domingo, 12 de outubro de 2008

Petraglia escreve à torcida

O site oficial do CAP traz neste domingo uma carta de Mario Celso Petraglia à Nação atleticana. Confira:
Não


Não vamos cair para a segunda divisão.
Não seremos rebaixados.
Não vão nos desvalorizar. Conhecemos nosso valor.

Nossa estirpe é forjada na luta.
Por isso, digo não!
Não àqueles que dão como certa a nossa derrocada.

Não aos velhacos que refestelam-se com nossas dificuldades escondidos em cabines de imprensa.
Não à inveja e ao provincianismo.
Não ao complexo de vira-latas.

O verdadeiro atleticano nunca se sente inferiorizado. Onde quer que estejamos sempre podemos contar com essa energia que nos faz gigantes.

Que faz a nossa torcida a maior e mais participativa do estado. São mais de vinte mil colaboradores e mais de um milhão de fanáticos que erguem nosso pavilhão ao alto até o fim da batalha, nunca o pano branco da capitulação.

Render-se, esta a verdadeira vergonha.

Eu digo não!

Temos a nossa boa e velha raça. Em todos os jogos, até o fim desse campeonato, até o fim da minha vida, estarei ao lado do nosso Atlético Paranaense, essa força colossal que nos arrebata.

Vamos virar esse jogo!
Vamos fazer a diferença, como sempre fizemos.

Os deuses do futebol não vão mais nos prejudicar, porque Deus só há um, e Ele ajuda quem trabalha.
E nós trabalhamos.
Ah! como nós trabalhamos.

Como me doei, como você, valoroso torcedor atleticano se doou.
Quanto sacrifício. Quanta abnegação. Quantas noites sem sono.
O quanto construímos, o quanto enfrentamos, o quanto desafiamos.
E o quanto vencemos!

Não merecemos este destino que querem nos impingir. Um clube de gente correta, de bem, que cumpre seus compromissos em dia, que respeita as pessoas, que respeita os trabalhadores, não merece a queda. Somos maiores que a queda.

Colocamos o futebol do Paraná no mapa. Inovamos dentro do anacronismo do futebol brasileiro. Ganhamos inimigos. Muitos admiradores. E mais de um milhão de amigos.

Não à queda!
Não ao atraso!

Não a tudo aquilo que sempre lutamos contra: a mesmice e a mediocridade.

As coisas não saíram como esperávamos. Mas não vou chorar pelo que está derramado. Nunca perco a minha confiança. Ela é tudo o que tenho, junto à minha família e meus ideais.

Eu digo sim ao trabalho.
Digo sim à raça forte do nosso povo.
Eu digo sim, podemos sair dessa.
Eu digo sim, nós vamos!

Jogo a jogo.

Ninguém nesse mundo vai poder dizer que não lutamos até as últimas forças. Podem ser grandes as adversidades, mas nunca, jamais, serão maiores do que um coração Rubro-negro.

Obrigado, torcedor atleticano.
Mario Celso Petraglia
♦♦♦
Jogar a toalha enquanto a guerra ainda não terminou, a torcida atleticana realmente não vai. Mas não foram os deuses do futebol que mandaram o Ney Franco e o Marcelo Ramos embora e montaram esse time medonho que aí está...

29 comentários:

Anônimo disse...

...lamentável as desculpas esfarrapadas... a vida não é so dinheiro e negócios... porque o Geninho não veio antes? porque o time não tem jogador? isso ele não explica

Anônimo disse...

mais um engodo do Pet, usado como subterfugio pra livra-lo da resposabilidade do pesimo elenco e planejamento elaborados nesse ano.
Eu discordo dele, logo o PET que sempre tentou passar aquela imagem dura e fria do homem racional do futebol negócio querendo vir com esse papo motivacional ordinário.
Pra mim esse time ja jogou a toalha faz tempo e se o CAP não cair ( coisa que merece) eu realmente começo a acreditar que existe deus do futebol.

Lucas disse...

como já disse na comunidade do cap no orkut. De que adianta o MCP com esse discurso se dentro de campo os bundoes que vestem a camisa do clube já entram com o espirito de derrotados???

Anônimo disse...

Não aos bichados
Não aos chinelinhos
Não as panelinhas
Não aos alan biques
Não aos dani liques
Não aos que provocam penaltis

Anônimo disse...

Ele prometeu o titulo paranaense, copa do Brasil e ficar em os 4 do Brasileirão. É só por a culpa na imprensa que fica tudo certo.

Cleverson disse...

de nada adianta criticar nosso presidente. Temos que continuar unidos e ajudar nosso CAP... Os jogadores precisam criar vergonha na cara e hontar nosso manto sagrado. Vamos lutar para ficar ate o fim!

[CAP * TOF] MoToK disse...

