sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Petralhadora giratória

Mário Celso Petraglia resolveu entrar de sola, à la Cocito. Em entrevista à Rádio Furacão, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense rebateu as críticas contra sua gestão e, por outro lado, não poupou alguns ex-dirigentes e o presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus - aquele que muito fala e pouco faz, tanto na política quanto no futebol. Lamentou ainda a contratação equivocada do técnico Roberto Fernandes, além de falar sobre as receitas do clube e as eleições de dezembro. Confira alguns trechos:
Troca de comando

"As mudanças se fizeram necessárias. Ney Franco não trouxe o que esperávamos. Não conquistou o Paranaense. E depois foi o grande erro. Trouxemos o Roberto Fernandes. A grande problemática foi com esse moço. Um erro levou ao outro que levou ao outro. A sobrecarga que ele deu aos jogadores fez que nove ao todo se contundissem. E daí as necessárias alterações internas aconteceram."
Fernandes
"Esse problema de técnico é muito complicado. Esse Roberto Fernandes nos indicou 42 jogadores nos poucos dias que ficou. Não contratamos. O Antônio Carlos Gomes e o Maculan tinham que cuidar disso e eram pagos para fazer isso, mas ele veio e tomou conta. Eu errei, o Fleury errou. A diretoria errou. Ele não obedecia nenhuma metodologia do CAP. Por isso nós mudamos. E agora ele quer nos cobrar um prêmio por ter sido demitido e por ter nos deixado na zona do rebaixamento? Ele é prepotente e inexperiente." (Nota do Guerrilheiro: será que agora aprendem a não trazer técnicos aventureiros?)
Justus

"É com grande tristeza que recebi essa notícia. Fico perplexo. Não esperava esse comportamento. Por que o Nelson Justus? Primeiro ele deveria se associar ao Furacão, pois nunca foi sócio. Ele não tem credibilidade para criticar essa gestão. Ele foi dar uma entrevista para uma pessoa que é inimiga nossa. Que atleticano é esse?! Também está vencido o tempo dele na Assembléia. A torcida que preste atenção nisso. A torcida sabe que nos edificamos algo aqui dentro. Ele (Nelson Justus) fez um movimento para trazer a Copa pra Curitiba. Mas isso não lhe dá o direito de dar abertura a esses pseudo-atleticanos. É especulativo. É oportunista."
Ex-dirigentes

"Primeiro vão ter que se associar. Seu Walmor Zimermann está há 20 anos afastado do Atlético e primeiro tem que deixar de ser empresário de jogador. Deixar de lado o interesse de ganhar dinheiro no futebol. Depois ele tem que ser sócio. E depois ser conselheiro, e depois, se vir por bem, se candidatar. O Marcus Coelho, que está encabeçando a chapa, quando assumiu em 2001, chegou pra mim e disse assim: 'Eu não tenho tempo, dinheiro e condições de assumir nada. Se você assumir eu aceito'. Ele se intitulou a rainha da Inglaterra e assim ele foi durante o tempo que esteve." (...) "Gostaria de agradecer o Ênio Fornea, porque ele me telefonou pra se colocar à disposição e pra dizer que ele não faz parte das 'viúvas' do Atlético".
Copa
"O Paraná não tem se movimentado. Se não fizermos o dever de casa, podemos ficar fora. Eles (os políticos) estão preocupados em fazer campanha para as eleições municipais pra manterem seus redutos. A Copa não será da nossa torcida. A Copa é de todos os torcedores."
Receitas e despesas
"Estamos muito aquém na arrecadação que os grandes clubes brasileiros. Nosso orçamento é um quarto do orçamento dos bambis, um terço do Internacional do Porto Alegre. Realmente como o futebol virou um grande negócio, se você não tiver dinheiro, você não tem como concorrer com esses grandes times. Não posso transformar a Arena e o CT em jogador. Vamos treinar na praça, no Flamenguinho como era antes do Petraglia chegar? Se a torcida achar por bem vende o terreno e contrata o Alex Mineiro e daí pode ganhar o Campeonato, fica 20 minutos feliz e acabou. Claro que estamos infelizes por não termos ganhado nos últimos anos. Mas não podemos pôr em risco a casa para fazer a festa na casa do vizinho."

