sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Oldoni, médico ou monstro?

O Atlético sempre teve jogadores ao mesmo tempo amados e odiados pela torcida. Agora, é a vez de Pedro Oldoni.
Hoje, li e ouvi de tudo sobre a participação do atacante na partida de ontem, contra o Vasco. Para uns, herói, por ter participado da jogada do primeiro gol e ter marcado o segundo. Para outros, vilão por ter perdido dois gols praticamente feitos.
Oldoni é um jogador realmente, digamos, diferente. Sempre foi meio desengonçado e botinudo, sem muita habilidade com a bola nos pés. Por conta de sua estatura, tem uma imensa dificuldade de se equilibrar. Mas, em todo este período que esteve no Furacão, sempre compensou estas deficiências com gols - botar a gorducha para dentro da meta adversária sempre foi seu grande talento. Mesmo sem ser titular absoluto do time, em todas as temporadas ele está lá, pontuando entre os principais artilheiros rubro-negros - o que acabou por lhe render algumas convocações para a seleção olímpica brasileira.
Me parece que alguém no Atlético notou estas deficiências e começou a trabalhar estes pontos fracos. O resultado é um Pedro Oldoni mais maduro, prendendo bem a bola dos zagueiros, jogando muito bem de costas para o gol adversário e fazendo o trabalho de pivô para os jogadores que estão chegando ao ataque. Ontem, fez novamente este papel de forma muito satisfatória. Conseguiu até gerar sozinho um contra-ataque! Que resultou no seu gol, o gol da virada.
Mas ontem parece que os papéis se inverteram na história do atacante. Se por um lado jogou bem, prendeu a bola e criou jogadas, por outro perdeu dois gols extremamente fáceis de serem feitos. Um de cabeça e outro com os pés, sozinho na cara do goleiro.
OK, ele desperdiçou dois gols. Mas marcou um e praticamente deu outro para o Julio dos Santos. Dá pra dizer que a culpa pelo empate é dele? Quem não se lembra de Kléber, o maior artilheiro da história da Arena. Errava vários gols fáceis, até ir lá e guardar o seu. E sempre guardava. Por isso, era titular absoluto, mesmo quando a torcida ia à loucura com suas titubeadas.
Agora, Geninho parece ter mais opções para escolher a dupla de ataque contra o Sport, domingo. Rafael Moura já cumpriu sua suspensão, Julio César está recuperado e até Joãozinho pode ser liberado pelo DM. E mesmo o Ferreira pode continuar a atuar por ali.
Mas, pra mim, Oldoni deve ser mantido.
Se eu fosse o Geninho, sacaria um volante, botaria o Ferreira na meia ao lado do Julio dos Santos e entraria com Oldoni e Rafael Moura no ataque, com Júlio César ficando como uma boa opção para o segundo tempo.
E você, vota em quem?

22 comentários:

Eduardo disse...

No momento que estamos, não temos o privilégio de deixar o Pedro Oldoni no banco......como dito no texto, ele está bem mais maduro...no jogo contra o vasco mesmo, ganhou vários lances da zaga, e não só nesse jogo, como em anteriores, ele demonstrou uma evolução enorme!

Pra mim, É Oldoni e Julio Cesar....Rafael Moura não me desce depois daquela mão na área contra o flumerdense....pode ter feito o gol contra o cruzeiro, mas pra mim, deveria ser linxado por tamanho desrespeito com quem foi ao estádio!

Anônimo disse...

pedro não por favor , quero ganhar o jogo

Anônimo disse...

Guerrilheiro parabéns. Você fez Justiça. Oldoni é um jogador batalhador. Vou repetir o que já disse antes; se machuca pouco, mandou os malaquias a PQP, não abandona a concentração por ficar no banco e quando marca gol vai pra galera apesar de ser constantemente vaiado.Esse cara ainda vai dar muitas alegrias a torcida. OLDONI TITULAR.

Rogerio Otto disse...

Guerrilheiro parabéns. Você fez Justiça. Oldoni é um jogador batalhador. Vou repetir o que já disse antes; se machuca pouco, mandou os malaquias a PQP, não abandona a concentração por ficar no banco e quando marca gol vai pra galera apesar de ser constantemente vaiado.Esse cara ainda vai dar muitas alegrias a torcida. OLDONI TITULAR.

Anônimo disse...

Eis melhor definição das até hoje dadas ao atleta: "desengonçado e botinudo"
Concordo.

* * *
Pedro, onde você vai eu também vou
(...)
Quem te fez com ferro, fez com fogo, Pedro,
É pena que você não sabe não.

(Meu Amigo Pedro: Raul Seixas e Paulo Coelho)

__________________
Profano - Santa Quitéria

Saulo disse...

Não acho o Oldoni um jogador habilidoso, mas vem fazendo os seus gols.

Anônimo disse...

