quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Errata da errata: faltam 4 mesmo

Da Furacao.com:
A assessoria de imprensa do Clube Atlético Paranaense divulgou um comunicado nesta quinta-feira informando que o clube não alcançará a marca de 1000 gols nesta temporada. Os números apresentados pelo CAP são os mesmos que constam no recém lançado Futpedia do portal Globo.com. Ocorre que nesta contagem não estão incluídos os jogos do Módulo Amarelo do Campeonato Brasileiro de 1987 que de acordo com a Confederação Brasileira valem para as estatísticas do Brasileirão, tanto que o Sport é oficialmente o campeão brasileiro daquele ano.
O Atlético na ocasião disputou 17 partidas pelo campeonato e um jogo extra para decidir o campeão do primeiro turno do Grupo A. Nestas 17 partidas venceu seis, empatou oito e perdeu apenas três, tendo marcado 18 gols e sofrido 11. Na ocasião o rubro-negro acabou eliminado do quadrangular final do Brasileirão de 1987 ao perder pro Guarani por 1x0 na prorrogação da semifinal após dois empates sem gols. O bugre campineiro e o Sport disputariam a decisão contra Flamengo e Internacional, campeão e vice do Módulo Verde, mas estes times não concordaram com o regulamento e desistiram da disputa. No campo o Sport venceu o Guarani e sagrou-se campeão brasileiro de 1987, tendo jogado junto com o rival a Libertadores da América de 1987.
O Guia da Placar, de onde a Furacao.com retirou os dados para a notícia dos 996 gols não computa o jogo extra entre Guarani x Atlético que acabou com vitória atleticana por 2x0, gols de Pedrinho Maradona e Carlinhos Sabiá. Este jogo por ter sido extra não entrou nas estatísticas daquele ano. Mas naquela campanha está computado o WxO contra o América/RJ como 1x0, conforme previsto no regulamento da época, pois o time carioca desistiu daquela disputa por entender que deveria estar entre as equipes do Módulo Verde.
Aliás, o Futpedia do portal da Globo.com equivoca-se tanto no número de gols marcados pelo Atlético desde 1973, quando estreou no Campeonato Brasileiro, como conseqüentemente no número de vitórias, empates, derrotas, gols sofridos, jogos e participações, pois não conta a participação de 1987. Além disso, comete outro erro ao apontar Kleber como maior artilheiro do clube em Brasileiros com 51 gols, quando de fato marcou 50 gols de 1999 a 2002.

2 comentários:

Anônimo disse...

fikei de kara com um negocio.
la onde ta escrito o estadio do cap,
ta baixada MELANCOLICA.
AFF FIKEI DE KARA!

Anônimo disse...

Puts, essa diretoria tá uma zona, não estão contentes de f*** o time no campo, agora o expoe ao ridiculo... não sabem nem contar...