Na boa... MCP, vc fodeu tdo um "trabalho iniciado em... 95 e blá blá blá"

E tenho dito... VSF MCP! 20 mil sócios (e sem patrocínio "forte") em um ano de um time MEDONHO e a culpa é de quem...???

uma palavra: incompetência.

Fato.

SRN!

Anônimo disse...

Petralia voce errou, põe a mão na conciencia e admite o erro, é muito mais bonito. A ditadura tem que acabar e começar um planejamento onde a torcida tem vez, direito e dever, participe das ações do Clube e torne o CT um verdadeiro centro de atividades, não um centro de concentração. Não adianta construir muros, temos que eliminar os existentes. O Time não pode ficar longe da torcida, tem que participar no dia a dia, juntos na informção, entrevista e acima de tudo um relacionamento de profissionais, isso longe o isolamento, que aliás não levou a nada.

Luiz Andrade disse...

Guerrilheiro. Não esqueça do Fahel também, que segundo boatos foi demitido por ter falado coisas que desagradaram a diretoria.
O Petraglia parece que esqueceu de enviar essa carta ao seu fantoche, que na véspera do jogo jogou a toalha.

Anônimo disse...

POR QUE ELE NÃO FALA DO TAL PATROCÍNIO, QUE ERA PRA ESTAR NA CAMISA EM JULHO/AGOSTO, MAS ATÉ AGORA NADA????

Anônimo disse...

Mas perae Guerrilheiro. Você era um dos que mais criticavam o MARCELO RAMOS. Agora ta sentido a falta dele????

DINDO disse...

NUM TIME ONDE O CENTROAVANTE AGARRA A BOLA COM AS DUAS MÃOS (PATAS) E FAZ UM PENALTI DAQUELES ATÉ O MARCELO RAMOS FAZ FALTA.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Melhor um Marcelo Ramos que joga 10 partidas seguidas do que 10 atacantes que jogam uma partida cada um... Se mandaram o artilheiro do time embora, era pra trazer alguém melhor que ele, não?

DINDO disse...

O PET TEM MUITA, MAIS MUITA CULPA NO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO ATLÉTICO, PORÉM COM CERTEZA NÃO FARIA UM PENALTI COMO ESTE ESTRUME DO R MOURA FEZ. E DIGO MAIS, O GENINHO PARECE UM DEUS, TEM CULPA TAMBÉM.E ACHO QUE A TOF NÃO DEVERIA CANTAR O NOME DE ADVERSÁRIO, COMO ONTEM "EIRA EIRA EIRA O WASHINGTON É DA CAVEIRA" PORQUE ELE FOI LÁ METEU TRES BUCHA NO RABO DE TODO MUNDO.

Anônimo disse...

O Petraglia está totalmente perdido no comando do Atlético. Desde a perda do Brasileiro em 2004 ele só faz besteiras! Contrata técnicos experimentais, desmancha times sem se preocupar com as competições, jogadores de qualidade duvidosa, e agora jogadores com problemas físicos e recém operados. Este é o retrato do clube que já foi admirado e hoje é odiado por imprensa, outros clubes, e até pessoas que nem se preocupam com esporte mas só de saber do Atlético manifestam raiva!
Estamos a caminho da segunda divisão e parece estar tudo sobre controle... Chega de arrogância e prepotência! Tá mais que provado que tudo que foi feito desde 1995não foi feito somente por ele, pois não ganhamos mais nada desde 2001.
Hudson

Anônimo disse...

A coisa está cada vez mais negra. Os prognósticos do jogo contra o Inter são péssimos, ou seja vitória do Inter por 2 x 0 no site tirodemeta.com.
A cobra vai fuma, não há mais esperança.

Anônimo disse...

Tem cara aqui que deve ser igual a esses merdas da imprensa, sem formação nenhuma e morto de fome.
Ficar escutando este bla, bla desses gaúchos semi-analfabetos que constituem a nossa imprensa e ainda por cima ter que dar de comer para esses mediocres.
fala sério jogador não é contratado para dar entrevista e sim para desempenhar seu papel dentro do campo, além disso eles nem sabem falar e quando falam vem sempre com o mesmo papinho ridículo.
O que isso ajuda? Não sei, mas tem gente que acha muito importante.
Tem gente da imprensa ex-político que quer dar lição de moral...
Sai dessa quem já se aliou a mutretagem nunca sai dela e ainda quer dar uma de Santo e paranaense, mas na verdade torce para o Botafogo.
Essa é a nossa imprensa, esses dias ao voltar de um jogo vinha escutando uma rádio, na entrevista coletiva após um jogo, notei que três ou quatro "jornalistas" fizeram a mesma pergunta, aja saco.
Santa burrice...

Anônimo disse...

