sábado, 11 de outubro de 2008

Melancólico

O Atlético relutou para entrar na zona de rebaixamento por várias rodadas, mais graças à incompetência de seus adversários diretos do que por méritos próprios, mas hoje sucumbiu. Perdeu para o Fluminense por 3 a 1, ressucitando o time carioca e mergulhando de vez na ZR - de onde não sei se terá forças para sair.
A partida foi um retrato do que o Furacão fez nesse brasileiro: nada. Uma zaga vulnerável e um ataque inoperante. Ex-atletas que se contundem com uma facilidade incrível fazem parte do nosso plantel e são a esperança de salvação da lavoura. A garotada da casa é colocada na fogueira, e acaba se queimando junto com os medalhões. Assim, fica difícil.
O calvário ainda será longo. Próxima parada: Porto Alegre, estádio Beira Rio.
Troféu
ZIQUITA
Para a torcida, principalmente Os Fanáticos; para o colombiano Valencia, um leão na meia cancha; e para o jovem Chico, um prata-da-casa que não tem culpa de ter sido ser lançado no profissional justamente no ano em que esta rebarada está aí.
Troféu
TIÃO MACALÉ
Joãozinho, Kelly, Alberto, Gustavo, Netinho, Márcio Azevedo, Rafael Moura, Rafael Moura e Rafael Moura.

49 comentários:

Anônimo disse...

rafael moura q falo tanto.. pois eh começo com a cagada dle , e que cagada

Sabine Klimt disse...

Foi-se o tempo em que os jogadores assumiam a responsabilidade, entravam até com a "perna quebrada" pra ajudar o time. Hoje "se quebram" pra não passarem "vergonha". É bem triste ver o que acontece, ainda não terminou o campeonato e nada é impossível, mas do jeito que tá vai ser bem difícil. Falamos assim: "parece que tem uma nuvem negra sobre o CAP", mas isso é apenas o reflexo de anos de mau planejamento, de desmanche de time nas horas erradas sem ter peça de reposição, de picuinhas mal resolvidas. Infelizmente quem sofre com isso é a gente, nossa maravilhosa torcida. Me tomo como exemplo, muitas vezes penso "ah, não vou ver o jogo hoje...", mas em seguida corro pra tv, porque sem isso minha vida, meu sábado ou meu domingo não estrá completo. Não é a gente que escolhe o CAP e sim o CAP que escolhe a gente. Vamos seguir lutando e ainda há a possibilidade de não cairmos, espero, e espero mesmo que algo ilumine a cabeça destes que se dizem jogadores.

Anônimo disse...

O CALVARIO SERÁ LONGO????? sahusahsuahusah, bela piada. Pois pramim hoje enterraram o defunto. Série B ano que vem e fim de papo...

Anônimo disse...

O que dizer do rafael Moura, que meteu a mão na bola, e ainda por cima MANDO A TORCIDA TOMA NO CÚ NO INTERVALO?????? O QUE DIZER DESSE "TIME"???

PS: EU DUVIDO QUE TENHA ALGUÉM AQUI, QUE ACHE QUE A GENTE VAI GANHAR DO INTER...DÚVIDO!!!!


MICHAEL ROSA.

Anônimo disse...

OLHA GUERRILHEIRO, RESPEITO SUA OPINIÃO, MAS ACHO O CHICO UM PÉSSIMO JOGADOR. JOGADOR DE TÉCNICA SOFRÍVEL, E QUE SEMPRE CHEGA ATRASADO NAS JOGADAS...

SOBRE A TOF, ADMIRO DEMAIS ESSA TORCIDA. MAS ULTIMAMENTE TA "ESTRANHA". POIS PAROU DE VAIAR O TIME COMO VAIAVA ANTES.A VAIA HOJE É UMA VAIA MAIS "CAUTELOSA". PARECE QUE COM RECEIO DE ALGUMA REPRESÁLIA DA "DIRETORIA"...LAMENTÁVEL...

Anônimo disse...

Eu falei que ele era traíra e era uma merda. aí neguinho falou que ele tinha que ser o Diretor
Ta aí a vergonha servida... não existe mais bobo no futebol, só quem contrata e torce pro Rafael Moura

Anônimo disse...

O RAFAEL MOURA FEZ O PENALTI DE PROPOSITO,SÓ NÃO ACREDITA QUE NÃO QUER!!!!!

Anônimo disse...