Criação do G4
"Vão acontecer dissidências, vai ser mudado esse modelo. Será necessariamente positivo. Não nos posicionamos porque questionamos a maneira de comportamento do São Paulo."
Eleições
"É preciso ver se vale chegar num clube pra ganhar títulos e se vai ficar endividado ou não. As conseqüências disso ficam pro futuro. A minha plataforma, foi dar uma infra-estrutura grande e definitiva para se tornar um dos maiores clubes das Américas." (...) "Não sei se serei candidato. A nossa intenção é ver como as coisas estarão, independente dos resultados em campo. Esses movimentos... vamos ver se essa gente vem pegar o clube e dar continuidade".

Era Petraglia
"Não ficarei até a Copa do Mundo. Minha proposta está praticamente pronta e é o término da Arena.(...) Conduzir daqui pra frente é mais fácil. Tem parcerias, tem formação, tem patrocínio, estamos no clube dos 13. Fomos ponta de lança, brigando com os dragões do futebol brasileiro pra que respeitem o nosso clube. E não me arrependo pelo que fiz. Me arrependo pelo que não fiz".

30 comentários:

Juninho disse...

gostei do ermo bambi
apesar de ser um ladrao o pet é uma figura

Anônimo disse...

COMO SEMPRE, ARROGANTE E PREPOTENTE...TEM RAIVA DE MARCOS COELHO POR QUE ESTE FOI CAMPEÃO BRASILEIRO COMO PRESIDENTE...GRAÇAS A DEUS NÃO FICARÁ ATÉ A COPA, QUE NEM AQUI SERÁ...

ALAN.

Anônimo disse...

E OUTRA: MINHA CADEIRA É BEM NA FRENTE DO CAMAROTE DE NELSON JUSTUS. E EM TODOS OS JOGOS EU VEJO ELE LÁ. AGORA, VIM FALAR QUE BOB FERNANDES FOI UM ERRO, ORA, ENTÃO POR QUE MANTEVE ELE TANTO TEMPO NO COMANDO DO TIME???? QUANTA INCOERÊNCIA METRALHA!!!!

ALAN.

Luiz Andrade disse...

O Ney Franco não trouxe os resultados esperados? Como traria com as principais peças sendo rifadas? Ele não admite o efeito negativo que teve as saídas do Ferreira e principalmente do Clayton? Ele não lembra dos 2 X 0 no chiqueirão, e quais jogadores fizeram as jogadas?

Anônimo disse...

Perai pessoal, errar todos erram, se ele não se fala de seus erros, tudo bem mas e os acertos não tem valor? Oque foi construido? Melhor errar tendando doque ser omisso, se os resultados não foram oque todos esperavam, boal pra frente, Petralia deu uma demonstração de grandeza ao deixar o comando. Temos que ter paciencia. Faço uma pergunta; será que teremos alguem com coragem, sabedoria e disponibilidade suficiente para substitui-lo a altura?

Geraaaaaldo disse...

Eu acho que ele tá é certo, pessoal fica falando e criticando pela imprensa, porque não vão lá falar pessoalmente com ele e oferecer ajuda? E esse Justus é um político falastrão, que faz de conta que não vê os fantasmas da Assembléia Legislativa e agora vem meter o bedelho no clube. Odeio político oportunista. Agora, concordo com o Guerrilheiro: espero que seja a última vez que o Petraglia trouxe um técnico inexperiente e que não está à altura do CAP. Nesse ponto, o Petraglia admite o erro. O problema é que já é a 15ª vez que cometem o mesmo equívoco! Que seja a última!

E VAMO PRA CIMA DA LUSA!

Anônimo disse...

NÃO IMPORTA O QUE VCS VÃO FALAR...
EU APOIO O PET !

