quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Resgate Atleticano

O Povão Rubro-Negro é forte e tem fé!
Torcidas organizadas, Comissão de Mosaicos, sites, blogs, atleticanos anônimos de todos os cantos da cidade. Toda a Nação Rubro-Negra, enfim, está convidada: sábado é dia do Resgate Atleticano.
A partir das 16h45, os torcedores do Furacão vão dar um abraço no estádio Joaquim Américo, num ato simbólico que representará o resgate do amor incondicional ao clube mais querido do futebol paranaense. A regra é só uma: vestir vermelho e preto da cabeça aos pés.

27 comentários:

Anônimo disse...

LEGAS MAS, SEM QUERE SE RABUJENTO MAS JÁ SENDO: NO QUE ISSO IRÁ AJUDAR NO TIME??? A NOSSA PARTE ESTAMOS FAZENDO MEU DEUS!!!! 20 MIL SÓCIOS QUE VEEM UM LIXO DE TIME EM CAMPO!! NOSSA PARTE ESTAMOS FAZENDO SEMPRE! O QUE FALTA É ESSES CACHAÇEIROS HONRAREM NOSSA CAMISA...

MICHAEL ROSA.

Anônimo disse...

ESTAREI LA COMO SEMPRE.......AGORA AOS XOROES NEM VAO LA PRA FICA AGORANDO O JOGO...FLW BOKAO

Geraaaaaldo disse...

e bota rabujento nisso heinnnnnnn micael

Anônimo disse...

vamo tomar todas e vamo pro jogo

futebol é igual casamento, na alegria e na tristeza!

Warley Morbeck disse...

Valeu amigo. Também coloquei esse blog na lista dos parceiros do Eterna Bola.

Também publiquei o esse recorde de público que aparece no seu blog.

Se quiser, me envie fatos do Glorioso Furacão para que eu publique e todos possam conhecer um pouco de sua belíssima história.

buenooo disse...

kra, concordo com o michael.
isso nao serve pra nada.

é pra mostrar pra quem que estaremos sempre ao lado do clube?

pros jogadores? eles não se importam. já demonstraram.

pra imprensa? a imprensa verde local não deveria ser foco e a nacional conhece a nossa força.

pra diretoria? já enchemos eles do dinheiro tao solicitado.

pra nós mesmos? creio que isso não seja necessário.

sinceramente, resgate do que? desde quando deixamos de amar incondicionalmente o atlético?

se a idéia é agrupar segmentos em prol de uma idéia, pra mim o mote escolhido foi falho. não discordo da união e sim do "tema" escolhido.

saliento que é minha opinião.

Anônimo disse...

DAR UM "ABRAÇO" NO ESTADIO NÃO VAI RESOLVER AS COISAS, SÓ ISSO QUE EU QUERO DIZER. O TIME UMA DRAGA, A TORCIDAS LOTANDO O ESTADIO TODOS OS JOGOS, MAS ESSA PORCARIA DE TIME É QUE NÃO FAZ SUA PARTE...NÓS TORCEDORES NUNCA VAMOS PRECISAR PROVAR MAIS NADA PRA NINGUÉM. QUEM PRECISAR PROVAR ALGUMA COISA É O TIME E A DIRETORIA. ABRAÇAR O ESTADIO NÃO VAI FAZER O RAFAEL MOURA FALAR MENOS E JOGAR MAIS, OU FAZER O0 FLEURY SUMIR DO ATLETICO...ESSA É MINHA OPINIÃO, DOA A QUEM DOER...SO UM POUCO RADICAL, MAS PRA MIM, É ASSIM QUE SE DEVE SER AS COISAS...

MR.

Anônimo disse...

