quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O primeiro paranaense a alcançar o gol mil

Da Tribuna do Paraná de hoje:
O Atlético é o primeiro time do Paraná a completar 1.000 gols em campeonatos brasileiros da 1.ª divisão e também a 14.ª equipe do País.

A expressiva marca dos mil gols atleticanos começou com
Buião, em 1973. Depois passou pelos pés de muitos jogadores, habilidosos ou não, mas que de alguma forma ajudaram a escrever a história do Furacão.

Alan entra para a história
Com a proximidade do milésimo gol atleticano em campeonatos brasileiros da 1.ª divisão, muitos torcedores se perguntavam quem seria o merecedor de tal homenagem.
No último domingo, a marca histórica foi alcançada e o “escolhido” foi o volante Alan Pereira Costa, 25 anos, ou simplesmente Alan Bahia, jogador que tem feito boas atuações pelo Furacão e tem sido marcante na temporada, revelando inclusive uma outra face: a de artilheiro.
No Brasileirão, ele já balançou as redes oito vezes e, em toda a temporada, é o segundo maior artilheiro (11 gols), atrás apenas de Marcelo Ramos que, não veste mais a camisa rubro-negra, marcou 12 gols no Estadual.
Ontem, Alan Bahia foi agraciado com um troféu por ter gravado o seu nome na história do Furacão com o gol 1.000. A homenagem partiu dos jornais
Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná, da Rádio Banda B e do site Furacão.com, e contou com a presença de representantes dos órgãos de comunicação envolvidos na promoção.
O prêmio está em boas mãos. Alan Bahia é o jogador do atual elenco que tem mais história no clube e se identifica com o Atlético. Em suas trajetórias, ambos vivem momentos bons, dão uma decaída, mas demonstram força para se reerguer nas dificuldades.
Assim como o clube, Alan Bahia também tem uma forte ligação com a torcida. E não é para menos. O atleta é oriundo das categorias de base do Furacão. Já atuou por 314 partidas e marcou 39 gols em 11 anos de clube.

4 comentários:

Anônimo disse...

parabéns, Alan. Pelo tempo que defende as nossas cores, você foi o merecedor de ter feito o milésimo gol.

Anônimo disse...

Puxa vida...quase ninguém aqui p prestar homenagem ao Alan Bahia. Realmente... parece que pra falar bem é muito difícil p muitas pessoas, agora, falar mal...aí aparece um monte de gente.

junior disse...

isso msm eu tambem faco punho firme ao FICA PETRAGLIA dando em conta o post anterior ´´Chapas comecam a se formar`` so ver meus comentes la.
Todo mundo aqui e inteligente so esses ATLETICANOS de ´´nova era`` da geracao ARENA e nao sabem do CAP dos velhos tempos.PETRAGLIA perfeito na adm.
Nao muito bom no futebol mais todo mundo erra quem nunca errou aqui.
Ta certo tudo erra e sempre temos q expor opinioes mais so mete o pau nao adianta o certo e dar forca e ajudar sempre o clube com um bom planejamento com um boa gerencia no futebol por parte de outras pessoas concerteza vem caneco o ano q vem!


SALVE A MALARIA

O ATLETICO NOS UNE E UNIAO NOS FORTALECE



GALERA VAMOS NOS DEDICAR EM UMA CAMPANHA FORA AIRTON CORDEIRO!!!




EU IMPLORO!!!


ABRAÇOS!!!

Anônimo disse...

Se o Gerrilheiro colocar um post descendo a lenha no Danilo, aposto que p/ falar mal vai ter uns 50 comentarios.

Valeu Alam pelo GOL 1.000 a Alcool he he he ...brincadeirinha.