quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Vivos na Sula, para decidir na Baixada

Pedro Oldoni abriu o placar para o Furacão.
Vinícius fechou o gol e garantiu o empate para o rubro-negro em Guadalajara.
Mesmo jogando com o time reserva, o Atlético arrancou o melhor resultado dentre os times brasileiros que jogaram nesta quarta-feira pela Copa sul-americana ao empatar em 2 x 2 (gols de Pedro Oldoni e Antonio Carlos) com o Chivas Guadalajara, no estádio Jalisco - coincidentemente, o mesmo resultado do confronto entre os dois times pela semifinal da Libertadores-2005 no mais famoso estádio mexicano.
Agora, basta ao Furacão um empate em casa por 0 x 0 ou por 1 x 1 para se classificar às quartas-de-final da competição. Ou, é claro, uma vitória simples.
O melhor do jogo foi a maturidade do time ao sofrer uma pressão do time da casa e não se abater, além de ter feito dois gols na casa do adversário. O pior foi ter deixado os mexicanos empatarem por duas oprtunidades logo após o Atlético ter marcado seus gols. E, novamente, o goleiro foi escolhido como destaque rubro-negro em campo - o que, por um lado, comprova que temos dois excelentes guarda-redes no elenco; mas que, por outro, mostra que os guapos estão sendo mais exigidos do que deveriam.
O Atlético segue como o time paranaense de melhor desempenho em competições internacionais, disparado (aliás, algum outro time paranaense já passou da primeira fase de alguma competição internacional? Me parece que não...) e está muito próximo de voltar a enfrentar o River Plate, da Argentina, pelas quartas-de-final da competição.
O jogo de volta contra o Chivas será na próxima terça-feira, na Baixada.
Mas, agora, as atenções estão 100% voltadas para o Brasileirão. No domingo o Furacão encara o timeco das paquitas, no estádio Erasmo Carlos, o Tremendão, o popular "Pinga-Mijo" - a praça de esportes mais fedida de todo o planeta.
A pedidos...
Não assisti à partidas toda, mas com base no que vi e nos comentários da galera, coloco agora os vencedores dos troféus na partida de ontem:

Troféu
ZIQUITA

Vinícius

Troféu
TIÃO MACALÉ

Julio dos Santos
* Atualizado às 20h37

36 comentários:

Anônimo disse...

EL PARANAENSE

ARRIBA HURACAN!

Anônimo disse...

TIME VALENTE!!! VAMO PRA CIMA DOS VERDE AGORA!!!!! GOSTEI DA FRASE FINAL: " A PRAÇA DE ESPORTES MAIS FEDIDA DO PLANETA..."...HAHAHAHAHAHAHAHA ESSE FOI ÓTIMA!!!! PRA CIMA DOS PORCO ATLETICÓN!!!!!

MICHAEL ROSA.

Anônimo disse...

ISSO AI GOSTEI DO RESULTADO EMBORA PARECE QUE 2X1 PODIA SER FACIL ABRAÇOS BOKAO

Anônimo disse...

ah FALTOU OS TROFEUS....TIAO MACALE E ZIQUITA.....EU NAO VOU FALAR NADA PQ NAO ASSISTI POR COMPLETO ABRAÇOS BOKAO...

Anônimo disse...

ontem o vinicius mostrou que também é um goleiro excelente. fez umas defesas inacreditáveis (se tiver o troféu ziquita, tem que ir prá ele hein! hehe)

atletiba domingo e chivas na 3a... isso não é "não permitido" pela regra? ngm joga 5a e sábado. caso isso seja mesmo confirmado, acho que o time reserva volta a campo outra vez.


é isso.
SRN

jair

Ricardo disse...

"Aliás, algum outro time paranaense já passou da primeira fase de alguma competição internacional? Me parece que não..."
Se não me engano o Paraná passou... Mas em breve esse vai fechar!
Jogo no Domingo e na Terça-Feira... Isso é permitido?

roderley disse...