CONCORDO COM O GUERRILHEIRO COMO FALEI ANTERIORMENTE O NEGOCIO EH PERMANECER COM O MARCELO RAMOS MUITO MELHOR QUE O OLDONI QUE JOGOU AS ULTIMAS E DEIXA-LO SEGUIR UMA SEQUENCIA DE JOGOS........AGORA O WASHINGTON MARCA TODOS OS GOLS E COMEMORAR FOI FODA........PROMESSA DE JOGADOR PARA MIM AGORA EH MATO E O MOURA EH FLUMERDENSE...FLW BOKAO

Anônimo disse...

Engano, Guerrilheiro. Metade do povo já tá dizendo que já era. Ficar aqui chorando o leite derramado, não vai adiantar nada. Faltam nove rodadas e a esperança é a última que morre. O goiás ano passado escapou no pau da goiaba, com uma combinacão de resultados, nos últimos minutos de campeonato.
Depois, no fim do ano, a gente faz uma limpa no elenco e na diretoria.
Gostei da carta do MCP. É tudo o que ele podia dizer nesse momento.
Piazada em campo, porque se cairmos, pelo menos será com dignidade, sem mercenários em campo. Time: Gallato, Renan, Rodolpho, Gustavo e Netinho; Chico, Alan, Pimba e Ferreira; Choco e Eduardo Salles (Pedro Oldoni)
Adeus mercenários como Rafael Moura, joaozinho e Antonio Carlos (chefe do motim do bicho)

Anônimo disse...

he he he he vcs tem mais é que se phoder he he he he

torcidinha de playboy
torcidinha de gente arrogante
time ridiculo
estadio pela metade !

he he he

estão cada vez mais carimbando a vaga para segundona he he he

andré disse...

nunca vi um cara tao falso assim na minha vida!!!
pelo amor de Deus..
sem comentários!! quer sair agora de bonzinho esse MCP!!
brincadeiraaa

Coronel disse...

Quem te viu e quem te vê Petraglia. Espero que tenha aprendido alguma coisa com isso. Dezembro é hora de eleição e de mundanças na cúpula Atleticana. Seu tempo foi bom mas essa queda pra segundona é o ponto final. Poderia ter saído sem essa. Mas quem não quer largar o osso acaba se queimando.
Com relação a ser um clube odiado, o CAP só é odiado pq encarou os times do eixo do mal no campo. Eliminando SP na seletiva em 99, o Flu em 2001, Santos na Libertadores em 2005 e fazendo o SP medrar na final pra nao encarar a Arena que naquele tempo fazia a diferença. Clubes simpáticos são aqueles tipo coxinha que nunca rivalizam com ninguém e nesses últimos ano o CAP conseguiu encarar muita gente. Mas isso ficou para trás, fora Petraglia, uma nova diretoria ano que vem pra subirmos já no mesmo ano.

roderley disse...

Tem coxa que insiste em falar do nosso estádio, mesmo sem terminar nossa baixada é incomparável com aquele piga-mijo fedorento deles, e digo mais a tragédia está anunciada aquela porra vai cair e não demora muito, a Fonte Nova estava melhor que o chiqueirão e também caiu. são muitas as infiltrações depois quero ver de quem vai ser a responsabilidade, dos coxas papagaios ou das autoricades.

Anônimo disse...

Concordo c/ o coronel... o CAP ser odiado pela imprensa é bom pois mostra q incomodamos o eixo e q eles nos temem. Não somos um time "simpático" como o coxa q nunca chega a lugar nenhum e aceita qualquer migalha (vide transmissão do campeonato paranaense pela RPC por apenas 20 mil)

Ta quase impossivel mas o Atlético ainda se salva do rebaixamento, lembrem do goiás ano passado...

fernanda disse...

Vamos reconhecer MCP que temos o pior ataque da competição e que sem atacantes e sem gols jogaremos a segunda divisão em 2009, e que pra nossa infelicidade nosso elenco está tomado de vagabundos que não correspondem ao apoio da nossa torcida, que em nenhum momento rendeu-se e em nenhum momento deixou de apoiar. Ocorre que este time que os senhores projetaram num momento de inspiração único, abençoado pelos "deuses do futebol" joga uma bolinha indigna do Atlético Paranaense e da nação rubro-negra.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

◘◘◘ PAQUITA DESCONTROLADA DETECTED! ◘◘◘

Alexandre Massi disse...

Torço para que o furacão não caia, mas quero ver que texto o nosso amigo Petraglia irá fazer caso a desgraça se confirme.

Abs

Anônimo disse...

Se cair pra segunda não sei se teremos forças para subir no ano que vem. Só sobem 2 times.
Fudeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De que adianta estádio e patrimônio se não teremos campeonatos dignos para jogar???
E você Guerrilheiro do Petraglia, acha o que?????? Cada dia você acha uma coisa?