terça-feira, 23 de setembro de 2008

De igual para igual

Sabe por que jogadores e a torcida podem acreditar numa vitória, domingo, contra as paquitas? Porque este mesmo time do Atlético, estes mesmíssimos jogadores, já venceram os suínos duas vezes somente este ano. Por isso eu digo: dá pra encarar os caras, de igual para igual, mesmo se Júlio César e Fernando ficarem fora da partida.
Senão, vejamos: no primeiro clássico do ano, pelo campeonato estadual, enfiamos 2 a 0 em pleno estádio Erasmo Carlos, o Tremendão, com o seguinte escrete: Vinícius, Jancarlos, Rhodolfo, Antonio Carlos, Danilo e Michel (Nei); Valencia, Claiton e Netinho (Alan Bahia); Ferreira e Rodrigão (Marcelo Ramos).
Na primeira partida da final, novamente no Pinga-Mijo, perdemos por 2 a 0, em duas entregadas de bola fenomenais. O time era: Vinícius, Nei (Willian), Rhodolfo, Antonio Carlos, Danilo e Michel (Rogerinho); Valencia (Pedro Oldoni), Alan Bahia, Pimba e Netinho; Marcelo Ramos.
No jogo de volta, na Baixada, vitória do Furacão por 2 a 1. Jogamos com Vinícius, Nei, Rhodolfo, Antonio Carlos, Danilo e Léo Medeiros (Piauí); Valencia (Pimba), Alan Bahia e Netinho (Rogerinho), Pedro Oldoni e Marcelo Ramos.
Ou seja, praticamente todo o time que está à disposição do Geninho é o mesmo que está em vantagem nos duelos contra os porcos este ano! O elenco está até melhor agora, em algumas posições - como no gol, com Galatto, e na lateral-esquerda, com Márcio Azevedo ou Netinho (qualquer um joga mil vezes mais do que o Michel).
Detalhe: nas duas vitórias contra as paquitas este ano, Netinho jogou na meia-cancha, e não na lateral. E o trio de zaga era formado por Rhodolfo, Danilo e Antonio Carlos - que está fora da partida de domingo por suspensão.
Talvez estejamos pior no ataque, principalmente se Júlio César não tiver, novamente, condições de jogo.
Mesmo assim, há a opção de, como no primeito ATLEtiba do ano, colocar o Ferreira no ataque.
Aliás, acho que uma vitória do Atlético depende hoje, necessariamente, de uma boa atuação do colombiano. Espero sinceramente que Ferreirinha esteja inspirado no domingo...
Minha sugestão de time pra encarar as paquitas no Monumental Pinga-Mijo, o estádio mais fedorento do planeta: Galatto, Alberto, Rhodolfo, Danilo, Chico e Márcio Azevedo; Valencia, Alan Bahia (Fernando/Zé Antonio) e Netinho; Julio Cesar (Rafael Moura) e Ferreira. Geninho ainda tem a opção de manter Netinho na ala-esquerda para dar lugar ao Kelly no meio, ou ainda para recuar o Ferreira e colocar mais um atacante - quem sabe Joãozinho não aparece como uma grata surpresa? Ou mesmo o garoto Eduardo Salles?
Enfim, vamos com o que temos e vamos com gana! E atenção, paquitarada: cuidado pra não comprar muito rojão porque vão acabar tendo que enfiar tudo no rabo!

7 comentários:

Anônimo disse...

GOSTEI DA FRASE FINAL, VAI ENFIA ROJÃO TUDO NO RABO!!! HAHAHAHA

roderley disse...

Este time que o guerrilheiro colocou e o próprio comentário em si é muito pertinente, se este ano nós estamos uma "baba" assim mesmo ganhamos duas vezes dos poquinhos que estão se achando alguma coisa.
Estamos mostrando que mesmo capengando temos condições de ir lá no chiqueiro e aprontar mais uma.
Por falar em chiqueiro, aquilo lá fede hem!

Anônimo disse...

vamo que vamoooo

Anônimo disse...

SE perdermos esse joga caimos....ai tamo fudido...se ganharmos ai nem segura o furacão

Claudio disse...

É 2x0 neles!!!!
O coxa é fraco, e escapou de tomar uma goleada do fluminense! Se não fosse a entregada do Tarta, e os gols incriveis perdidos pelo Washington, os caras estariam por aí murchinhos pregando humildade.
Vamo prá cima que dá!!!!

vencedor disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

◘◘◘ PAQUITA SUÍNA DETECTED!!! ◘◘◘