De fato, Pedro Oldoni não é habilidoso, mas tem raça e vontade. Oldoni é atleticano, joga por amor a camisa, tem muito que aprender, mas está muito melhor e mais maduro. A comparaçao com o Kleber foi muito boa, porque o Kleber foi o cara que mais desperdiçou gols no atletico e hoje é um dos maiores artilheiros do Brasileirão.

Anônimo disse...

Tem que deixar o Pedro Oldoni jogar, quantas chances demos p/ o Andersom Aquino, Dinei, Marcelo, Dario Moreno, Lobatom e muitos outros, se somar os gols desse ai é bem capaz de não dar os gols do Pedro.

Anônimo disse...

Putz, esqueci do Rodrigão.

roderley disse...

Nunca gostei do Pedro Oldoni, se fizermos um levantamento de quantas vezes dominou a pelota de canela perderiamos a conta e nunca fez tantos gols assim conforme o dito.
Mas agora tem que ser com que temos aí e botar fé em todos inclusive no P. Oldoni, lembro-me bem quando o Paulo Rink surgiu nas categorias de base do Furacão, todos os vaiavam jogava sempre sob pressão e não rendia nada, depois que voltou de alguns empréstimos a times de SC voltou outro jogador, quem sabe não aconteça o mesmo com o Pedro Oldoni e seja também um ídolo no futuro, começando a arrebentar nesses 6 jogos decisivos.

Radabosco disse...

ALguém se deu conta do que esse cara correu nesse jogo??? Raça, muita raça do Pedro Oldoni. Dedicação mesmo. Até no lance que ele perdeu o gol na frente do goleiro, ele deu um pique imenso... Tem que deixar o cara jogar sim...

Junior disse...

justo o post isso mesmo pedro tem q continuar nao e atoa q ele foi cogitado no roma e no valencia.
nao sei se voces lembrar mais o coracao valente era ruin de bola q dava do quando jogava no parana lembra ela nao dominava uma bola pegaram ele e comecaram treinar fundamentos com ele e ta ai hj o cara e matador e o pedro sempre fez gols sim nao concordo com o roderley pega os artilheiros do cap nos anos q o pedro tava no elenco ele sempre ta perto da ponta mesmo jogando pouco.



EEEEEEEEEEEEE PEDRO OLDONI
EEEEEEEEEEEEE PEDRO OLDONI
EEEEEEEEEEEEE PEDRO OLDONI
EEEEEEEEEEEEE PEDRO OLDONI
EEEEEEEEEEEEE PEDRO OLDONI
EEEEEEEEEEEEE PEDRO OLDONI
EEEEEEEEEEEEE PEDRO OLDONI
EEEEEEEEEEEEE PEDRO OLDONI
EEEEEEEEEEEEE PEDRO OLDONI

Paulo R. disse...

Dexa o Homem trabalhar...

Anônimo disse...

Pedro GOLdoni

Mariane disse...

Ele é RAÇUDO!

Alexandre Salvador disse...

Merece mais uma partida como titular...Com certeza... O que Rafael Moura, Julio Cesar e Joãozinho fizeram pra merecer o lugar dele???? Se tivessemos um gênio no banco, ai tudo bem....

ricardo disse...

Pedro Oldoni e Ferreira.

Lembrei de um lance do Kleber incendiário. Copa Sul-Minas. Atlético e Avaí. Não lembro se 99 ou 2000.

O Kleber fez uma jogada de gênio: driblou um zagueiro, dividiu com o outro, nisso a bola subiu um pouco (meio metro +/-) chapelou o goleiro e na hora de só empurrar ela pras redes....matou ela na canela e ela correu pra linha de fundo!


O ATLÉTICO NOS UNE
A UNIÃO NOS FORTALECE


PS:Engraçado que agora que o Danilo "Franz Beckenbauer" saiu do time, a equipe está com muito mais TESÃO pra jogar, né?

Malucelli, doa essa desgraça pros coxas, pros Bambis, pro raio que o parta! Mas só não deixa isso voltar a infectar o time.

Anônimo disse...

Acho, sim, que o Pedro Oldoni deve ser mantido no time, agora...por favor, comparar ele ao Kleber não dá. O Kleber além de ser um baita artilheiro, tem técnica e força ao mesmo tempo. Não há comparação, gente.

Anônimo disse...

Cada um faz sua comparação... já vi gente falando: Pedro Oldoni, médico, monstro ou poodle...

Anônimo disse...

Pedro Oldoni pelo menos nas horas ruins nao da uma de chinelinho, vai pra guerra sempre.

Rui disse...

Também fico p com os gols que ele tem falhado (aqui contra o Cruzeiro tb falhou um), mas mil vezes ele que sempre vai marcando seus gols que o Rafael Moura que todo jogo em casa entrega o ouro ao bandido.

Anônimo disse...

que fase chegamos... lógico que ele é horrível... =/