sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Pela liberação da cerveja: abaixo-assinado também na internet

Agora, os freqüentadores de estádios de futebol que quiserem protestar contra a proibição da venda de cerveja, uma medida flagrantemente inconstitucional, podem participar de um abaixo-assinado também na internet.

O texto do documento diz o seguinte:

"Os abaixo-assinados, brasileiros, freqüentadores de estádios de futebol, solicitam que providências sejam tomadas em relação a situação de flagrante inconstitucionalidade descrita abaixo:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) editou em maio de 2008 uma Resolução da sua Presidência (n° 001/2008) que proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no interior dos estádios de futebol.

Tal Resolução editada pela Confederação Brasileira de Futebol apenas possui atribuições para regulamentar um procedimento administrativo e em nenhum momento poderia impor restrições que não se apresentam na LEI, nos termos do art. 5°, II da Constituição Federal que dispõe: "ninguém será a obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, senão em virtude de lei".

Não existe LEI que proíba a venda e/ou consumo de bebidas alcoólicas no interior dos estádios de futebol e uma simples Resolução da CBF
resta como totalmente inconstitucional.
Tal medida foi tomada com a justificativa de tentar conter a violência nos estádios.

Se você pensa que não são todos os consumidores de bebidas alcoólicas os causadores de atos violentos, e que a maioria não pode ser prejudicada por uma minoria de "maus torcedores", pois existem outros modos mais efetivos de diminuir os níveis de violência atuais sem que torcedores e lojistas sejam restringidos de suas liberdades constitucionalmente garantidas, assine o abaixo-assinado para que mostremos nossa posição frente a essa situação.


Sou contra a proibição da venda/consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol. "
  • Participe você também! Para assinar, clique aqui.
* O link para o abaixo-assinado ficará
permanentemente na coluna aí da direita

4 comentários:

Marcus Vinicius disse...

Já FIZ MINHA PARTE...

CERVEJA NA ARENA JÁ!!!

lucas disse...

idem

Anônimo disse...

Concordo com o abaixo-assinado e jah o assinei...
No entanto, não podemos esquecer do acordo feito entre os clubes de Ctba com o Ministério Público do Paraná, que concordaram em proibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas nas praças de esportes.

Anônimo disse...

segue link sobre tal acordo:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=26093