ELE FEZ MUITO PELO ATLÉTICO SIM... E ACREDITO NO PLANEJAMENTO FUTURO DELE... ELE CRIOU BASE NO ATLÉTICO, AGORA ESTÁ 50% DE SEU PROJETO... SE ELE JA FEZ MUITO NESSE TEMPO IMAGINA O QUE NOS ESPERA QUANDO TERMINAR 100%...

AÍ VEM NEGUINHO FALANDO QUE ELE SÓ FAZ COISA ERRADA E PÁ... É VERDADE, MAS ISSO SOH ANO PASSADO E ESSE ANO, E OS OUTROS ANOS NAUM FORAM BONS??

VAMOS PARAR DE CRITICAR UM POUCO, VCS ESTAO SEGUINDO MUITO ESTA MIDIA QUE SOH QUER ACABAR COM O PLANEJAMENTO DO CAP !!!!

FLW..

Marcelo disse...

Ele está cada dia mais PERDIDO, está vendo que o fim do seu ciclo está perto e começa a atacar todo mundo. Muito obrigado por tudo que fez pelo nosso CAP, mas, a hora da mudança chegou. Espero que a torcida tenha consciência de tudo isso. Saudações Rubro Negras. Obs: Tenho 2 cadeiras na Arena, mas, nem por isso sou mais atleticano do que alguém que não tenha se associado, seja lá qual for o motivo.

Anônimo disse...

Concordo c/ o Bokao, apoio o Pet, agora vir falar que ele tem inveja do Marcos Coelho que foi Campeão Brasileiro, como se o Pet não estivesse no clube em 2001 é brincadeira anonimo.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO...QUANDO O TIME TA MAL, TODO MUNDO DESCE A LENHA NO TIO PET. AI SÓ POR QUE TROUXERAM O GENINHO, O DISCURSO MUDOU, E OS "BONS SAMARITANOS" "PRÓS PETRAGLIA" NOVAMENTE APARECEM PRA DEFENDE-LO...SEMPRE COM AQUELE DISCURSO DE TUDO O QUE FOI FEITO, MELHOR ISSO MELHO AQUILO ETC...MAS PARECEM QUE TIO PET CEGAM OS OLHOS DESSES "TORCEDORES", ESSES "TORCEDRES" SE ESQUEÇEM DOS ÚLTIMOS 3 ANOS, E LEMBRAM DE UM PASSADO BONITO, MAS HÁ MUITO TEMPO ATRÁS...EU QUERO QUE PETRAGLIA SAIA DO CLUBE, JUNTO COM FLEURY QUE NUNCA PRESTOU PRA NADA. TEMOS SIM GENTE QUALIFICADA PRA CONTINUAR A TOCAR O CLUBE...AGOEA BLZ, PODE DESCER A LENHA EM MIM, "PRÓS PETRAGLIA"...ABRAÇO A TODOS!!!

NELSON.

Anônimo disse...

aHAHuahuHAU

esse nelson aí tá de brincadeira...

ele só pode trabalhar na midia paranaense... esse cara é um comédia, eu acho que ele quer dar uma de coitadinho pois eu concordo la com o bokao e com outros kra ae... não é porcausa da arena, naum é por causa de geninho... e nem por causa do CT... e sim porque ele foi o cara que LEVANTOU NOSSO ATLÉTICO E TRANSFORMOU NOSSO TIME EM UM TIME DE RESPEITO, POIS EU SEI COMO ERA O NOSSO FURACÃO ANTES DELE, ENTÃO EU POSSO DIZER ISSO !

APOIO ELE TAMBÉM, E AGORA SIM, QUE CAIAM MATANDO DE COMENTARIOS EM CIMA DE MIM!

abraços

SRN

Anônimo disse...

Novamente pergunto, tem alguem que possa substituí-lo a altura? Dar seguimento do que de bom foi realizado? Alguem com sabedoria, coragem e dedicação ao Clube? Quem será o primeiro a se candidatar? O próprio Malucelli já falou que ocupa o cargo provissorio, e aí?

