quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Nova dobradinha

Gigi-Onaireves, em 2007: sucessores querem manter a tradição de conchavos.
Lembram-se da patuscada coordenada pela dupla Gigi-Onaireves no ano passado com o único intuito de prejudicar os planos do Atlético? Bem, parece que agora temos uma outra "parelha": Cirino-Cury começam a mostrar que querem substituir à altura os seus antecessores.
O presidente dos coxas Jair Cirino anunciou que o clube está abandonando a Futpar - Associação das Entidades de Prática de Futebol Profissional do Estado do Paraná, entidade que reunia os 24 clubes da primeira e segunda divisão do futebol paranaense. Segundo ele, a decisão foi motivada "com o intuito de dar apoio às ações da nova gestão da Federação Paranaense de Futebol" e de seu presidente, Hélio Cury - mais um "zero à esquerda" do futebol paranaense elevado ao cargo de cartola-mor do futebol da terrinha.
Bom, nem é preciso dizer que a FPF é uma sucursal dos coxas há tempos. Se na gestão anterior o secretário comunista Ricardo Gomyde mantinha uma teta na direção da federação, agora a entidade tem um tal de André Macias na vice-presidência, um coxinha assumido que só está lá com o único objetivo de olhar para os interesses dos coxas - inclusive mantendo acesa a estapafúrdia idéia de levar uma copa do mundo para o pinga-mijo. Para se ter uma idéia das relações perniciosas, Macias também é filiado ao partido comunista, e foi candidato a vereador pela mesma chapa de Gomyde e Luizão Stelfeld.
Em correspondência enviada ao Blog do Campana, Macias faz questão de dizer que é coxinha.

Pois, em troca do apoio dos coxas, o sr. Helio Cury anda falando bobagens por aí, dando esperanças às paquitas de que podem sim tirar a Copa da Baixada. E mais: indicou o sr. Macias para fazer parte do Comitê Pró-Copa 2014.
Uma vergonha fenomenal!
Onde está a ética desta gente?
Bem, a liga foi formada para colocar os clubes à frente de importantes negociações, como contratos envolvendo a comercialização do campeonato estadual e das transmissões dos jogos por rádio, TV e internet.
Mas parece que os coxinhas, mais uma vez, vão aceitar trocar tudo isso por de migalhas, como fizeram há alguns anos à empresa "Comfiar" criada por Onaireves, unicamente com o objetivo de tentar isolar politicamente o Atlético.
É bom que a Nação Atleticana fique atenta ao está se passando nos corredores desta malfadada Federação e mostre que não vai aceitar conchavos que prejudiquem o Clube Atlético Paranaense. Disputas internas motivadas pelas eleições no clube são democráticas e importantes, mas devem ficar em segundo plano quando há um inimigo externo comum.
  • Meta a boca no trombone e mostre que estamos de olhos bem abertos! Para mandar sua mensagem à FPF, clique aqui. Ou pelo e-mail contato@federacaopr.com.br ou pelo telefone da entidade: (41) 3071-3277.

13 comentários:

Cleverson disse...

Ja fiz a minha parte... mandei um email para eles... agora, quando verem que se trata de um atleticano, pode ser que sequer irao ler ou responder... mas pelo menos eles ficam sabendo que estamos de olho mesmo!

buenooo disse...

Pois eh... Por essas e por outras que o futebol paranaense como um todo sempre vai ser uma merda. O Atlético tem que voltar a ter times competitivos pra esquecer novamente esse bando de ladrões e focar novamente em disputas nacionais. Por alguns anos o coxinha foi apenas um rival folclórico, agora ta na hora de isso voltar a acontecer.

100 anos de vergonha... isso sim. Ma se for analisar de forma fria e calculista, esse tipo de situação vai acontecer por muito tempo ainda... haja visto que o a única forma de sucesso para os paquitas eh quando nós não vamos bem. eles sabem disso e vão se focar nisso.

bando de coitados.

fernanda disse...

É a "crise do centenário"...
O coxa anda com uma necessidade imensa em aparecer na mídia, como não consegue fazer por méritos próprios está propenso a se envolver em maracutaias, conchavos, em troca de trinta moedinhas...
Acaba perdendo a ínfima respeitabilidade que possuía perante os outros clubes, pois não é de hoje que guarda a reputação do clube mais vendido do país, sempre agindo como traíra, focando somente no seu interesse em detrimento dos outros clubes.
Esta FPF, está abrigando uma turminha de safados oportunistas que enxergaram nos otários dos coxas e na sua inveja em ver a Arena da Baixada como sede da Copa, uma oportunidade de fazer politicagem.

Uma coisa é certa: se derrubarem o chiqueirão, não constroem mais!!!

(ha ha ha)

Flavio disse...

Quem ler até o fim vai entender porque o adjetivo PELEGO me veio a mente neste momento.

