terça-feira, 21 de outubro de 2008

Operação Kamikaze

"Precisamos urgentemente de pontos. Temos que partir para cima do Cruzeiro, mesmo sabendo que será perigoso".
A frase do técnico Geninho mostra qual vai ser a estratégia do Atlético nas próximas partidas, começando pela de sábado contra o Cruzeiro, na Baixada: atacar, atacar e atacar. Não resta mesmo muita opção... Se as vitórias não começarem a ser uma rotina neste final de campeonato, adeus Série A.
O que não pode é o time partir pra cima como se fosse um bando de loucos kamikazes - os soldados japoneses que promoveram ataques suicidas no final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
É claro, Geninho deve estar atento: a última partida em casa, contra o Fluminense, mostrou que não basta ir para cima do adversário; a defesa precisa estar atenta o tempo todo, compacta e bem protegida pelos volantes para evitar contra-ataques fatais - ainda mais contra um time rápido como o da Raposa.
Senão, pode ir tudo por água abaixo.
Cerca de 4 mil kamikazes se lançaram com seus aviões sobre navios yankees. Até o Enola Gay mandar a "Little Boy" sobre Hiroshima e acabar de vez com a brincadeira.
Ou seja: atacaram, atacaram, atacaram, morreram e ainda perderam a guerra.
Não é isso que queremos.
O negócio é atacar bastante, mas se defender igualmente bem e, principalmente, sobreviver para saborear a vitória.
♦♦♦
PS.: Conta a história que cada soldado kamikaze bebia saquê com a família antes de partir para o último ataque. Graças à CBF, não podemos nem tomar uma mísera e inofensiva cervejinha para acompanhar as batalhas suicidas do Furacão... Lamentável!

17 comentários:

Anônimo disse...

EU ACREDITO...
DEPOIS QUE AQUELE BUNDÃO DO DANILO SAIU, EU ACREDITO...
SRN
PETERSON

Anônimo disse...

Não resta mais nada a não ser ir pra cima e tentar ganhar os jogos, mesmo sendo tecnicamente inferior aos adversários.

Anônimo disse...

O negócio é o MCP "conversar" com os arbitros como antigamente....

Anônimo disse...

AO AÍ DE CIMA !!

ISTO SEMPRE FOI ESPECIALIDADE DOS PORCOS VERDES.

DINDO disse...

QUE SEDE HEM?? GUERRILHA

Anônimo disse...

Na guerra qualquer tática é válida. Concordo também que tem que dar uma chegadinha no arbitro. time não temos mas se o arbitro ajudar podemos até ganhar. dah uns 50 conto pra ele pra vê se não dah um jeito.

buenoo disse...

eu nao acredito em milagres. ja era. se o time ainda estivesse querendo fugir era uma situação, agora do jeito que tá, não vejo como poderíamos ganhar as partidas restantes. eh melhor ja ir pensando no ano que vem... danilo, alan bahia, antonio carlos, rafael moura, enfim... essa turma ae tem que tirar.

Anônimo disse...

HEHE ONDE CHEGAMOS ... mas é isso ai

Marcel disse...

ta certo ta certo , se nao soma ponto agnt vai cai!! com o antonio carlos,rhodolfo, e gustavo lazzaretti e valencia ali atras vai da boa , da pra confia ! no ataque colocaria rafaela moura e pedro oldoni apesar de alguns falarem mal dele , mais pelo menos sempre quando ele entra dxa o dle !1

vamo q vamo furacao

Rogerio disse...

Concordo que o time tá ruim e que as chances de segunda divisão são as maiores já vistas. Os jogadores são uns M´s e a diretoria pisou feio na bola mas tem uma coisa; Caras, se a Mãe da gente faz uma coisa errada, nem por isso deixa de ser nossa mãe e temos que apoiar. Se a diretoria errou, contratou mal ou só fez Merda, O Atletico é nosso time e temos que apoiar. Todos sabemos o que foi feito de errado e já que vamos cair pra segunda divisão então vamos curtir esse jogos que restam na primeira e se divertir. Tem que espantar o stress e o mal humor porque não interessa a divisão, vamos torcer do mesmo jeito. Se vão gozar a gente, lembrem-se que é justo porque gozamos eles todo o tempo.

Da´lhe Atletico.

Saulo Milleri Biral disse...

Vai ser muito difícil derrotar o Cruzeiro, mas o Atlético-PR não tem outro jeito e tem que partir pra cima mesmo para buscar esses três pontos que será muito importante.

Warley Morbeck disse...

É isso ai. Tirem pontos do Cruzeiro.


Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com
http://eternabola.blogspot.com

Anônimo disse...

Resgate atleticano eu estarei la flw BOKAO

Anônimo disse...

nao podemo cai nem fodendo....
olh oq os porco se deram ao trabalho

http://www.pierobom.com/

torcem mais pra nois do q pra eles

Luiz Andrade disse...

Há um bom tempo os xoxas se preocupam mais com o Atlético do que com seu miserável clube. Basta notar que os foguetórios de 2004 e 2005 foram muito maiores do que os pela conquista da 2ª e do paranaense.

Luiz Andrade disse...

Há um bom tempo os xoxas se preocupam mais com o Atlético do que com seu miserável clube. Basta notar que os foguetórios de 2004 e 2005 foram muito maiores do que os pela conquista da 2ª e do paranaense.

Pâm SãoPauliNa-RP disse...

Saudações....
belo blog adorei aqui :P
Até que enfim encontrei um blog do furacão!!!!!!!!!!!!!!!!!
Adorooooooo rsr......
lindo o estádio kkkkk

PS: Bom agora o time precisa mesmo de pontos.......tem 8 jogos decisivos pela frente........
vamos ver no que dá....

Afim de trocar links??????????
Beijossssssssssssssssss
=D