segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Alberto Valentim do Carmo Neto, um atleticano

Peçanha, colaborador e conselheiro deste blog, teve a oportunidade de assistir, pela primeira vez, a uma partida nos camarotes VIP da Baixada. E nos envia e-mail contando como foi:

"A visão do campo que se tem do camarote VIP da Baixada, ali no setor Madre Maria, é simplesmente sensacional. Eu achava que qualquer lugar da Arena é bom para ver o jogo. Mas ali, é excelente!
Outra coisa bacana é que você fica ao lado de alguns ídolos. Jackson, do Furacão de 1949, estava ali, trajando rubro-negro dos pés à cabeça. Paulo Rink também estava na área. E o Kamali, senhores! Abdulah Al Kamali faz questão de assistir aos jogos do time principal ali no setor VIP.
Mas tive oportunidade de me sentar próximo a um jogador que estava fora da partida por contusão: o lateral Alberto.
Que ele é um atleta identificado com o rubro-negro eu já sabia. Mas não que ele é um atleticano doente, que não pára de gritar nem um só minuto, num senta-e-levanta inerente aos torcedores mais fanáticos:
Vamos pra frente, #@%&*@‼ Chuta, chuta no gol! CHUTA! Ataque do Cruzeiro... Meu cacete... CACETE! Tira essa m#@%§ daí!!!! Pra fora! Vá chutar a bunda de uma vaca‼ Vamos lá, Pedro Oldoni! Raça, Gustavo! Marca, marca! Isso! RAÇA PORRA! Não desiste, #♂@%&*$@‼
Até a explosão do gol e um forte abraço no garoto que estava a seu lado provavelmente seu filho.
Logo que o juiz terminou a partida, olhei para o lado e Alberto tinha saído dali. Já estava lá no campo, na boca do túnel, cumprimentando e abraçando os jogadores pela dificílima vitória.
Alberto, o lateral, é um bom jogador, um ídolo da torcida.
Alberto Valentim do Carmo Neto
é um atleticano fanático."

27 comentários:

Anônimo disse...

Estava na MM inferior e tb. presenciei a alegria do Alberto na comemoração do gol...Com esta raça e o povão cantando em todos os setores como foi sábado , sairemos desta fase....Força Furacão...

Anônimo disse...

FOOORÇAAAAAA
nossa eu to chorando de emoção ate agora

Anônimo disse...

FORÇA VÃO TER QUE NOS ENGOLIR REAÇãO RUBRONEGRA !! BOKAO

roderley disse...

Se todos os jogadores tivessem o espírito de torcedor do Atlético com certeza não estariamos nessa, mas dá tempo de nos safar a amostra foi no sábado com todos correndo com muita raça.
Com relação a Alberto temos visto que ele tem levado o sentimento de torcedor para campo, dividindo todas até com vontade demais, isso as vezes atrapalha, se recuperando vai ser muito importante para nossa recuperação.

Anônimo disse...

De arrepiar.

Anônimo disse...

Gallato, Alberto, Gustavo Lazaretti, Antonio Carlos, Rafael Santos, Netinho, Alam, Valencia, Pimba, Ferreira, Julio Cezar.

Dá p/ trazer pelo menos 1 ponto.

Anônimo disse...

Eu jogaria com Gallato; Gustavo Lazaretti, Antonio Carlos e Rafael Santos; Alberto, Chico, Valencia, Julio dos Santos e Netinho; Ferreira, Julio Cezar

Márrcia disse...

O Alberto foi meu primeiroídolo do CAP, na época de Paulo Rink e Oséas eu gostava era do lateral, o melhor do Brasileiro 96... Muito feliz pela volta!! Precisavámos de um jogador que sentisse a paixão que todos temos pelo CAP...

PFC disse...

Se é a Márcia que eu estou pensando, você também era fã do Luizinho Netto. Hehe. A menina só gostava de lateral.

Anônimo disse...

Putamerda, o Rafael Santos tá vetado pelo DM, zagueiro canhoto é só o Chico agora.

Anônimo disse...

Pessoal e essa de colocar um arbitro desconhecido para apitar o jogo contra o Vasco? Sei não!!! A pressão lá em São Januario é total e colocar um arbitro sem expressão nacional é simplismente preocupante, jogar contra o Vasco e contra a arbitragem aí é demais.
Fica de olho Furacão!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse é o mesmo juiz que apitou Atlético e vaishxco na arena no 1º turno e deu Furacão 3x1, tomara que dê sorte.

