terça-feira, 11 de novembro de 2008

Notícias dos rivais: Náutico magoado; Santos enrolado

O fato de seis jogadores do Vitória terem estarem suspensos da partida contra o Atlético revoltou os dirigentes e jogadores do Náutico, que acusam os baianos de estarem de corpo mole para ferrar o alvirrubro. O presidente do clube pernambucano chegou a descer o nível. "Essa é mais uma prova que o Vitória da Bahia vai abrir para o Atlético Paranaense. É uma atitude de time safado e eu já vinha alertando todos sobre isso, desde a confusão que eles forjaram aqui, nos Aflitos", disparou em entrevista a jornais locais, segundo o UOL. Os jogadores que receberam o cartão amarelo são Viáfara, Marcelo Cordeiro, Vanderson, Marquinhos, Anderson Martins e Leonardo Silva. Nenhum deles enfrenta o Furacão, domingo, na Baixada.
O Náutico ocupa a 17ª colocação, e enfrenta o Cruzeiro, um dos candidatos ao título, no sábado.
Outro adversário direto, tanto na luta contra o rebaixamento quanto na briga por uma vaga na Sul-Americana, o Santos pode ficar em maus lençóis nesta reta final do Brasileirão.
As declarações do atacante Kléber Pereira, ex-Furacão e artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols, quanto à possível manipulação de resultado a favor do Vasco repercutiram mal e acabaram em denúncia da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em entrevista a uma rádio, Klebão acusou o árbitro Elmo Alves Cunha de ter sido "comprado" pelo clube carioca- que venceu por 1 a 0, com gol de pênalti de Edmundo. "Se esse juiz apitar sempre, o Vasco não vai cair. É uma vergonha para o futebol brasileiro", disse o atacante.
Ele pode pegar uma pena de dois a seis jogos de suspensão.

E não só ele. Na súmula,
o goleiro santista Fábio Costa também foi relatado, acusado de ofender o quatro árbitro Péricles Cortez. "Você é um auxiliarzinho de merda e agora vai lá receber uma lembrancinha do Vasco", teria dito o goleiro ao quarto árbitro, já nos vestiários.
Fábio também pode pegar uma suspensão.

16 comentários:

Anônimo disse...

E a bolinha que o cocôxa jogou contra eles? essa aposto que ele deve ter gostado.

P/ CBF se cair esses 4 (nautiCUzinho,Figueira,Luza e Ipatinga) será uma maravilha.

fernanda disse...

Sinceramente, contanto que a gente escape, não estou nem aí com quem vai cair!

Anônimo disse...

E o coxa hein ???

Xodó da imprensa paranaense, candidato ao titulo, da vaga da libertadores, Construtor do Estadio que abrigará a copa e será a mais moderna arena do brasil(uashuauashuauashua)agora almeja a somente a vaga na sulamericana.

Isso é otimo pra essa nossa imprensazinha vagaba que cantou de galo o ano inteiro promovendo os coxinhas e ai meus caros o resultado tah ai...toda badalação da gazeta e cupixas e é só isso???????

O Atletico deixou pra jogar só as ultimas 5 partidas e vai alcançar o mesmo resultado dos XOXAS....

uashuauashuauashua

fernanda disse...

hahahaha... Chora coxarada....

Anônimo disse...

isso e verdade, podemos conquistar ainda a vaga na sul americana, jogando apenas as ultimas rodadas... e eles, o ano todo la por cima, mas quando a coisa aperta, quando precisa de raça, quando a torcida faz a diferenca, cade???

quando um time precisa de torcida, esse time e o cap, e a torcida e a rubro negra!!! essa sim salva e empurra o time...

CAP ruma a sul americana 2009...

Nikolas P.

Anônimo disse...

Guerrilheiro posta este texto que eu li no site da Fanaticos mas que é do Ricardo Deverson do Carmo que escreveu para Furacao.com

Que torcida é essa...

Que numa tarde de domingo do mês de maio, lota seu estádio, e mesmo sabendo que está em desvantagem, apóia, grita, canta, manifesta, emociona, ganha o jogo, perde o campeonato, mas não perde o brio, canta novamente, aplaude, chora e faz chorar, orgulha e faz se orgulhar.

Que torcida é essa que não se abate nunca, que da a resposta nas horas mais difíceis, que é chamada de falácia e responde em números, em cantos, em bandeiras, em mosaicos, em festa... que torcida é essa.

Que torcida é essa que quebra paradigmas, que alcança marcas incríveis, 10, 11, 12mil torcedores apaixonados, dedicados, que vê um time decadente, indecente, vê seus ídolos indo embora em troca de dinheiro, ouve promessas, não vê o cumprimento delas, ouve desculpas e não sente sinceridade nelas. vê jogadores ficando, vê jogadores chegando, vê jogadores perdendo, vê pessoas perdendo a honra.

Que torcida é essa que não desiste, que aumenta os números que quebra recorde 13,14, 15mil guerreiros,cobrando, pedindo, implorando, empenho, dignidade, raça, vergonha na cara, que torcida é essa, que continua sua batalha, que continua sua luta, não esmorece.

