segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Quase realidade

1997

2008

Construir o melhor estádio do país não é pra qualquer um. Nem brincadeira de criança. Tem um monte de clube por aí pensando que é só pronunciar a palavra mágica e... zás!!! Surge uma nova arena, moderna e confortável. A Velha Baixada foi abaixo há 11 anos. Agora, a Arena está em vias de ser concluída. Um orgulho para toda a Nação Atleticana. A ansiedade é grande, mas vai valer à pena esperar. Como valeu à pena quando o Joaquim Américo foi abaixo (foto acima).

Como diria o velho colunista: "Quem viver, verá!"

25 comentários:

Saulo Milleri Biral disse...

O estádio do Furacão é sensacional e vai ficar melhor ainda.

Anônimo disse...

Oque adianta o estádio mais moderno do país para ser usado na segunda divisão ? ESTRUTURA E ESTRUTURA ´só QUE marca atLético paranaense é vista como um time sem simpatia nacional .Estrutura é bom mas meu furacão vive é de futebol, isso não temos a 4 anos

Anônimo disse...

os coxxinhas não tem estádio descente e ficaram dois anos na segundona, o corintihans não tem estrutura e está na segunda divisão, o parana club tem um puxadinho e está na segunda divisão e outro tantos mais, eu gostaria de todo ano ser campeão, mas existem outros dezenove que querem também, parabens petralia.

Anônimo disse...

os coxxinhas não tem estádio descente e ficaram dois anos na segundona, o corintihans não tem estrutura e está na segunda divisão, o parana club tem um puxadinho e está na segunda divisão e outro tantos mais, eu gostaria de todo ano ser campeão, mas existem outros dezenove que querem também, parabens petralia. [2]

Anônimo disse...

A inauguração vai ser contra o CRB, ABC ou Gama??????? Seus iludidos, o Atlético tá indo pra SEGUNDA DIVISÃO, e vcs se iludindo... Eu não me iludo mais com MCP e cia, o clube deve ter dividas enormes, cade a auditoria????

Anônimo disse...

A inauguração pode ser com qualquer time, se vc é atleticano de vardade estara lá torcendo pro nosso FURACAO, se vc é torcedor só qdo. o time ganha, não precisa ir a ARENA fique escutando o cucudeiro em casa.

Anônimo disse...

vai ser contra o boca! mas so quando tiver inteira completa, vcs ainda vão queimar a língua uahuahuahauha

Anônimo disse...

EH, TEMOS UM ESTADIO MARAVILHOSO, UM CT BONITO ( MAS QUE NÃO REVELA PORRA NENHUMA). MAS NÃO TEMOS TIME, ESTAMOS CAINDO INFELIZMENTE. VAI SER EMOCIONANTE, VER NO ROSTO DOS JOGADORES DO ABC, DO BARUERI, DO COMBATE BARREIRINHA, DO PARANITO, A EMOÇÃO DE JOGAR NO ÚNICO ESTADIO DE COPA, NA SEGUNDA DIVISÃO...HUMPF..

MICHAEL ROSA.

Fernando Maia disse...

Há certos momentos em que se tem que tomar uma decisão... a do Atlético foi por consolidar o patrimônio e ter uma estrutura sólida, mesmo tendo que sacrificar o futebol (e mesmo assim conquistando campeonatos e vice-campeonatos nacionais e sul-americanos...).

Talvez a opção tivesse sido por voltar a jogar no Pinheirão "de grátis" e daí montar grandes times. Aí, talvez tivéssemos conseguido UM POUQUINHO MAIS de campeonatos e vice-campeonatos nacionais e sul-americanos... e estaríamos até hoje lá, no gélido Pinheirão... ah, e treinando no Pavoc alagado.

A escolha foi feita, senhores, há mais de uma década. E o caminho deve continuar a ser trilhado até que a estrutura esteja consolidada. Mesmo que alguns torcedores mais afoitos por títulos bradem, gritem, chorem, peçam a cabeça dos dirigentes.

Não, não estou dizendo que está tudo indo às mil maravilhas. As contratações feitas para este campeonato foram ridículas, algumas chegam a ser bizarras. Um monte de atleta (!!!) que não consegue jogar duas partidas consecutivas. Um monte de bichados ao mesmo tempo! É óbvio que foi um erro medonho, não precisa ser "de oposição" para enxergar isso.

Mas isso não significa que o caminho escolhido deva deixar de ser trilhado até que chegue no seu destino: a conclusão da Arena e a solificação da estrutura do Atlético.

Este é o caminho. Desde que não façam mais as trapalhadas que fizeram neste ano com o elenco profissional - que, aliás, vai contra todo o discurso de planejamento repetido diariamente no clube.

Paciência, senhores.

Seremos bem mais felizes após a conclusão da nossa Baixada.

Stefan Horochovec disse...

De que adianta uma Arena dessas para enfrentar o ABC?

Me desculpe, mas voce parece a diretoria, contando vantagem em uma estrutura que nada adianta...

Antes um time que não nos humilhe, do que um estádio sem serventia...

Ronei Basso disse...

Torcedores imbecis. O Vila Hauer tem pouca estrutura e disputa o amadorzão. já que não gostam de estrutura vão lá torcer pelo vila. depois me contem se foi legal.
MÁRIO CELSO PETRÁGLIA, o maior dirigente de futebol do Brasil. enxerga 50 anos para a frente e os torcedores olham 20 anos para trás. Dá em opiniões de idiotas.

Bruno disse...

