segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Corações a perigo

Augusto Mafuz, hoje, na Tribuna do Paraná:
Se eu morrer num próximo amanhã, por uma dessas coisas que atribuem ao coração, não culpem o Pedro Oldoni, centroavante do meu time. Um equívoco do coração a essa altura da vida pode ter vários motivos, mas todos serão simples coincidência com os gols perdidos pelo menino do meu time.
Mas, ainda, mesmo que seja de arrasto, quero levar esse amanhã para bem longe. Sei que as coisas que provocam equívocos ao coração são tão frágeis, que se alienam ao mais estranho sentimento.

Ao sentimento de um gol do menino Pedro Oldoni, por exemplo. Com um deles, o próximo amanhã ficará bem longe. E, então, as coisas do coração vão ficar em repouso.

Mas minha morte não tem importância nenhuma. Como escreveu Fernando Pessoa, “o que for como for, é que será o que é”.

Quem não pode morrer é o messiânico Geninho. Como sofre o grande homem. Dá pena vê-lo ser maltratado a cada bola rifada, a cada bola perdida, a cada gol jogado fora, a cada lance, assim primário. Geninho por não poder só chorar, chora em forma de grito.

Quem não pode morrer é Geninho. Nem amanhã nem depois de amanhã. Geninho é a realidade que o meu time precisa.

8 comentários:

Anônimo disse...

PEDRO OLDONI, O PROTEGIDO DO CORONEL, E DE PARTE DA TORCIDA, QUE ACHA QUE SÓ "GARRA", E "CHORO", FAZEM O FUTEBOL...POIS SE ELE CHORASSE DENOVO SÁBADO, UM MONTE DE GENTE IRIA SE "COMOVER" COM O POBREZINHO....

Fernanda disse...

O Pedro Oldoni chora por ele mesmo, de ruim que ele é...

A minha dica para o Geninho não enfartar é fechar os olhos na hora do nosso ataque, principalmente se o astro for o PO... Assim ele se aborrece menos e preserva o seu coração...

Marcus Vinicius disse...

repito o que diss no post de ontem:

Como pode chutar uma bola pra fora com o gol aberto, sem goleiro, livre de marcação a três metros do a meta?

esse cara é um frangote... vai ser ruim lá na pu** que pariu ele. o cara é muito ruim!!

Buenas Superior disse...

Pois só perde gol feito quem está bem posicionado. Melhor o nosso pangaré Pé-de-Pano do que aquelas Merdas de Julio Cesar e Geilson, AAARGHH.
Pedrão , voce é cara! (acreditemos todos nós e vamos em frente, depois que acabar o campeonato é oooutra estória)

roderley disse...

O pior é que ainda tem quem goste.

Anônimo disse...

Não estou aqui querendo ser o advogado do diabo ou melhor do PO, sabemos que ele é limitadíssimo mas cadê o Ferreira?????????? Dizem que é craque, onde anda, cadê seus gols??? Até parece que PO é o responsavel sozinho pelos gols perdidos. Cobrar de quem não tem condições é meramente cruel, agora esse colombiano não joga e faz tempo, como disse um colunista hoje SE eles tivesse nos ajudado nestes ultimnos jogos....

Anônimo disse...

Cara, acho o Pedro Oldoni um jogador terrível, mas se tem uma coisa que ele sabe fazer é gols. Aliás, acho que só isso, porque nem lateral ele cobra direito. Sábado ele estava num dia ruim e perdeu dois gols absurdos. (sozinho, na pequena área com o gol aberto?! VTNC!)
Mas ainda acho que ele evoluiu muito nesse ano em comparação com anos anteriores.

Pedro fica frau, guri. Não liga pra esses mortais que reclamam por aqui. É o sangue na cabeça falando. Mas vê se capricha um pouco...Acredite em você, rapaz.

Aliás, todos os jogadores que vestem a camisa do Atlético, acreditem! Continuem na luta que seremos recompensados. Acreditem em seu potencial!

O ATLÉTICO NOS UNE
A UNIÃO NOS FORTALECE

PS: Engraçado ver neguinho que até dias desses, queria o couro do Alan Bahia e elogiava o P. Oldoni. Hoje, Alan Bahia é DEUS e P.Oldoni não serve nem de roupeiro. Futebol é f.o.d.a. Esporte mais loco que tem!

Anônimo disse...

QUEM AMA O PEDRO OLDONI SÃO AS MARIA CHUTEIRAS...........QUEM ENTENDE DE FUTEBOL ELE É MERO RESERVA PARA 30 E POKOS DO SEGUNDO TEMPO...SEM MAIS BOKAO