Dizem que jogador não entra em campo pra perder, só quem acredita em saci pererê que fala isso.

Anônimo disse...

A TURMA DO CHINELINHO CONTINUA ENGANANDO A TORCID(alberto, kelly e os q ja estao la)

Anônimo disse...

A, E, I essa porra vai cair!

Sabine Klimt disse...

E tá na cara que o penalti foi de propósito.

roderley disse...

O JOGO DE HOJE ME LEMBROU OS ANOS 80 ONDE ARBITROS E JOGADORES MANIPULAVAM DESCARADAMENTE OS RESULTADOS, HOJE PARECE QUE ISTO FICOU CLARO, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER, INFELIZMENTE NO MUNDO DO FUTEBOL ONDE SOMOS TODOS FANÁTICOS AINDA TEM E PELO JEITO SEMPRE TERÁ MUITA SUJEIRA, COM ÁRBITROS E JOGADORES CORRUPTOS.

Claudio Ribeiro disse...

Alberto e Kelly afinaram!
Rafael Moura se não é louco ficou a partir de hoje! Meu Deus do céu! O que deu nesse povo?! Alguém me explique a razão de tanta esculhambação!O jogo tava ganho, e os cara do flu apavorados! Que entregada foi essa?!...

Anônimo disse...

Guerrilheiro, permita-me discordar. O Alberto é um oásis técnico em meio a esses pernas-de-pau. Não tem culpa da idade que tem. Enquanto esteve em campo, era o melhor do jogo disparado.

Anônimo disse...

toma no cu XOXINHA FEDIDO........

Girassol disse...

Bem, ninguém por mais otimista que seja e diga, até o fim eu acredito consegue convencer. Estamos a 9 jogos da segundona. Os reforços bichados Alberto, Kelly, Julio César, Fernando, Joãozinho e o pesado Gustavo, além do boca furada She-ra, somados ao péssimo ano de Antonio Carlos, e as constantes escalações de Danilo e Alan Bique não foram suficientes para sermos melhores que 4 times da Série A. Ah, não da pra esquecer do marionete Fleury e do covarde Petraglia, que não conformado com um marionete pegou outro, o Maluceli.Triste para que quase foi bi nacional, quase conquistou a América. Fazer o que, aguentar os azeitonas agora durante um bom tempo e quem sabe um dia votarmos.

Girassol disse...

Ah esqueci tbem do péssimo ano de Ferreira Caveira, que deixou sua bola no Atletiba do paranaense em Março. Agora é pensarmos na volta a elite, tomara que nao demore 2,3,4 anos.

_Madroxx_ disse...

Guerrilheiro, agora foi. Este jogo era o ponto crucial. A final do campeonato. E perdemos.
Em 1996, torci e comemorei a derrota do Atlético frente ao Criciúma, só pra ter o prazer de ver o fluminense rebaixado, aquele clube que mandara o Ricardo Pinto pro hospital algumas rodadas antes. Ganhar do Fluminense, para nós, que somos torcedores e, principalmente qualquer jogador, deve ser questão de honra. Deve ser uma questão de "colocar os pingos nos is". Fazer o justo.
Infelizmente, este elenco não tem a qualificação necessária e o amor a camisa que nós temos. Eu fui num jogo do paranaense de 2003, em que tive de vaiar o Kléberson, campeão paranaense, brasileiro e do mundo... Ele não queria mais jogar no Atletico. Era nítido. Muitos dos jogadores que estão aí jamais serão torcedores. São funcionários do clube. E estão pedindo para serem negociados. Posso citar o exemplo do Ferreira: ele não desaprendeu a jogar. Ele não quer mais jogar conosco! Nada mais que isto. Romantismo fica para nós, com saudades de um time campeão em 95-96, 99, 2001 e vice em 2004. Nós podemos até ser roubados por arbitros, esculhambados pelos coxas, mas é inegável que o Atlético, há 2 ou 3 anos, está com um time sem "gana" de jogar. Geninho disse: "jogadores preferem jogar fora de casa". Desculpe, passa a lista destes pro manda-chuva (seja lá quem for) e manda embora. O goleiro Guilherme, disse isto ano passado... a torcida atrapalha... Desculpe, mas não serve para jogar no Atlético. Nossa torcida é assim, exigente, chata às vezes. Mas é apaixonada, como poucas outras. Por que o rubro-negro da camisa tem algo mágico, inexplicável. Talvez por isto que tenhamos tantos sócios com um time deste naipe de mediocridade. Nós já ganhamos jogos no gogó, aqui na Baixada, mas pelo menos, os jogadores de outras épocas tinham mais vergonha na cara e mesmo técnica. Se cairmos, vamos precisar de mais uma revolução. Vai doer muito jogar com o Barra do Garças e com o Central de Caruaru de novo. Tá faltando mostrar a todo mundo que o Atlético, acima de tudo, se faz com amor, e não só com dinheiro e CT limpinho.
Um abraço,

Marcelo disse...

