segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Enfim, deu a lógica

Moraci com Ronaldo em 2006, na Copa da Alemanha, e em 2008 no
Furacão:
preparo físico do time melhorou nas últimas rodadas.

Coluna de Augusto Mafuz de hoje
na Tribuna do Paraná destaca o bom trabalho de Geninho e de Moraci Sant'Anna no comando técnico e físico do Atlético::
Segredos
O futebol se renova tanto que uma vitória conquistada há 48 horas já pertence ao passado. Os sentimentos, alegres, já estão em repouso, concentrados para o jogo seguinte. E 48 horas ficam mais distantes para analisar uma vitória que, como escrevi no sábado, se não era certa, mas conquistada, era lógica e natural. E pela primeira vez neste campeonato o Atlético fez a lógica prevalecer: ganhou por ser melhor que o Figueirense. E pela primeira vez, ganhou ao natural dando provas de que evoluiu.
Mas se 48 horas tornam velha e caída uma análise do jogo, não desatualizam um fato. Mais do que um fato um homem: Moraci Sant’Anna.
Se foi Geninho quem descobriu o caminho para a salvação, e foi, não chegaria até lá sem o grande Moraci. O reflexo do seu trabalho está nos números: o time empatou com o Vasco, virando o jogo e perdendo gols no final; ganhou do Cruzeiro no 2.º tempo, e do Sport no final; e, agora, ganha do desespero do outro e de si próprio, sem transigir um segundo com a hipótese de não ganhar. Ao recuperar fisicamente o Atlético, Moraci praticou um verdadeiro milagre.
Do jogo de sábado, tenho três opções para o melhor: Rafael Moura, Netinho e Júlio César. Escolho Júlio, porque caindo pelos lados ou juntando-se ao meio deu balanço ao time.

3 comentários:

fernanda disse...

Falta pouco e ao que tudo indica, conseguiremos.
Graças a contratação de profissionais sérios e gabaritados como o Geninho e o Moraci. Espero que os contratos deles sejam renovados para o ano que vem. Eu quero ver se a diretoria vai ter cara de não renovar... O Atlético não pode ter à frente do seu elenco charlatões. Pra acabar com o time foi rapidinho, pra arrumar, nós bem sabemos como demorou e quanto falta ainda pra ver um time com a cara do nosso Furacão.

Bruno disse...

Como disse alguém (não lembro quem):
"Finalmente deram a Ferrari para um piloto de verdade dirigir!"
O Atlético,com todo sua hiper-mega-master estrutura é mestre em trazer figuraças para comandar o futebol e o resultado disso todos sabemos. Agora com Moraci temos a certeza de que a Ferrari está em boas mãos!

Anônimo disse...

Quando é p/ descer a lenha, enche de CORNETA aqui, agora p/ elogiar um bom trabalho, ai é 3 ou 4 comentarios.

O Moracy é um puta profissional e tem que ser mantido p/ o ano que vem, p/ poder deixar o time voando.

Muito obrigado Moracy.