É UM ATO DE AMOR AO CLUBE. MAS QUERE UM ATO MAIOR DO QUE SE ASSOCIAR 20 MIL PESSOAS, DEPOIS DE PERDER EM CASA PRA CURINTIA DE ALAGOAS, PORCOS, E SER HUMILHADO EM VARIOS JOGOS DENTRO E FORA DE CASA???? PRA MIM ISSO JÁ É UMA PROVA DE AMOR. O QUE NÃO PODE ACONTECER ( E ESTÁ ACONTECENDO, INFELIZMENTE) É O TIME TOMANDO PIABA DENTRO E FORA DE CASA, E NINGUÉM FAZER NADA. APENAS DEMONSTRAR AMOR, EM TODOS OS JOGOS, NÃO VAI "EMOCIONAR" ESSA CAMBADA QUE ESTÁ AI JOGANDO, QUE EM VEZ DE TEREM VERGONHA NA MERDA DA CARA DELES, FICAM ENCHENDO O RABO DE CACHAÇA EM BALADAS PELA CIDADE...O ATLETICO ESTÁ CAINDO, DEUS AJUDE QUE NÃO CAIA, MAS EU FICO TRISTE EM VER QUE AS COISAS CONTINUAM NA MESMA. O TIME TOMA PIABA DE VARIAS BABAS, E NADA SE MUDA. A VINDA DO GENINHO??? JA DEVIA VIM FAZ TEMPO...O PETRAGLIA E O FLEURY SE "AFASTARAM"??? CONVERSA PRA BOI DORMI....NO MAIS, CONFIANÇA NA VITÓRIA SABADO...

MICHAEL ROSA.

Anônimo disse...

NÃO QUERO EU AQUI VIRAR "VILÃO", POIS NÃO ESTOU CRITICANDO O ATO...MAS SIM TEMEROSO PELAS COISAS CONTINUAREM NA MESMA...VOLTO A FALAR O QUE FALEI UNS TEMPOS ATRÁS: SE FOSSE EM OUTROS TIMES, A COBRANÇA EM CIMA DESSES JOGADORES IRIA SER MAIOR. TIME GRANDE TEM QUE TER PRESSÃO, E ATLETICO É GRANDE. MAS ESTÁ NUM MOMENTO PÍFIO, E NÃO EXISTE COBRANÇA NESSES JOGADORES, ESSE É O PROBLEMA..

MR.

Anônimo disse...

SÓ PRA CONSTA, PRA EU NÃO ENCHE MAIS O SACO AKI, O VASCO TAVA TOMANDO PIABA, E A TORCIDA NÃO FOI LA ABRAÇA SÃO JANUARIO. PELO CONTRÁRIO, FOI LA, COBROU, E O TIME TA SAINDO DA DRAGA. ASSIM COMO ESTÁ ACONTECENDO COM O FLUMINENSE, QUE ESTÁ SENDO COBRADO PELA SUA TORCIDA E POR SUA DIRETORIA, POIS SE O TIME CAIR, PERDE O PATROCÍNIO DA UNIMED, QUE INVESTE UMA GRANA ALTÍSSIMA NO CLUBE. O QUE FALTA NO ATLETICO É COBRANÇA. NÃO EXISTE COBRANÇA FORTE NESSE TIME DO ATLETICO...

Bruno disse...

Amigos:Concordo que abraçar a Arena não irá modificar o resultado em campo, ms esse ato só confirma como o Atleticano é DOENTE pelo Atlético!!!

Anônimo disse...

É pessoal, seria mais um gesto de amor ao clube, mas é cruel ver que nossa esperança de gol é o Geilson, dá vontade de chorar de ver certos jogadores vestir nosso uniforme. Desde sábado de manhã estarei uniformizado, vai minha incondicional torcida, mesmo estando a 2000 km da Arena. Força Furacao.

Anônimo disse...

É UM ATO DE AMOR SIM, E ACHO LEGAL ISSO. MAS O QUE FALTA É COBRANÇA. NÃO QUERO VE O ATLETICO INDO PRO BURACO, SÓ ISSO...BELEZA PESSOAL. MAS O QUE DIZER DE UM CERTO TIME AI QUE TOMO DE 5 HOJE???? SEM COMENTÁRIOS HEIN GALERA!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHORA PORCARADA IMUNDA!! ESSE LIXO DE TIME TAVA SONHANDO COM LIBERTADORES!!!SAHSAUHSAUHS Q PIADA!!!

MICHAEL ROSA.

Anônimo disse...

Concordo com os 2 lados. É uma maneira sim, de mostrar que o ATLETICANO esta e estará com o ATLETICO em qualquer situação. Mas concordo também com o Michael: Falta cobrança (seja de diretoria ou torcida) nesses jogadores. Não podemos deixar tudo como está, algo tem que ser feito. Se o time cair, que se faça uma revolução dentro do clube, pois não quero ver o ATLETICO ano que vem, tendo que ser "mobilizado" pela sua torcida, para que se não caia de divisão...

fernanda disse...