Rafael Moura e Antônio Carlos ex - tricolores, pareciam estar "COMPRADOS" afinal cometeram erros bizarros e infantis. Será que não existe isso no futebol ?

Anônimo disse...

Como sempre faz o Atlético vai por a culpa na imprensa e daí fica tudo certo.

Anônimo disse...

Ué...o guerrilheiro não tá mais cortando os comentários dos coxinhas por aqui???

Anônimo disse...

O RAFAEL MOURA MANDOU A TORCIDA TOMA NO CÚ NO INTERVALO...UM CARA DESSE TEM QUE SUMI DO CLUBE...

Anônimo disse...

Ele deve ter mandado um torcedor e não toda a torcida. Por favor, não vamos entrar neste erro de tudo generalizar.

Anônimo disse...

UEH, UM TORCEDOR QUE FAZ PARTE DA TORCIDA..MEU DEUS DO CÉU, SE O CARA XINGA UM TORCEDOR, ENTÃO É POR QUE ELE NÃO RESPEITSA A TORCIDA!!!! TEM UNS ATLETICANO QUE TA LOCO...

Anônimo disse...

ENGRAÇADO, ATÉ AGORA NÃO VI NENHUM "OTIMISTA" QUE NÃO QUER VER A REALIDADE, PEDIR: "AGORA É HORA DE UNIÃO"...

Anônimo disse...

Caso Danilo

"Um jogador mostra que não está ligando para o grupo e não está ligando pra ninguém. Não está escrito em nenhum lugar que ele tem que ser titular. O jogador está pensando só nele e não no Atlético. Comigo ele não joga mais no Atlético", concluiu o treinador.

Palavras do Geninho na furacao.com (http://www.furacao.com/materia.php?cod=27466)

Tem jogador que devia ter sido afstado faz tempo... e a torcida tá falando isso faz mais tempo ainda.

fernanda disse...

Aos coxas só uma coisa a dizer, acho relmente uma piada um clube centenário sair por aí papagaiando que 2008 é o ano mais feliz de sua torcida, pq o seu rival caminha rumo ao descenso... Isso apenas reforça sua crise de identidade. Não conseguem dar um passo à frente sem que se preocupem "onde está o Atlético Paranaense"? Quanto a nós somos obrigados a aturar essa meia dúzia de ervilha recém chegada da segundona zoar aqui no nosso espaço.

Quero dizer ao sr Fleury que tenho vergonha sim, nem tanto pelo descenso, mas por este time que a cada jogo desonra a nossa história, as nossas conquistas e os nossos objetivos. Este grupo perde de maneira vergonhosa, dá vexame... E isso é pior do que a própria derrota.

Vinte mil sócios pagantes por um time desmantelado na pré-temporada, composto de jogadores sem nível, de ex-jogadores e de protegidos do Atlético como o Danilo, um vadio que não respeita o banco de reservas, nem a comissão técnica e que hoje se acha maior do que o Atlético. Tivemos um amontoado de volantes jogando improvisado o ano inteiro, sem organização e sem entrosamento. Sem atacantes, com uma zaga horrível e desprotegida.

Este é o reflexo do desleixo com o nosso futebol. E salvo um milagre, vamos cair, por que merecemos, por que para isso nossos dirigentes trabalharam.

Anônimo disse...

VAO TUDO TOMA NO .............VI UMA TORCIDA QUE CANTOU O TEMPO TODO, MESMO SOFRENDO EU FIQUEI COM AQUELA BANDEIRA SEM PARA DE LEVANTA-LA E BALANÇAR NO AR E FODA-SE FODA-SE MESMO O QUE VCS CUXINHAS E FLORZINHAS DO FLORMINENSE VAO FALAR MINHA TORCIDA É A MELHOR DO BRASIL E CONTIGO ESTAREI MESMO NA SEGUNDA DIVISAO APOIANDO CANTANDO E VIBRANDO E SEMANA QUE VEM AINDA FAREI UMA TATOO EM HOMENAGEM AO MELHOR TORCIDA E CLUBE DO BRASIL AFINAL FUTEBO É FEITO DE MOMENTOS E ESTE É UM RUIM MAS MEU CARINHO MEU AMOR PELO FURACÃO É MAIOR QUE ISTO TRATO O ATLÉTICO COMO UMA PROFISSÃO NÃO COMO UM SIMPLES CLUBE DE FUTEBOL PASSAR BEM TODOS .......... FL BOKAO

roderley disse...