Que torcida é essa que é humilhada é pisoteada, e nesses momentos difíceis, se une, e se fortalece, leva na alma um orgulho e uma força jamais vista, e poucas vezes lembrada, cresce, 16, 17, 18, 19, 20, 20 mil fanáticos, que carrega o time, que supera as dificuldades, que compensa as deficiências, que torcida é essa que jogo após jogo, vê seu time caindo, e levantando, perdendo e ganhando, e lá está ela, sempre cantando, rezando, pedindo e agradecendo, cobrando e enaltecendo, e o mais importante, acreditando.

Que torcida é essa, que espera o fim, e por mais dramático que seja um jogo fraco, um jogo feio, e aos 45 minutos de um segundo tempo sem uma chance sequer, se agita por causa de uma falta, que grita por causa de uma defesa, que se enche de esperanças por causa de um escanteio, que torcida é essa que tira forças para cantar mais alto, que sobe junto com o centroavante, que segura o goleiro, que espera a trajetória de uma bola que parece não entrar, mas entra, o grito de gol parece não sair, mas sai, uma euforia enlouquecida toma conta do estádio, toma conta de uma cidade, toma conta de uma nação, um bandeirão aparece, e com ele vem às lágrimas, e com as lágrimas vem à esperança, a esperança de que tudo pode mudar, a esperança de ver espetáculos como os de 2004, a esperança de ver títulos como os de 2001.

Que torcida é essa. Que torcida é essa???

Essa torcida são os Wagners, as patys, os eduardos, as moniques, os giovanis, os juliões, da caveira ou não, são os playboys, as plebes, são os burgueses, os maloqueiros, somos nós, somos cada um de nós.

Obrigado Nação atleticana, obrigado torcedor rubro negro, é nessas horas que mostramos nossa força, e é com essa força que devemos seguir até o fim, e com certeza iremos mostrar para todos aqueles que estão torcendo e muito para a nossa derrota, que nada vai fazer calar nossa nação, nada irá diminuir nossa paixão. Seremos sempre a maior e mais vibrante torcida do sul do brasil.
Faço também um agradecimento especial a Torcida Organizada os Fanáticos, uma torcida Discriminada e Odiada por uns, mas ao mesmo tempo Amada e idolatrada por outros, torcida essa que convivi durante um tempo de pinheirão, que aprendi a admirar e defender, mas com o passar dos anos aprendi também a criticar, por não aceitar determinadas atitudes, mas que nessas horas mostra o porquê não pode acabar nunca, sem ela, esse texto nem existiria.

O Atlético nos une, a União nos fortalece. Atlético ontem, hoje e sempre.

Fonte: Ricardo Deverson do Carmo para Furacao.com

Anônimo disse...

O guerrilheiro escreve os próprios textos, aqui não é CTR C + CTR V não rapaiz

Anônimo disse...

De novo !!!!!

Anônimo disse...

Anotem aí... Atletiba na Sula ano que vem...

Tiraremos a ultima esperança de titulos deles no centenário.

Estamos acostumados a competições internacionais. Afinal, temos mta bagagem né, e eles?

Anônimo disse...

o nauticu que va tomar no...

Anônimo disse...

PÉS NO CHÃO A GUERRA NÃO ACABOU...
BOKAO

Sabine Klimt disse...

Olhe, me desculpe, mas que é tudo comprado, é sim, a única coisa é que a gente não tem como provar, mas como em 2005 manipulação de resultados, tudo um dia aparece! Kleber está certíssimo, pena que ele deveria ter guardado isso pra ele.

Luiz Andrade disse...

Agora os desfalques no Vitória são p/ nos ajudar? Ora Sr presimente do nauticu, vc anda escutando muito o Bob, que após o jogo c/ os xoxas, veio com a mesma lenga-lenga, "jogamos desfalcados"... Saiba que o atlético sob o comando do Geninho já jogou c/ 8 desfalques, já perdeu 2 p/ contusão no 1º tempo, e sofreu c/ expulsões infantis! Vá plantar batatas! Se vc não acredita no seu time, não venha emporcalhar o nome do meu! Na verdade o que o Sr quer é mexer c/ o brio dos jogadores do Vitória.
Quanto ao Cocôxa, eles que continuem acreditando que Papai Noel, vai investir centenas de milhões de reais no clube, em troca de vender pão c/ bife e refrigerante nos botecos do estádio. P/ quem têm tantos milhões p/ investir em tempos de crise, existem opções muito mais rentáveis e seguras no mercado!

Luiz Andrade disse...

P. S. Ia me esquecendo, vamos ganhar do nautico lá no Recife. Daí quero ver o que o cara vai falar...

andré disse...

deixa esses cara falarem o qto quiser, o CAP vai ficar quieto e fazer o trabalho dele direitinho!! isso já e desculpa de time rebaixado! a gente pode usar todas essas declarações no jogo contra o naútico, coloca isso tudo na parede do vestiário e pensa que do outro lado tá o BOB , aí sim o CAP afunda mais ainda esse time de merda!!!

buenooo disse...

kra... seria muito bom se o jogo fosse aqui... um sonoro "hey bob vai tomar no cu" no final do jogo.. hahaha...