Todos com o pensamento positivo no jogo de domingo que vamos aprontar lá no pinga-mijo dos caras, mesmo com esse nosso time que ainda não inspira toda a confiança mas já provamos inúmeras vezes que sempre nos superamos nessas adversidades.
Nossa torcida é guerreira e os 3.500 que irão no chiqueiro vão cantar sem parar o jogo inteiro, e os jogadores em campo com certeza vão se superar.
Pelas declarações infelizes de alguns coxas com certeza vão querer por caixas de som e instintores em nossa direção novamente, o que irá provar mais uma vez a medíocridade da torcida verdinha, que sempre procura artificios negativos, porque em vibração nunca vão nos superar, por isso apelam descaradamente.

Anônimo disse...

A baita transamerda fez tudo bunitinho antes da partida, só que quando ia começar o jogo colocou os comerciais do patrocinadores e quando foi transmitir o jogo, já estava 1x1 +/- 6 min da etapa inicial. QUANTA COMPETENCIA.

Anônimo disse...

DEPOIS O SR airto cocôrdeiro VEM FALAR QUE A RADIA NÃO TEM INTERECES COMERCIAIS E SIM PRIORIZA O OUVINTE E BLABLABLA... VAI TOMA NO C* RADIO E VÉIO DO CARALH...

Anônimo disse...

Jogo fraco, o CAP não venceu pq Aquino e Oldone são de chorar. Mas ta ótimo, vamos passar e pegar o River. Mas ficar na primeira jogando a bolinha que jogou contra o Grêmio tá difícil, mas vamos lá, torcer, vibrar e acima de tudo, não quebrar ônibus, levar bombas e pedras o que eu garanto, deve ter alguns imbecis preparando seu mapinha do vandalismo pro final de semana.

Anônimo disse...

Atá podemos passar pelo Chivas, mas jogando desse jeito, temos que rezar pra continuar no primerona! O Geninho deve ter muita dificukdade de montar um "time" com esses jogadores aí. Vamo pra cima dos coxas com fé em Deus acima de tudo

Anônimo disse...

Gostaria de saber se muitos que postam aqui, conseguiriam colocar as suas idéias sem que houvesse, para tanto, a necessidade da utilização de palavrões. Pessoal, o palavrão nada mais é que uma forma de violência verbal que pode redundar, na continuidade, em uma violência física. A violência se apresenta de várias maneiras e uma delas é o palavrão. Principalmente aquele que é dito no momento e local errado.Zoar do adversário é legal e faz parte do mundo do futebol, pois é a rivalidade que mantém este esporte como o mais importante do planeta. Mas vamos zoar com mais inteligência, elegância e muito espírito esportivo. Paz nos estádios e na vida de todos. Saudações rubro-negras

Rui disse...

Gente, me desculpem o comentário porque não estou jamais querendo parecer superior, mas ainda tem atleticano que ouve a bosta da transamerda?
Ou não fazia ideia do que aconteceu, lá desse atraso, e sinceramente nem quero saber. Eles que se explodam.

Quanto ao nosso time, jogaram com o travão puxado, tinham 2 substitutos no banco, precisavam se cuidar com cartões, com lesões, com o cansaço. Não são primores de técnica, sabemos disso, e o Chivas está uma sombra pavorosa do que era em 2005, mas parabéns ao nosso time que foi lá sacar outro empate no Jalisco.

E quem nasceu para jogar no Jaconi, Frasqueirão, Abreuzão ou Ressacada, jamais chega no Jalisco.

Anônimo disse...

ACHO QUE O PROBLEMA ENTRE A RADIO É ENTRE O AIRTON CORDEIRO ( QUE NEM COMENTOU O JOGO ONTEM )E O PETRAGLIA..EU GOSTO DE ESCUTAR JOGOS NA TRANSAMERICA...E NEM ASSIM SOU MAIS OU MENOS ATLETICANO DO QUE OS OUTROS....PRONTO: PODEM ME EXCULACHAR...

MICHAEL ROSA.

Anônimo disse...

LOL ESCUTEI ENQUANTO IA PARA CASA A CBN E DIGO QUE É JORNALISMO DE COMPETENCIA A AO MEU CARO ANONIMO ACIMA PALAVRÃO É NORMAL HOJE EM DIA GARANTO QUE O SEU FILHO CHAMA O COLEGA DE FD* NA AULA ZUANDO .....AHAHA COMÉDIA QUERER TIRAR PALAVRÃO DE NOSSAS BOCAS É QUERER NOS PRIVAR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO DE ACORDO COM O CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO......SEM MAIS NÃO QUER VER É SÓ NÃO LER....SEM MAIS BOKAO

Anônimo disse...