E acho que o Gallato pegou penalti nesse jogo, quando tava 1x1.

Anônimo disse...

Corrigindo o jogo tava 2x1.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Acabo de ler na furacão.com que Rafael Santos desfalca o Atletico???

Há alguma coisa muito estranha acontecendo no Atletico. Como um jogador que estava parado há tanto tempo se machuca??? É só elogiar e machuca. Parece um complo em que esses boleiros miseráveis combinam alguma coisa praazer quem sabe pressão na diretoria por dinheiro ou po algum bixo não pago. Nunca ví isso antes num time. Jogadores que jogam uma partida e machucam ou são expulsos estranhamente. Ai otécnico resgata alquem parado e este alguém joga mas depois de se familiarizar com o grupo machuca do nada. Curioso é que são lesões daquelas em que o que conta é a palavra do jogador......estranho....muito estranho.

Anônimo disse...

O anônimo aí de cima gosta muito de uma TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. Quer dizer então que jogador não pode se machucar que já tá de ¨migué ¨??
Tenha a santa paciência, agora não é momento de tumultUar e sim apoiar, pois o campeonato tá acabando. Nos outros times, basta ver os noticiários, vários jogadores também estão tendo contusões. Motivo : final de temporada e estresse emocional da disputa que está acabando. Cara, jogador não é máquina. Ficar levantando suspeitas sem provas é no mínimo leviandade. SEMPRE ATLÉTICO.

Anônimo disse...

Tem razão...vou focar só em torcer...

Dalhe-furacão.

obs; Vou pro Rio...aliás já estamo indo...

Bruno disse...

O Rafael Santos mostrou durante o jogo q tva sentindo alguma coisa...vi ele mancando em varios lances...tomara q não fique parado muito tempo, afinal, o campeonato ta acabando e precisamos dos bons jogadores à disposição!!

Anônimo disse...

Talvez não seja oportuno falar das contusões, agora que alguem deveria dar explicação isso deveria, é incrivel tantas contusões principalmente lesão muscular. Algo deve estar errado, como muita coisa tá errado no furacao, agora se não é hora de mexer na prodridão... então fiquemos calados e torcendo como sempre.

Anônimo disse...

Guerrilheiro favor retirar o comentario das 18;22, É UMA PAQUITA menstruada que está com tpm

Anônimo disse...

Que nada Guerrilheiro, deixa ai o comentário desse verdinho desesperado pra nossa torcida ver de quantas ervilhas é composto um cerebro de um coxa. Aliás, imperio.....império...império do que ??????que império ??? Vc´s não imperam nada!!! Só conseguem é bater em garotinhos catarinas de anos....oh coitados..

roderley disse...

Tem coxa ridículo que escreve aqui no blog, não se mancam que a tal da império mal é conhecida fora do estado.
ATLÉTICO A MAIOR E MAIS VIBRANTE TORCIDA DO PARANÁ- OS FANÁTICOS

Anônimo disse...

IMPREDIO EH ELES AI.......AHHAHAAHAHA FL BK

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Paquita deletada

Anônimo disse...

P/ a paquita que sempre esta ligada nas coisa do Atlético, já deve ter visto o video na Furacão.com do Museu do Futebol em São Paulo no Pacaembu, que mostra a NOSSA torcida dando um espetaculo na arquibancada.

Caue disse...

No dia do jogo com o Chivas na Arena estava "esquentando" os motores no Shopping Curitiba. Alberto estava lá com seu filho e sua esposa. Como vi esse cara jogar muito e consagrar Oséas e Paulo Rink com cruzamentos perfeitos, fui de pronto pedir um autógrafo. Ao nosso redor estavam algumas dezenas de torcedores com a camisa do Atlético.

NENHUM, eu disse nenhum, reconheceu o Alberto. Fiquei puto da cara com uns moleques que me olhavam como um ET enquanto pegava a assinatura de um ídolo de infância (tinha uns 14 anos naquele inesquecível Brasileirão de 1996).

chescocap disse...

Alberto..Obrigado pelos anos de amor e raça prestados ao FURAÇÃO.