Pelego é aquele que não luta por seus direitos, por medo das conseqüências; é o pusilânime que se esconde atrás de desculpas esfarrapadas para justificar a própria covardia; o que não tem coragem de lutar, o puxa-saco de pai e mãe, o rapa-pés; o que se abaixa tanto que acaba mostrando o traseiro; o homem ou mulher sem espinha dorsal e que se dobra às intempéries da vida, o sangue-de-barata, o COVARDE, enfim, que se esconde atrás daqueles que lutam, aproveitando da peleja alheia como um parasita. A imagem que me vem à mente quando vejo um pelego é a de um RATO, andando pelos cantos, assustado e medroso. Pelego é aquele trabalhador que não sabe o significado da palavra solidariedade, o egoísta que não consegue ver nada além de suas próprias e momentâneas necessidades; é aquele que, terminada uma crise que assola a todos, não consegue olhar nos olhos de seus companheiros, porque sabe que é uma sub-pessoa, pedaço de gente, pois lhe falta uma parte essencial de todo ser humano que se preze: o brio, a coragem, o amor próprio, a nobreza, enfim.

Claudio Ribeiro disse...

Pois é! E lá vai o coxa - pobre diabo -, novamente aceitar mixaria em troca dos direitos de transmissão pela Globo. Só que dessa vez, até mesmo sua própria torcida sabe dos esforços que estavam sendo feitos, pelos demais clubes, em prol de uma mudança nessa "vergonhera"! Devem estar muitos envergonhados, apesar de jamais admitirem!...
Gionédis, Cury, Cirino, e Onaireves; tudo farinha do mesmo saco! Apanham, e nunca aprendem.

Anônimo disse...

AMADORES.

Anônimo disse...

Não podemos esquecer quando as paquitas se venderam para o Clube dos 13, também em troca de migalhas...o timinho mediocre!!!

buenooo disse...

no site da rpc tem uns comentarios dos paquitas na noticia. dizem que apoiam a decisão e ainda esperam tirar a copa do caldeirão e manda-lo pra um futuro pinga-mijo.

kra... chega a dar nojo.

como disse o colega acima, deve ter um monte de porquinhos que acharam isso errado, mas admitir jamais. vao pro tumulo dizendo que eh melhor coisa que ja fizeram.

mas se for pensar isso tudo nao surpreende. os paquitas tem que ganhar alguma coisa no ano em que comemoram 100 anos de vergonha. já estão encomendando o paranaense aí. podemos esperar vários erros, como o de costume. tambem podemos esperar que essa futpar va pro espaço, pois os clubes pequenos vao ter que ir pra junto dos troxas pelo dinheirinho. pqp clube fdp com a cabeça pequena esse cocoritba.

Anônimo disse...

"farinha pouca, meu pirão primeiro".

Jair Girino.

Anônimo disse...

O cocôxa trocou o apoio a falida FPF pelo campeonato paranaense, para não passar o ano do centenário em branco como o galo.

Por isso temos que levar esse paranaense custe o que custar.

Anônimo disse...

A MARACUTAIA JA COMEÇOU, AS PAQUITAS JÁ ESTÃO DESESPERADAS

junior disse...

isso msm eu tambem faco punho firme ao FICA PETRAGLIA dando em conta o post anterior ´´Chapas comecam a se formar`` so ver meus comentes la.
Todo mundo aqui e inteligente so esses ATLETICANOS de ´´nova era`` da geracao ARENA e nao sabem do CAP dos velhos tempos.PETRAGLIA perfeito na adm.
Nao muito bom no futebol mais todo mundo erra quem nunca errou aqui.
Ta certo tudo erra e sempre temos q expor opinioes mais so mete o pau nao adianta o certo e dar forca e ajudar sempre o clube com um bom planejamento com um boa gerencia no futebol por parte de outras pessoas concerteza vem caneco o ano q vem!


SALVE A MALARIA

O ATLETICO NOS UNE E UNIAO NOS FORTALECE



GALERA VAMOS NOS DEDICAR EM UMA CAMPANHA FORA AIRTON CORDEIRO!!!




EU IMPLORO!!!


ABRAÇOS!!!

buenooo disse...

ao colega do post anterior...
bonito o discurso, só esbarra no ponto do "geração arena". deveria reconsiderar e parar de adjetivar de forma subjetiva as pessoas que por acaso não eram nascidas antes da arena ou que por ventura vieram a torcer depois. todos são atleticanos.

eu torço faz tempo, mas porque o acaso me fez nascer pra ver como era antes. mas nao concordo com essas rotulagens todas... "geracao arena", "torcedor de organizada", "corneteiro", etc... eh o tipo de coisa que desune em vez de unir. deu pra ver isso bem aqui na epoca do bob fernandes...

enfim.