quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Raio-x do fiasco

O Furacão é, até o momento, o time que mais utilizou jogadores neste Brasileirão. Nada menos do que 42 atletas já disputaram ao menos uma partida com a camisa rubro-negra. Quarenta e dois! Coincidentemente, empatado com o Furacão está outro time com uma campanha medíocre: o Santos. Outros times que estão mal também estão entre os líderes na rotatividade de boleiros: o Atlético-MG usou 41 e o Fluminense, 39 (mas neste caso o alto número se explica pela utilização de um time B devido à participação na Libertadores). Ipatinga e Náutico já utilizaram 38.
Em compensação, os times com um grupo mais coeso estão na ponta de cima da tabela. Apenas 27 atletas vestiram a camisa do Palmeiras no Brasileirão; Grêmio e Botafogo usaram 29 jogadores cada.
Sem contar com outra constatação óbvia: há anos, times cujos treinadores estão há bastante tempo no comando do time são os que disputam o título. Pois é. Neste ano, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo estão com o mesmo técnico desde a primeira rodada. E o Atlético? Já foi comandado por quatro treinadores diferentes nesta única competição (incluindo o interino Tico). E olha que o quarto já está com a cabeça a prêmio.
Seria apenas coincidência?
Não, é uma inexplicável falta de planejamento que não condiz com a grandeza que o clube atingiu nos últimos anos.

Simplesmente incompreensível.

35 comentários:

Anônimo disse...

Só para lembrar que quem tem que vestir o saco na cabeça são os jogadores e não nós torcedores que apoiamos e investimos. O torcedor atleticano mais do que nunca deve ficar de cabeça erguida pois vem fazeendo sua parte.

Anônimo disse...

Este saco não combina com a torcida do furacão que sempre bom a cara para bater .Saco vai para o petraglia que não faz nada , pior so ele pode fazer algo e não faz nada .VERGONHAAAAAAAAA

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
andré disse...

não é hora de desespero?? vc tá falando sério???? com esse time eu to desesperado desde o começo do campeonato!! ja estamos quase no fim, nao tem essa ! MS não é bom pra esse time, ele precisa de um time que tenha elenco bom pra usar as estratégias galacticas que inventa!!
agora num time de merda desses aqui é palhaçada!! apoiar os Mários??? nao tem como!!!
me desculpe

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

andré, é claro que era um suíno tirando sarro. Detectado pelo software antipig e já deletado.

Anônimo disse...

Ney Franco estava bem no time. Acho que sua demissão foi besteira... (veja seu desempenho em casa!)
Mas tudo bem....
Agora, sobre os jogadores... concordo plenamente! 42 !! Da pra dispensar 10 (tranquilamente) !
Amanhã postarei outro comentário! Firmando minhas demissões!

Abraço,

Fernando Felipe

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus...será que não tem ninguém do departamento de futebol assistindo os jogos da Segunda Divisão??? Eu, particularmente, tenho assistido alguns jogos e tenho observado que existem vários jogadores melhores que os atuais do elenco do Atlético. Só p citar um exemplo, quem assitiu ao jogo do Paraná e Bragantino pode observar o camisa 10 do Bragantino, chamado Israel(não sei se esse o nome) que é um meia de 24 anos e com muita habilidade. Será que seria tão difícil assim trazer jogadores deste nível p o Atlético antes que seja tarde????

sabineklimt disse...

Ahhh a pior coisa que o CAParanense fez foi demitir o Ney... sempre disse isso. Ney Franco é um dos melhores técnicos desta safra de novos treinadores, tínhamos tudo pra aproveitar já que ele mesmo fez milagres com nosso limitadíssimo time nos levando à final do paranaense. Agora pagamos o preço por políticas ridículas de demitir o técnico que perde o Atle-**** na final...
triste, bem triste. Não estou falando que devemos nos conformar com a derrota num Atle-****, mas que deveríamos pensar a longo prazo. Cito o exemplo do Roth que mesmo perdendo o gaúcho foi mantido e olhe só! Devemos nos basear nos bons exemplos, nao que mudanças não devem ser feitas, mas devemos colocar na balança as prioridades. Paranaense ou Brasileirão?

DINDO disse...