Um recado aos amigos que acham que patrimonio não serve pra nada: A série B será passageira, a ARENA e o CT SERÃO ETERNOS!!!!!!!!
Eu também quero muito que o Furacao permaneça na série A e que a Diretoria trate o futebol com muito mais seriedade, ms chegar ao ponto de menosprezar a nossa estrutura e tudo que nós connstruímos de patrimônio só porque não vamos bem dentro das 4 linhas é, no mínimo, uma imbecilidade!!
Nossa ARENA e nosso CT são nossos grandes orgulhos, não tenho dúvidas de que nossa situação em campo é passageira (está demorando mais que o esperado, ms é passageira, sem duvida!!)
Daqui 5 anos teremos o MELHOR ESTÁDIO PARTICULAR DO BRASIL, O MELHOR CT DO BRASIL E O MELHOR TIME DO BRASIL, QUIÇÁ DO MUNDO!!
Anotem o que eu disse...
S.R.N!!

Anônimo disse...

Tem pessoas que gostam de pagar aluguel a vida inteira do que ter sua própria casa, são pobres coitados que jamais crescerão na vida, gostam de viver o momente sem pensar no amanhã.

Anônimo disse...

Que lindo jogar terça feira a Noite contra o Brasiliense. Mas Duro mesmo vai ser jogar com o Vila Nova e Tomar TOBA do Tulio Maravilha. Mas duro mesmo é aguentar as cartinhas do Petraglia. Será que terá alguma cartinha dizendo que não cairemos pra terceira divisão???? Ahhh desculpem, futebol não interessa. Vamos comemorar o Estadio...Viva!!!! Parabéns Petraglia, Magnanimo, excelentissimo Major, The Best, Boss!!!! Eu te I Love Petraglia. Eu te I love no quinto dos....

andré disse...

caraca...
"MÁRIO CELSO PETRÁGLIA, o maior dirigente de futebol do Brasil. enxerga 50 anos para a frente e os torcedores olham 20 anos para trás"
tá bom, depois é a gente que tem opiniao idiota!!
vc trabalha pra ele?? só pode ser!!!
ou ajudou ele a fazer a cartinha??
será que vamos ter mais daquelas cartinhas?? não vejo a hora!!

fernanda disse...

Que lindo... a série B é tão romântica, nostálgica, remonta as raízes, resgata o orgulho do torcedor. É tudo o que precisamos neste momento de conclusão da Arena.


I love you, Pet! Thank you forever!

Anônimo disse...

CHORADEIRA LOL....
SABADO TO NA 104 APOIANDO ASTEANDO A BANDEIRA ISTO EH FANATICOS NAO BRINCADEIRA DE MULEQUE.....VOSSO PRESIDENTE NAO DEVE LEVAR A CULPA COMO UM TODO MAS TUDO BEM CEO EH CEO.....
BOKAO

Anônimo disse...

Tudo bem que o conforto da Arena é fundamental, mas e o time? Vamos torcer pra quem? Vamos sentar nas poltronas e torcer pra ver o Rodriguinho dando caneladas? Ficar levando chumbo a vida toda? O torcedor quer ver seu time jogando bem, disputando títulos, tendo atletas que faz belíssimas jogadas.
Perguntem pros torcedores do Flamengo que são a maior torcida do país se eles estão preocupados porque não tem estadio e que estão devendo milhões? O torcedor vive de paixão, portanto primeiro temos que ter um time decente depois a conclusão da arena. Pelos menos é minha opinião.

Anônimo disse...

Qual a ultima vez que o mengo foi campeão Brasileiro?

Queria ver se eles tivessem o pinheirão ao inves do maraca iriam ser tetra Brasileiro.

Então o negocio é vender a Arena e o CT p/ um grupo de investidores contratar jogadores c/ salario de R$200.000,00 e jogar no pinheirão.

Anônimo disse...

Não precisa ser radical, da pra ter um estadio razoavel com um time competitivo, agora é **da ter uma arena e um timeco.
Quero ver a mesma galera que irá no jogo sábado contra o Cruzeiro repetir o feito numa terça feira as 20.30 hs num jogo contra o CRB.

Anônimo disse...

Eu fui em TODOS os jogos do Paranaense no ano passado e neste ano e olha que eu moro em Bocaiúva do Sul.

Anônimo disse...

quem é atleticano de verdade vai em todos os jogos, não fica aqui enchendo o saco e falando um monte de merd.., que teve coisas erradas de uns 3 anos pra cá teve, mas tem que ser resolvido...
mas se tiver que assistir um jogo contra o falecido bangú ,,, vou ver tbm, pois não vou abandonar o time nunca,,, só abandona quem é cúz..
SRN
PETERSON

Anônimo disse...

quem é atleticano de verdade vai em todos os jogos, não fica aqui enchendo o saco e falando um monte de merd.., que teve coisas erradas de uns 3 anos pra cá teve, mas tem que ser resolvido...
mas se tiver que assistir um jogo contra o falecido bangú ,,, vou ver tbm, pois não vou abandonar o time nunca,,, só abandona quem é cúz..
SRN
PETERSON

Luiz Andrade disse...

O Bruno antecipou meu comentário! O plantel, o Petraglia, eu e vocês, somos todos passageiros. A Arena vai durar muito mais que nós. De que adinata chegar a final de uma Libertadores e ter que ir jogar a 800 km de casa? Comemorar a Arena, não significa endossar tudo que a diretoria faz, mas reconhecer que estamos fazendo o que muitos que se autodenominam grandes não conseguem, sem ajuda do governo.

Charlie disse...

Tem umas bestas aí que só podem ser coxinhas ou retardados.
Quanta merda numa pessoa só!
Não importa a divisão, o importante é o Furacão.
Por que estão perturbando o Tio Pet? VTNC seus bostas. Merecem uma incompetência do cagão do Malucelli.
Nem dá vontade de visitar o blog Guerrilha pois estes FDP me viram o estômago.
Apesar de vcs, o Furacão é grande!!!