Assisti ao jogo no Sportv Canal 38 da sky e os caras rasgaram elogios pro CAP mas dava pra perceber que estava tudo combinado pois o jogo era só pro Paraná. Todas as informações era lidas e repassaadas formatas mas nos cometários ficou dificil pro Paulo Lima , comentarista pois o time que estava lá é ruim de doer. Sorte nossa que o Chivas tá tão fudido quanto nós e esse time é considerado o pior de todos os tempos. Empatar com o El paranaense vai ganhar de quem então??? Nosso time é horrivel e só empatou porque o chivas é pior ou imcompetente. a Verdade tem que ser dita pra que depois o choro não seja pior.
mesmo assim, Atletico até a morte.

Rui disse...

Caro Michael, não é minha intenção falar de atleticanos d primeira ou de segunda, por ouvirem a rádio A ou B.
Mas o problema não é só com o airton fdp cordeiro, apesar que esse é o escroto-mor. Existe uma baita má-vontage geral, até um pouco justificada por algumas atitudes menos polidas da nossa diretoria. Mas os caras pegam coisas tipo o pagamento para narrar jogos, e fazem campanha contra nós.
Enfim, uma opinião.
Eu só ouço essa bosta quando o tricolixo está tomando no toba para curtir a voz seca desse cordeirinho sentindo a tora entrar toooda lá dentro rumo à terceirona, hehehe

FORÇA FURACÃO!!!!!

Anônimo disse...

Não quer ouvir palavrão? vá assistir jogo de tenis ou xadrez e não futeba.

vou zoar com inteligencia o sr anonimo.

"por gentileza, o sr poderia levar no centro de seu anus"

Anônimo disse...

O time que jogou ontem pela Sula reflete a realidade do Atletico Paranaense no nacional, não é por acaso que este grupo nos colocou numa situação de sufoco incomparável a de outros anos.
Mas passará pelo Chivas, que provou ontem que não está com nada e que diante da Arena lotada vai sucumbir com certeza.
E quanto ao clássico no domingo nada menos que vitória, os xoxas já vêm tropeçando aqui e ali, já têm uns três times no cangote prontos para faturar sua posição "tão privilegiada", de que se orgulham tanto... e não têm jogado grande coisa!
Jogaremos de igual para igual, sem essa de favoritismo dos porcos.
Mais do que nunca, muita raça, força e superação e vamos derrubar os coxas na tabela e partir para a reabilitação no campeonato.

Anônimo disse...

GUERRILHEIRO, COLOCA AI O JOGUINHO DE DAR MURRO NA CARA DOS PORCOS SÓ PRA DAR SORTE.!!!

Anônimo disse...

Quem houve transMerda é uma merda

Anônimo disse...

ziquita foi o vinicius
quem nao jogou pra mim foi o Julio e o aquino... mas o julio ta mto foda eim

Anônimo disse...

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=811413&tit=Estadio-provoca-bate-boca NOTICIA QUENTE PRA VCS BATE BOCA E DE NOVO O TIO PET BRIGANDO PELA NOSSA BAIXADA......QUEIMEM A BOCA CORNETEIROS QUE O QUEREM FORA DO FURACAO........E ESSE HELIO CURY QUE VAI TOMA NO C* ....AO ANONIMO QUE NAO CURTE PALAVROES NEM LEIA.....HELIO CURY MERCENARIO VAGABUNDO.....FLW BOKAO

Anônimo disse...

Uma coisa é fato. O CAP tem estrlea, nasceu pra disputar torneios internacionais.
Com times medianos/ruins vamos sempre pras cabeças. Tenho certeza daqui a pouco tempo, teremos time forte pra disputar o brasileiro e a America será sempre aperitivo.