GUERRILHA VC FALOU QUE O ATLÉTICO JÁ TEVE 3 TREINADORES ESTE ANO, E DIGO QUE DEVERIA TER O 4º PORQUE DEPOIS DA ESCALAÇÃO DE ONTEM, DEI BAIXA NO M SÉRGIO. NÃO É POSSIVEL!!!

DINDO disse...

LI AGORA POUCO NA GAZETA ESPORTIVA: MÁRIO SÉRGIO TERÁ ANDERSON AQUINO COMO "AUXILIAR" EM GOIANIA, O MESMO PASSARÁ INFORMAÇÕES SOBRE O GOIÁS.
TÃÃO TÁÁÁ!!

Anônimo disse...

FDPPPPPPPPPPPPP
FDPPPPPPPPPPPP
TIME DE FDPPPPPPPPPPPP
VAI TOMA NO MEIO DO *****************
VO XINGA MERMO BAN NESSA IP CRIO VARIAS OUTRAS ..............TOMA NAQUELE LUGAR JOGADORES......O GALATTO MERECE UM TIME MELHOR NÃO ESSA DESGRAÇA VAMO MONTA UM TIME ANDRE EU JOGO NO MEIO LADO ESQUERDO SOU CANHOTO....QUEM MAIS SE CANDITADA EU INTIMO OS CARA DE MANO PRA UM FUTEBOL E TENHO CERTEZA QUE CHEGARIAMOS A UM EQUILIBRIO SEM NEM TERMOS TREINADO FLO MANO E A TODA MASSA QUE VEM SOFRENDO....CHEGO A HORA DE UM TECNICO DESCENTE QUE SAIBA MONTAR VOLANTES E ABALAR O PSICOLOGICO PARA QUE OS MESMOS JOGUEM DE VERDADE PQ OS CARA SO FICAM D4 SERA QUE SAO VIADOS:::::::::::: PQ EU QUANDO JOGAVA ODIAVA PERDER D4 SEM QUERER SABER DO ADVERSARIO .....FLO BANDO DE ZE RUELA AO EXTREMO.....BOKAO AGORA EH AEROPORTO MESMO E O BIXO VAI PEGA.......B O K A O

Anônimo disse...

FDPPPPPPPPPPPPP
FDPPPPPPPPPPPP
TIME DE FDPPPPPPPPPPPP
VAI TOMA NO MEIO DO *****************
VO XINGA MERMO BAN NESSA IP CRIO VARIAS OUTRAS ..............TOMA NAQUELE LUGAR JOGADORES......O GALATTO MERECE UM TIME MELHOR NÃO ESSA DESGRAÇA VAMO MONTA UM TIME ANDRE EU JOGO NO MEIO LADO ESQUERDO SOU CANHOTO....QUEM MAIS SE CANDITADA EU INTIMO OS CARA DE MANO PRA UM FUTEBOL E TENHO CERTEZA QUE CHEGARIAMOS A UM EQUILIBRIO SEM NEM TERMOS TREINADO FLO MANO E A TODA MASSA QUE VEM SOFRENDO....CHEGO A HORA DE UM TECNICO DESCENTE QUE SAIBA MONTAR VOLANTES E ABALAR O PSICOLOGICO PARA QUE OS MESMOS JOGUEM DE VERDADE PQ OS CARA SO FICAM D4 SERA QUE SAO VIADOS:::::::::::: PQ EU QUANDO JOGAVA ODIAVA PERDER D4 SEM QUERER SABER DO ADVERSARIO .....FLO BANDO DE ZE RUELA AO EXTREMO.....BOKAO AGORA EH AEROPORTO MESMO E O BIXO VAI PEGA.......B O K Ã O

Zeca disse...

"Algo de podre acontece no reino da Dinamarca". Não é possível que Antonio Carlos tenha desaprendido a jogar futebol !!! Não é possível um time tão covarde, sem vontade nenhuma de jogar !! Impecheament para o Fleury e Petraglia. Eles são os verdadeiros responsáveis por essa mediocridade que acontece no atlético. é muita arrogância pra nenhuma competência. Concordo em dispensar uns 30 jogadores, mas Petraglia e Fleury tem que sair pela porta dos fundos co CT Maravilha e nunca mais voltar.

