18 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Alam Bahia, gol 1.000 a alcool he he he brincadeirinha he he he ...

roderley disse...

Sempre defendi Alan Bahia dos que críticam seu futebol, embora no geral este ano ele não tenha ido tão bem, consequencia natural do amontoado que se formou nosso elenco, mas em todos os anos que está em nosso clube sempre se empenhou o máximo para elevar o nome do Furacão a nível nacional.
Se Alan jogasse em algum time do "eixo" com certeza já teria sido convocado faz tempo para a Seleção Brasileira, pois é um volante que marca, sai pro jogo e faz seus gols.
Parabéns Alan Bahia, se tinha alguém que mececia o gol 1.000 do atual elenco era você.

Marcus Vinicius disse...

Eu também acho ridículo que as pessoas falam que o Alan Bahia não joga nada... e eu sempre discordei desses otários.

Pra mim Alan Bahia é e sempre foi um monstro em campo.. é o jogador que mais corre, o que mais marca, ele realmente dá o sangue pela camisa do Atlético. É o jogador que mais tem vínculo com o clube e com a torcida.

Foi mais que merecido ele ter feito o gol de múmero 1000 do Atlético em Brasileiros. Com certeza, não temos em nosso elenco outro jogador que honre tanto a camisa do Furacão como o Alan Bahia honra.

Parabéns Alan, vc merece!!!

Saudações rubro-negras

Sobre o Futebol Carioca disse...

foi uma boa vitória diante do clube baiano.

Anônimo disse...

parabens a ele, e a torcida que mais uma vez mostrou que empurra e quem nao abandona mesmo...


a fanaticos, a ultras, e a todos os quase 20.000 que estavam la, PARABENS...

Nikolas P.

Coronel disse...

Só pra avisar a todos. Faltam 3 jogos e ainda estamos super ameaçados. A mala cheia de grana de Vasco, Náutico e Portuguesa estava ontem aqui na Baixada e os caras jogaram tudo contra nós. O Botafogo com 3 meses sem salário com certeza já recebeu propostas de grana. Alguém tem alguma dúvida que ainda tem muita água pra rolar? Eu não. Tá tudo muito legal em relação ao que estava antes mas ainda estamos na lama que a diretoria nos colocou. Portanto esses caras ainda precisam manter a concentração, atento a todos os detalhes e a mala preta nesse natalzinho transformará os caras do Botafogo. Nada de oba oba. A situação ainda é tensa.

Anônimo disse...

EH ISSO AI EH NOIS NUNCA DEIXEI DE ACREDITAR.....VLW GALERA DA CURVA 104 TAMO LA CONTRA O flame***.....flw BOKAO.........

fernanda disse...

Saindo do estadio ouvi na radio sobre esta mala com 300 mil para contemplar o Vitória pela nossa derrota!
Todo torcedor consciente sabe do risco, ou pelo menos, deveria saber! Mas quando conseguimos este ano virar um jogo que saímos perdendo? Quando conseguimos uma sequência de vitórias? Dá pra acreditar. E vc acaba comemorando, como se fosse um título mesmo.
Mas daí há os exageros e a tendência a esquecer o que passamos e assim ficamos na mão da diretoria e ela pode vir o ano que vem dar uma banana para nós, torcedores fiéis, outra vez!

E sobre o gol 1000:
Eu acho que o Alan Bahia mereceu marcar o milésimo gol, pela sua vida no Atlético e pq ele devia estar muito afim de ser o cara do gol 1000 e foi lá, achou o caminho e foi ovacionado pela galera! Eu nem vi direito, pq ontem foi muito nervoso! Mas daí chamá-lo de santo??? Outro exagero. Quando o Geninho retornou ao CAP teve que encostar o Alan no banco, pq ele não estava rendendo... E santo aparece no auge da crise para operar milagres, e não para receber honrarias.

rudy disse...

As malas existem mesmo. São as famosas "malas brancas". Elas estão sendo oferecidas pricipalmente por Fluminense e Vasco, detentores de grandes verbas da TV. O dinheiro oferecido é tão bom que Ney Franco deverá afastar alguns titulares contra o furacão em busca de um rendimento maior e é claro: do bixo. Vitoria e Sport seriam contemplados mas pararam na garra e eficiência do furacão e é claro, no grito da torcida. Só espero que essa mala não se estenta a arbitros e auxiliarem pois ai seria sacanagem. Na bola, o Furacão vence o Botafogo.

Abs

Anônimo disse...

Se bobear o Alan ainda marca o gol 2.000.

andré disse...

parece que teve festa no bispo ontem!!! fecharam o bar pra festa do alan bahia!!! hahaha
o cara merece!! tem seus altos e baixos mas sempre teve raça!!! valeuuuu

Anônimo disse...

tamo bem de santo!!

Cleverson disse...

Valeu Alan, voce mereceu fazer este gol mesmo. Entra para a historia com meritos. Agora, vamos que vamos que a caminhada ainda continua, portanto, vai firme furacao, vamos continuar mostrando nossa forca. Podem mandar as malas, afinal isso eh coisa para os fracos, para os que nao tem carater e para o eixo podre.

Anônimo disse...

mudando um pouco de assunto, estava lendo noticias do CAP no terra.com e ai vi que o geninho reclamou da torcida, pois estao vaiando e criticando o time preciptadamente... ai me vem na cabeca jogadores que a torcida encheu tanto o saco, que aqui nunca fizeram nada e fora, jogam muito, caso do edno na lusa, na minha opiniao, acho que agora, ou melhor, no ultimo jogo contra o flamengo, devemos cantar o jogo todo, e mesmo que algum de nossos jogadores pisem na bola, devemos apoiar, e ao fim do jogo, e do campeonato, devemos cobrar de quem " manda " no CAP... vamos cantar, apoiar, e empurrar o CAP na hora do jogo, e deixar criticas pra depois do apito final...

SRN

Nikolas P.

Anônimo disse...

Vejam o que foi escrito sobre a coxarada no site da placar: "Se sistemas de chaves, play-offs e até critérios de classificação que incluem renda e público (isso já aconteceu, em 1974) são a solução, a brecha para que campeões medíocres como o Coritiba de 1985 (o único a contar com saldo de gols negativo!) apareçam estará dada."

Anônimo disse...

Aí está o link: http://placar.abril.com.br/blogs/debateblog/posts/blog.shtml

Anônimo disse...

ei pessoal, alguem sabe alguma noticia ou novidade no caso da faixa do mosaico??? aquela que os porcos roubaram e rasgaram??? aquela faixa ficaria linda nessa atual situacao de uniao entre torcida e time...

Nikolas P.

Anônimo disse...

A FAIXA JÁ ERA VACILO DA COMISSÃO E NÃO VAI DAR EM NADA A MULHER DO ATELIE JAMAIS VAI PAGAR OUTRA .....PQ PQ AQUI É O BRASIL RAPA TUDO PODE........BOKAO