Palpite Atletiba: 1 a 0 cagado e injusto a nosso favor. Coxinhas chorando pelo resultado e descendo ladeira abaixo na classificação. Será o inicio da nossa recuperação.
Terminaremos o campeonato na SULA de novo com o mesmo numero de ptos dos coxinha.hahaha.
Amém.

andré disse...

vinicius melhor jogador em campo!!! pra varias goleiro do nosso TIME é sempre destaque!! ainda bem...senao a gente levava mais gols todos os jogos!!!
e outra, sou realista e corneteiro!!
nao acho que o CAP tem time pra ganhar domingo!! foda mas e verdade, estou rezando pra esse time ter raça e lutar do que ter qualidade!!! assim talvez vença!!!
se alberto jogar os coxinha só vao jogar nas costas dele!!
e aí ja viu....sorte que tem galatto!!!

Anônimo disse...

Bokão, liberdade de expressão é dada para que você a use de maneira inteligente e construtiva. Ela não foi criada p que você a use apenas falar palavrão. Mas fazer o que...cada um com a sua significância, ou diria...insignificância. De um cara que promove a violência, como pude constatar em alguns dos seus comentários acima, não se pode esperar muito mesmo.

Anônimo disse...

Ao anônimo de cima que me mandou assistir outro esporte, que não o futeba. Acredito que assisto futebol há muito mais tempo que você, que deve ser ainda um moleque , não só na idade mas também na vida. Pois mandar alguém tomar naquele lugar sem mais nem menos é coisa de moleque e metido a valentão por de trás de um teclado.

Anônimo disse...

podemos não ter o melhor time que eles... mas com certeza temos mais raça.

1x0, gol de mão e impedido, muita choradeira verde-branca e iniício da reação rubro-negra no brasileirão...

Luiz Andrade disse...

Caro MICHAEL ROSA.

Eu lhe digo que essas falsas divisões, tipo geração arena vs geração pinheirão, são falcatruas. Ninguém têm o direito de classificar o amor que vai no seu coração! Eu não gosto da TRansamerda, não só pelo anti-atleticanismo do pé-de-chinelo e do lobo em pele de cordeiro. O qaue eu não suporto é o pseudo-humorista ET, e suas quase piadas sem graça, que nunca terminam...

Anônimo disse...

BOM, CADA UM COM SUA OPINIÃO...EU TMBM NÃO GOSTO DO CORDEIRO, MUITO MENOS DO FERNANDO GOMES, QUE NÃO ENTENDE ABSOLUTAMENTE NADA DE FUTEBOL. MAS ACHO DE MUITA QUALIDADE OS NARRADORES DA RÁDIO, O CRISTIAN TOLEDO, E TMBM PELO LADO DESCONTRAÍDO DE TRANSMITIREM OS JOGOS. GARANTO QUE IGUAL EU, TEM VÁRIOS QUE ESCUTAM O JOGO NA TRANSAMÉRICA. MAS BLZ, CADA UM COM SUA OPINIÃO. RESPEITO A DE TODOS, E VAMOS PRA CIMA DOS PORCO!!!!

MICHAEL ROSA.

Anônimo disse...

lol COMEDIA O CARA SE ACHA MAIS INTELIGENTE POR NAO FALAR PALAVRAO SO BRASILEIRO MERMO HAHAHA FL.....VAI JOGA XADREZ... BOKAO

TANGUA disse...

MERMO BOKAO? O QUE É MERMO MESMO?

Anônimo disse...

Só não dá pro cara joga BINGO, por que até as Véia falam palavrão quando tão perdendo. Que vá jogar GAMÃO. "Caralho, eu sou menos inteligente e mais valentão porque eu falo a porra de um palavão"

Anônimo disse...

O Bokão eh uma figura, quer usar a liberdade de expressão pra falar o seu palavrão, mas não aceita q as pessoas q discordam dele digam oq pensam.
Discorde do Bokão e ele vai te mandar tomar no cú, pois so ele tem o direito de se expressar.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Ofensa pessoal é pior que palavrão, moçada. Vamos maneirar. Posso falar que "o jogo foi tesão pra caralho" sem estar ofendendo ninguém. O problema não é o palavrão, mas a ofensa: fulano é burro; cicrano é um FDP... enfim, se continuar assim daqui a pouco vou ter que começar a moderar os comentários. O que é um saco...