Anônimo disse...

AH VAMOS VER SE CAIR QUANTOS SOCIOS MODINHAS VAO SE TORNAR INADINPLENTES.........VAMOS VER.. BOKAO

andré disse...

valeu guerrilheiro!!! que susto!!
porra, achei que o cara tava ficando louco!! hehe
abraços!!

andré disse...

bokao, eu acho que se a gente montar um time aqui, mas uma galera que eu conheço que joga muito ganhamos do CAP!!!
tá foda aguentar esse time sem vergonha!! esse ano nao tem jeito!!
abraços

buenooo disse...

tomara que se afunde logo e pare de agonizar. ja encheu o saco.

Anônimo disse...

De toda essa galera que tá metendo o pau no time e na diretoria, quantos poderão votar nessa eleição do Atlético em???

buenooo disse...

se tivesse tido algum tipo de violencia contra esse bando de vagabundos a maioria já tinha pedido demissão, bando de bichas sem orgulho, e os juniores já estariam jogando. mas não né? a torcida do atlético sempre apóia e bla bla bla, somente cobramos raça nos gritos da fanaticos. ah meo. que palhaçada... e tem gente acreditando em alguma coisa ainda... aos defensores do "violencia nao ajuda nada": o "apoio incondicional" ajuda? haha...

Anônimo disse...

EU PODEREI AMIGO....BOKAO .

Diego Ferreira disse...

Eu posso votar em dezembro, e com certeza vou votar para a saída desse bando de vagabundos.. acho que como o MCP tá prevendo que vai sair, vai querer deixar o Atlético aonde ele pegou, na série B..

ou é de propósito, coloca um time de merda, daí agora os caras param 10 dias, ele vai lá e promete um prêmio gratificante para todos os come-dorme se eles salvarem o time do rebaixamento, o time num milagre consegue se salvar, daí ele passa por herói, ganha a merda da eleição e fica lá mais dois anos, e ano que vem é tudo a mesma merda..

Fernanda disse...

Estou achando que esta é a possível solução que a diretoria vai encontrar...

Mas eu concordo com o Buenooo, é apoio demais mesmo, maldita a hora que inventaram de cantar o hino quando a gente levava um passeio do botafogo! Isso apenas estimulou a falta de vergonha na cara desses vagabundos, que estão ficando para trás na tabela por absoluta falta de vontade e de vergonha. Gente sem vergonha, vagabundos, malandros!!!

PIOR time da competição, apanha fora de casa, não faz gol, não joga bola, não sabem bater falta, escanteio! A zaga é uma peneira, personificada no Danilo, que é a visão do inferno naqueles chutes, e agora temos também o Rodriguinho, um fdp de primeira, titular absoluto no timeco!!!

Eu não posso votar ainda, estou na mesma situação que a grande maioria de sócios que aderiu este ano o "sócio-furacão", e que paga para assistir o time que a nossa diretoria montou visando manter-se na zona do agrião, e que por um tremendo "azar" e "falta de sorte" está na ZR.

Anônimo disse...

Eu posso votar, pena que é apenas na diretoria, pois eu queria mandar uns BOSTA que não tão jogando nada e olha que a lista é grande.

Anônimo disse...

Se perder para a Lusa o protesto teria que ser uma "CHUVA DE SMART CARD NO GRAMADO".

Ruy disse...

Futebol no Brasil vive de resultados. Todo mundo diz isto e ninguém faz diferente. Isto explica porque SEMPRE os clubes de melhor resultado são aqueles que não trocam de técnico. Quem é o imbecil que trocaria o técnico de seu time se ele estivesse vencendo ou nas melhores colocações? Fato é que está enraizado em nosso futebol a máxima que "é preferível substituir um (o técnico) que 22 (os jogadores). Às vezes, é preferível sim substituir cinco ou seis, que um técnico. Mas, quem faz isso? Ninguém.

Diego Ferreira disse...

o time inteiro é uma merda, tenho pena do Galatto, que é o único no time que joga com vontade e reça, o restante parece que tá lá só batendo ponto.