Mais vergonha é os coxas no centenário comemorar a "queda" do Furacão, sem ao menos conquistar nada a nível nacional.
Afinal o CAP ainda não caiu, apesar de termos de encarar estes útimos 9 jogos como já estivessemos na segundona, aí quem sabe ressussitaremos ainda esse ano.
Milagres acontecem todos os dias, ainda mais se tratando de Atlético.

fernanda disse...

Roderley respeito muito a sua opinião, eu também aguardo esses milagres...
Mas não vão adiantar milagres se todo jogo alguém cometer uma "cagada", tipo a do Valência no jogo contra os coxas, tipo as do Danilo no jogo contra o Santos, tipo a do Rafel Moura ontem... Como o cara ergue a mão e me faz um pênalti daquele? Ele joga futebol, ele é profissional, ele sabe que isso não pode fazer e faz pq ficou atordoado??? E o Antônio Carlos deu um gol feito pro Washington que não converteu... aí eu vi um milagre...
O que mais me revolta é ver este time tomar gol, perder o meio de campo e aceitar a derrota, parece que pra eles tanto faz...

buenooo disse...

kra. deveria não ir mais ninguem no jogo. isso sim. todo mundo continua pagando e não vai. ou chuva de smart card no fim do jogo. coisas do gênero...

eh muito foda isso. ano que vem espero que seja feita yma grande limpa no elenco. será o papel da torcida forçar isto.

eu nao vou chorar no fim dessa merda toda. espero que ninguém o faça.

nunca vi um time ser tão entregue dentro da baixada.

Bruno disse...

NUNCA VI UM TIME SER TÃO ENTREGUE NA BAIXADA!!!(2)
E FORA DELA TAMBEM...
O que me anima um pouco é saber que ano que vem ainda sobem 4 times...

Anônimo disse...

O RAFAEL MOURA TEM UMA DIVIDA IMPAGAVEL COM O NOSSO CAP, FAZER UM PENALTI DE PROPOSITO, SÓ PORQUE NÃO FAZ PARTE DAS PANELINHAS, ESSE É FDP.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

◘◘◘ PAQUITA DETECTED ◘◘◘

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

◘◘◘ PALHAÇO DETECTED ◘◘◘

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo lai em cima, o Alberto foi o melhor em campo até sair, não temos força de reação temos que começar ganhando e não cometer erros bobos pra se segrar.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo lai em cima, o Alberto foi o melhor em campo até sair, não temos força de reação temos que começar ganhando e não cometer erros bobos pra se segrar.

Anônimo disse...

Porra, Guerrilheiro. Não inclua o Gustavão no troféu Tião Macalé. O cara não perdeu uma bola por cima, jogou com dedicação mesmo sem ritmo e mostrou muita vontade, acima dos demais. Ele e o Valencia foram os melhores do nosso lado contra o flu...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

◘◘◘ VÁRIAS PAQUITAS DETECTED!!! ◘◘◘

Anônimo disse...

o guerrilheiro! tá cheio de palhaço aqui!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
roderley disse...

Mesmo numa M... o Furacão continua líder em audiência em todos os programas esportivos no estado, inclusive na torcidinha coxa que não conseguiram nem 3.000 votinhos para eleger o tal do Papagaio.
Atlético bem ou mal sempre Atlético.
A MAIOR E MAIS VIBRANTE TORCIDA DO PARANÁ.

Anônimo disse...

NAO VAMOS CAIR!
A NOTICIA DO ANO!
DANILO NAO JOGA MAIS, QUE ALIVIO!

FALHOU E NOS TIROU DOS 3 CAMPEONATOS QUE DISPUTAMOS ESTE ANO!

E NAO PODERIA FICAR . CHÔ AZAR!!!

AGORA NÃO CAIMOS MAIS!!!


MAIS DO QUE NUNCA DANILO LEVA O TROFEU DANILO 2008.



MARCELO SCHNAIDER