Faltou sim, cobrança em cima destes jogadores e da diretoria, por parte destes mesmos segmentos que hoje mobilizam a torcida para o "Abraço".

Sem desmerecer o movimento, que será lindo e inesquecível, um ato de amor sem igual por um clube de futebol, não participo, por não acreditar neste tipo de mobilização; por entender que não vai mudar nada no CAP e também por achar que não devemos satisfação a ninguém.

Não vou pro abraço, vou pro jogo, sem muita ilusão, tentar empurrar esse time... Por que agora não há mais nada a fazer a não ser encarar a segundona de frente e torcer para se livrar do rebaixamento.

Anônimo disse...

5 Papudo!!!! rá!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sou Contra é momento de cobrança , ninguem ve que estamos com a corda no pescoço .Esta semana a torcida deveria estar na cobrança ee apoiando no jogo.O que adianta abraçar o estadio

Anônimo disse...

ÁRA QUE ALGUÉM CONCORDA COMIGO. ACHEI QUE SERÍA MASSACRADO PELAS PESSOAS. MAS VEJO QUE TEM PESSOAS QUE PENSAM IGUAL A MIM. NÃO ESCREVO ISSO POR MAU, SÓ VEJO FALHAS ABSURDAS NESSE FINAL DE ANO. SE O TIME PERDER SABADO, O QUE SERÍA INFELIZMENTE, UM RESULTADO NORMAL, NÃO SE DEVE, NA OUTRA SEMANA, FAZER OUTRA MOBILIZAÇÃO, E OUTRA, E OUTRA, E OUTRA, ATÉ CHEGA FINAL DE ANO, O TIME DEUS O LIVRE, CAIR, E NADA SER FEITO, SÓ ISSO..MAS CLARO, EU FALO ISSO NUM PESAMENTO DSE CERTO PONTO "PESSIMISTA" PELO TIME QUE TEMOS. TOMARE DEUS QUE EU QUEIME A LÍNGUA. MAS NADA DISSO VAI ME FAZER ESQUEÇER QUE NADA FIZEMOS PARA MUDANÇAS NO ELENCO E NA DIRETORIA...

MR.

fernanda disse...

Olha... de verdade... eu acho que há uma grande chance de vc ser massacrado amanhã Michael...

Anônimo disse...

SRSRS, NÃO TEM PROBLEMA, SEI QUE MUUUITA GENTE NÃO VAI CONCORDAR. MAS VAMOS OLHAR A REALIDADE UM POUCO, E VER QUE NÓS TORCEDORES DO CLUBE ATLETICO PARANAENSE JÁ ESTAMOS FAZENDO NOSSA PARTE FAZ TEEEEMPO. DESDE ANO PASSADO, QUANDO LOTAMOS TODOS OS JOGOS NA RETA FINAL. SE ASSOCIAMOS EM 20 MIL ESSOAS, DEPOIS DE PERDER TÍTULO E VAGA DE COPA DO BRASIL EM CASA. CANTAMOS O HINO DO CLUBE, DEPOIS DE PERDER FINAL DO PARANAENSE E SER HUMILHADO PELO BOTAFOGO E PELO FLUMINENSE. VER UM MEMBRO DA DIRETORIA FALAR QUE "A SEGUNDA DIVISÃO NÃO É TÃO RUIM ASSIM". VER JOGADOR MANDAR A TORCIDA TOMAR NO C*, SAIR PRA BALADA ENCHE A CARA, ABANDONA CONCENTRAÇÃO, ETC ETC, E AINDA ASSIM, VÃO ACHAR QUE A GENTE É QUEM TEM QUE SE MOBILIZAR???? REPITO, NÓS JA DEMONSTRAMOS NOSSA FORÇA, E VAMOS DEMONSTRAR NA RETA FINAL, COM TODA A CERTEZA, POIS SOMOS DIFERENCIADOS NESSAS TERRAS. O ATO EM SÍ É BACANA, MAS NÃO VAI AJUDAR O TIME EM CAMPO, SÓ ISSO QUE EU ACHO. HÁ QUANTO TEMPO ESTMOS SE 'MOBILIZANDO" NOS MOMENTOS RUINS??? HA 3 ANOS, SOFRENDO COM UM BANDO DE PERNAS DE PAU. OU SEJA, A GENTE NÃO PRECISA MAIS SE MOBILIZAR, POIS JÁ ESTMOAS MOBILIZADOS...ESSA É MINHA OPINIÃO...


