sábado, 11 de outubro de 2008

Em busca da vitória

Daqui a pouco o Atlético entra em campo, na Baixada, para uma partida decisiva contra o Fluminense. Os ingressos avulsos já estão esgotados desde ontem, e a expectativa é que os sócios compareçam em massa também, apesar do mau tempo, para empurrar o Furacão. Pelas escalações, o jogo promete ser aberto:
Ciente que uma vitória deixará o Furacão mais longe da zona de rebaixamento, o técnico Geninho deixa de lado o esquema com três zagueiros e aposta na ofensivisdade do 4-4-2. "Faço a opção por dois zagueiros colocando mais um meia para ter uma opção maior de chegada ao ataque. Assim encostaremos mais gente nos atacantes para que possamos conseguir essa vitória que é muito importante", comentou.
Desta forma, o meio-campo será formado por Valencia, Chico, Kelly e Netinho. Os dois últimos serão os responsáveis pela criação de jogadas da equipe.
"São dois jogadores que trabalham bem a bola, chegam bem de trás e arrematam bem de fora da área. A idéia é fazer com que esses dois jogadores encostem no Joãozinho e no Rafael Moura, para ter um volume maior em cima do adversário", avalia Geninho.

Com apenas dois zagueiros, é natural que o sistema defensivo fique um pouco desguarnecido, tendo que contar com o apoio incondicional dos volantes. No entanto, o fato não preocupa o comadante do Rubro-Negro paranaense: "Nós temos um confronto direto e na nossa casa, que pode ser um jogo decisivo. Uma vitória nos dá uma margem maior da parte de trás da tabela. Então temos que aproveitar a torcida do nosso lado e o fato de estar jogando na Arena para fazer o resultado. Mesmo um pouco exposto, a idéia é boa", conclui.
* Com informações e imagens do Globoesporte.com.

11 comentários:

Anônimo disse...

E aí parece que o glorioso Danilo não aguentou a pressão e abandonou a barco, já era hora. Força Furacão.

Anônimo disse...

Com este time de bichados pode jogar a toalha. Já era. O Geninho não faz milagre faz o que pode. Joadores ruins infantis como Rafael Moura e Antonio Carlos e outros bichados. Não dá mais. Só escaparemos da degola se os outros times forem mais incompetentes que nós. Mas até qdo?

Anônimo disse...

Tomamos mais um pau, dessa vez do lanterna do campeonato.

Anônimo disse...

Ervilha pq vc. não estava no WTC. VTC.

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno disse...

É galera...as visitas verdes serão cada vez mais frequentes aki no blog, afinal eles adoram uma segunda divisão...

A questão agora não é fugir do rebaixamento, é não ser rebaixado como lanterna!!Acompanho ativamente o Atlético desde 93, e nem naquela época e me sentia tão humilhado como me sinto hoje!!

E tem mais:não acredito em nenhuma vitória nossa até o fim do campeonato, uns 2 empates talvez, o resto é bucha, infelizmente...

Mas querem saber:FODA-SE A SEGUNDONA!!

Saudações de um atleticano mortalmente ferido, porém FANATICO ATÉ A MORTE!!!

Anônimo disse...

Cair pode ser uma oportunidade de mudanças internas vcs não acham? Senão será em vão.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

◘◘◘ PAQUITA DETECTED ◘◘◘

Marcos disse...

Galera o time de vcs é barra pesada dentro da Arena, nunca acreditei que o Flu fosse vitorioso nesta batalha, eu ja tinha creditado este jogo como perdido, vcs tem um grande time e é respeitado pelos adversários, o apoio da torcida é primordial para a motivação da equipe.

Anônimo disse...

¨O CAP deveria ter deixado o Washington morrer...¨ Pelo amor de Deus gente, isto aqui é apenas futebol. O cara falar uma asneira destas é de uma pobreza humana muito grande. Acho que este comentário deveria ser retirado, pois é tão ofensivo e nocivo quanto tantos outros aqui postados que foram deletados.