Desde 2005 o Atlético só se preocupa em entrar no campeonato para não ser rebaixado, daí faz um primeiro turno pífio, e se recupera na reta final, daí consegue uma vaga para a Sulamericana, e todo mundo fica contente, na expectativa que no próximo ano td vai melhorar, e começa tudo de novo, se a galera não se revoltar e cobrar uma postura digna de um time de futebol os caras vão agir assim a vida toda..

O problema é que o MCP sabe lidar com as palavras, e qdo a crise chega ele vai na rádio, faz juras de amor ao time, promete várias coisas, e a galera acha isso lindo e cai na lábia dele..

Ficam feliz em ver o time quebrar recordes, ter o melhor CT e o melhor estádio do mundo e td mais, lindas campanhas de markrting, parceria com esse e aquele outro. Mas adianta tudo isso se aonde precisa ser bom que é no campo são medíocres?? querem vender caro uma marca que não tá dando certo, exigem contratos milionários para parceria, quer cobrar das rádios o direito de transmitir as peladas disputadas. Quem pagaria milhões para ter estampada a sua marca na camisa de um time que está na beira do abismo, que não ganha nada a muito tempo, que sempre faz campanhas pífias no campeonato nacional.

Se quiser vender bem a marca e cobrar alguma coisa, faça por merecer..

Diego Ferreira disse...

ao anonimo que sugeriu a chuva de smartcards, lembre-se, se a torcida jogar alguma coisa no gramado o time é punido e paga uma multa, e depois nós teremos que pagar para adquirir outro smart, já gasto 50 reais com mês com esse time, não vou gastar mais ainda..

Zeca disse...

Concordo com Diego Ferreira, Petraglia faz da torcida massa de manobra e depois nos chama de falácia !!! O tempo provou que a única falácia aqui é ele. Petraglia e Fleury e esse time de merda que eles montaram são a falácia !!!!!! Fleury, volta pra catreva que é o lugar que vc nunca deveria ter saído ! Essa diretoria que sempre ofendeu verbalmente a nossa torcida, agora nos ofende com esse timinho mediocre.

Anônimo disse...

Gostaria e muito de ver o atletico jogando com esta escalação, acho que poderia dar certo. Galato, Douglas Maia, Rodolfo, Rafael Santos e chico,Valencia, Fernando, Julio dos Santos e Fereira, Julio Cesar e Pedro Oldoni e se o Alberto tiver condições de jogo entraria no lugar do Douglas Maia. Acho que seria uma tentativa em observar outros atletas porque essa ultima escalação foi "pacabá".
Cido

andré disse...

a torcida perdeu a paciência, nao tem mais volta!! o TOF não vai mais ficar calada!!
chega da arrogância de MCP que se diz ATLETICANO DE MORRER, e vê essa merda de time , esse bando de fdp sem vontade e não faz nada! agora vc vem me dizer que da a vida pelo CAP...vá a merda isso sim!! Edinho nervoso , gritando com o time...só agora vc faz isso??? precisou chegar a isso pra tomar alguma atitude!! é brincadeira mesmo!!!
cadê o Marcus Coelho??? Ademir Adur?? Antonio Carletto??
acabo a máfia, ano que vem meu voto é contra todos dessa diretoria!!
e esses merdas tão indo pra SP hoje tirar visto pra viagem pra sulamericana!!! ta loco, vão fazer o máximo pra chegar em CTBA escondindos, bando de sem vergonha!!!! tira o visto pra ir embora do Brasil!!!

Anônimo disse...

Bueno, aqui não é lugar p promover violência... isto é coisa de moleque irresponsável. E o pior que tem mais gente aqui apoiando este tipo de atitude.Paulo

Anônimo disse...

MARIO SÉRGIO FOI EMBORA!
MARIO SÉRGIO FOI EMBORA!
MARIO SÉRGIO FOI EMBORA!

Anônimo disse...

E daí, nós precisamos é de jogador.

Anônimo disse...

Concordo que precisamos de jogador mas tambem precisamos de um tecnico, depois daquela palahaçada de ontem.... haja paciencia.

buenooo disse...

Paulo. Eu espero que nenhum idiota chore no jogo do flamengo, o último. Quem chorar vai merecer um tabefe.

Olha, a não violencia nao levou a nada até agora? quem me diz que se pressionar direito esses vagabundos não começam a correr mais? e se não funcionar, dá na mesma mesmo...