MR.

buenooo disse...

essa frase final aí em cima "... a gente não precisa maia se mobilizar, pois já estamos mobilizados..." reflete bem a torcida do atlético.

não vejo outra torcida no brasil tão mobilizada e organizada como a nossa, seja positivo ou negativo o resultado disso, o fato é que somos assim.

ninguém precisa provar nada pra ninguém.

uma coisa é clara: teremos mais algumas "mobilizações" até estarmos afundados matematicamente.

pra mim deveria começar desde já um movimento de mudança total pro ano que vem e não ficar dando abraço no estádio. cartinhas de apoio pros jogadores, videozinhos no youtube... enfim... essas coisas todas.

deveriam eh fazer piquete na frente do CT. mesmo que resultasse em confusão com segurança. isso sim eu iria fazer junto na maior vontade.

abraço no estadio? pqp... nao tá nem completo ainda pra fazer isso.

essa passividade irrita. mas esse eh o lado negativo de sermos tão organizados. meia duzia de cabeças decidem qual a postura será adotada, levam isso ao seus segmentos e todo mundo tem que seguir. esteja certo ou errado.

Juarez disse...

Acho simples. O "abraço" pode não resolver, quem nao quiser ir que não vá mas não desmereça quem quer. E quem acha que a violência, cobrança intensiva sobre os jogadores é que resolve, tem toda a liberdade de ser organizar e também cobrar o estacionamento da Arena depois do jogo, no CT no treino de segunda e tudo mais. Qualquer movimento, ainda que eu discorde VEEMENTEMENTE da violência é legítimo pela vontade popular numa democracia.
Eu prefiro viver num mundo civilizado e busco ao menos fazer minha parte, mas não julgo quem pensa o contrário.
Abraços
Juarez Villela Filho

Anônimo disse...

Só acho Juarez que tudo tem limites, incluvise a democracia. Nossa historia é prova disso. Sempre houve guerras, batalhas e algo mais, são frutos, as vezes de uma democracia que não resolveu a situação. Passividade demais tambem não dá. Não sou favorável, um quebra-quebra mas um apertozinho as vezes resolve.

andré disse...

eu não acredito que to vendo isso outra vez!! mobilização, todos unidos e blá blá blá....mas uma forma de tentar esquecer o qto esse time e essa diretoria fez com os torcedores!! a palhaçada que está acontecendo!! jogadores nào estão nem aí, teve um que disse até que tinha medo de jogar na baixada lotada com a pressão!! NEI!!!
tá loco....!! só quero ver no que vai dar!
mesmo com 20 mil lá dentro o time não mostra atitude e vontade de vencer!!

Anônimo disse...

tem que cobrar dos jogadores lá no ct.resultado, tem que cobrar dos jogadores resultado.
peterson

Anônimo disse...

EI PERAE JUAREZ, ALGUÉM AQUI FALOU EM VIOLÊNCIA???? ALGUÉM FALOU ALGO DESSE TIPO??? FICO SURPRESO VINDO DE UMA PESSOA QUE ADMIRO MUITO, POR SUAS COLUNAS MUITO BOAS NO FURACAO.COM. REPITO PRA QUEM NÃO ENTENDEU: O ATO EM SÍ É BACANA, MAS NÃO VAI AJUDAR O TIME. FALTA COBRANÇA DENTRO DO CLUBE, DA TORCIDA, DE NÓS TODOS!!! QUEM QUISER IR, QUE VÁ, SERÁ UMA COISA BONITA, MAS AO MESMO TEMPO, FICO CHATEADO POR NÃO EXISTIR COBRANÇA. NÃO IREI AO TAL "ATO", E NEM POR ISSO VAI ME DEIXAR MENOS ATLETICANO QUE OS OUTROS. SÓ ACHO QUE É HORA DE COBRAR MAIS DESSES JOGADORES...E SE A GENTE PERDE AMANHÃ??? VAI CONTINUAR ESSA "MOBILIZAÇÃO" ATÉ QUANDO???

MICHAEL ROSA.

Anônimo disse...

Acho que a intenção desse ato é p/ mais sócios irem ao jogo pois é só analizar. Temos 20.000 cadeiras vendidas, 3.000 ingreços que restam são vendidos, mais os da torcida adversária +/- 1.000 e nos jogos o publico total chega a 19.000, tem uns 5.000 sócios que não estão indo aos jogos.