sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Apoio maciço em Floripa

Da Gazeta do Povo:

Nos momentos difíceis é que se prova o amor pelo clube. No espírito dessa verdade das arquibancadas, a torcida atleticana fez uma promessa que já está próxima de ser cumprida. No jogo decisivo contra o Figueirense, amanhã, às 18h30, em Florianópolis, o Furacão não sentirá falta de apoio das arquibancadas.

Dos 2 mil ingressos destinados pelo time da casa aos visitantes, cerca de 1.200 já foram adquiridos pelos rubro-negros. A partir de hoje pela manhã, a venda acontecerá somente nas bilheterias do Estádio Orlando Scarpelli, na capital catarinense. E, considerando a grande procura, a expectativa é que as entradas se esgotem ainda nesta sexta-feira.

Para os torcedores, os 300 km que separam Curitiba do local da partida, cerca de três horas de viagem, não significam nada perto do valor que essa ajuda terá na missão de tirar o Atlético da zona do rebaixamento. “O time vai se sentir em casa, pode ter certeza”, diz Gabriel Barbosa, presidente da facção Ultras. Com ele, vão aproximadamente mais 100 pessoas, em dois ônibus fretados.

A torcida Os Fanáticos, naturalmente, também se fará presente. Em número cinco vezes maior: dez ônibus deixarão a sede da organizada na manhã de sábado.

As duas excursões já estão com os lugares esgotados.

Há também os grupos menores, que farão o percurso em vans alugadas ou em carros particulares. “Quando se está ganhando, é fácil. É hora de acompanhar no momento difícil. Vamos ganhar no grito”, afirma Ramon Domingues.

Funcionário do Atlético, no Espaço Sócio Furacão, Domingues agitou a excursão do fórum do site Furacão.com. “A gente vai sair ao meio-dia em duas vans com 30 pessoas”. Sobre a segurança em território “inimigo”, ele assegura. “São torcidas amigas, não será problema”, conta, com a experiência de quem já foi ao Scarpelli cinco vezes.

Considerando o confronto decisivo, o técnico Geninho comemora a mobilização da galera. “Ajuda muito na situação que estamos vivendo. Ter apoio, se sentir amparado, é sempre positivo. E uma torcida como a nossa, que sempre incentiva, joga a favor do time, será uma arma a mais. Se pudéssemos dividir o estádio, seria ótimo”.

O problema é que da parte dos catarinenses incentivo também não deve faltar. A diretoria do Figueira anunciou ontem que fará promoção para os três últimos compromissos em seus domínios. No plano mais em conta, os ingressos para acompanhantes de associados e apostadores da Timemania (que terão de apresentar o bilhete da loteria) custarão R$ 10 para os setores A e B.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não importa em que campo estaremos, sempre vamos cantar!

Anônimo disse...

NAO CONSEGUI PAGAR A TEMPO A EXCURSSAO TAVA PENSANDO EM IR DE CARRO SOBRA INGRESSO LA SERA? ABRAÇOS BOKAO

Bruno disse...

Não importa a partida...
Que você disputará...
Eu te sigo em toda parte...
Cada vez te quero mais!!!

OO Rubro-negro eu te digo...
Nessa campanha estarei sempre contigo...
Cantaremos de coração...
O tempo todo incentivando o Furacão!!!

Floripa vai ficar pequena!!!
É nóis!!!
FOD@-$% A SEGUNDONA!!

Anônimo disse...

Putamerda, tava animadão p/ ir já tinha até garantido lugar p/ ir, só que terça quebrei o nariz jogando futeba, agora fodeu, vou ter que ver na TV, mas quem for que cante e fique rouco por mim e de preferência traga 3 pontinhos na bagagem.