Anônimo disse...

o camarote do tal justus deve ser de alguém que convida o cara... ele não paga é nada... vai de graça... na veia dos baba ovo de politico salafrão

ou vc acha que o MC Petraglia não sabe o nome dos caras que se associam??? principalmente no camarote...

ele já errou muito, mas tbm acertou muito... quando ele erra nós cobramos e xingamos pra ver se ele se enerva e toma uma atitude...

nós queremos é o nosso chefão perto do povo, falando aberto, igual ele fez ontem... tem que falar mesmo, pq se ficarmos só com a imprensa marrom deste estado... tamo perdido..

e que fique por muitos anos ainda no nosso querido furacão!!

SRN

Ricardo disse...

Graças a essa filosofia do Petraglia o Atlético chegou aonde chegou e é o que é hoje MAS... graças a essa mesma filosofia, o Atlético não consegue ir mais longe.
Acho que o Petraglia já deu o que tinha que dar ao clube, ta na hora de vazar.
Pra ser campeão tem que QUERER! Ele nao sabe montar um time competitivo, só pensa na grana. Inadmissível ser rebaixado com 30 milhões em caixa. Vai Se Fuder!

Anônimo disse...

Sai fora pessimista do caralho.

Anônimo disse...

Se o Petraglia tivesse saido a cinco anos seriamos Tri-campeão Brasileiro, Bi-campeão da Libertadoes e Campeão Mundial, nosso ataque seria Robinho, Pato, Messi e Cristiano Ronaldo, o Tecnico o Felipão e alem de tudo o ingresso seria R$10,00 inteira e R$5,00 meio-ingresso. Acorda negada.

Anônimo disse...

Só tem uma maneira de definir o metralha, mál carater, sem palavra, falso ...como é que um Sr de mais de 60 anos, presidente de um clube de futebol, se dirige a outro clube usando o termo bambi ? Só nisso já se vê a índola do sujeito. E é sempre a mesma história, enquanto os profissionais estão trabalhando no CAP são maravilhosos, ousados, sangue novo ...quando saem viram um pedaço de merda e ele não cumpre o que prometeu verbalmente. Daqui a pouco nem jogador nem técnico nem porra nehuma vai querer pisar mais no Atlético.

Camila disse...

Esse Justus é um político oportunista e nada mais. Se aproveitou do momento para aparecer. Petraglia está certíssimo no que disse sobre ele.

Ainda bem que a diretoria assumiu o erro de ter contratado Bob Fernandes. Durante todo o tempo que o cara ficou por aqui, a torcida tentava alertar a todos que ele levaria o Atlético para o buraco. E não deu outra.

Espero que não comentam os mesmos erros novamente. Tá mais que na hora de pensar bem antes de fazer qualquer coisa.

PS: chamar o são paulo de "bambi" foi a melhor parte da entrevista! hahaha...

Eduardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Graças ao Sr. MARIO CELSO PETRALHA o noosso time é repeitado em todo o Brasil, temos um estádio e não um pinga mijo, eu assito o jogos sentado numa cadeira confortavel e pode chover que a torcida não se molha, antes do sr. MCP nós não tinhamos nem aonde treinar e tinham que fazer vaquinha pra mandar lavar o uniforme de jagador.

Anônimo disse...

os otimistas não perdem por esperar

Anônimo disse...

concordo.. a melhor parte da entrevista foi ouviu MC petraglia chamando os sp de BAMBI!!!

hahahahaha

NÃO TEM PREÇO!!!

anônimo 13:44 bambi do caralho... sai fora!!!!

Anônimo disse...

Na era MCP até agora o unico jogador paranaense a ser convocado e disputar uma copa do mundo e ser campeão, na era MCP nós fomos VICE DAS AMERICA, que tal!!!!!

Luiz Andrade disse...

Eu só discordo, dele não ter admitido que errou ao demitir o Ney Franco. P#rr@, vejam o que o cara está fazendo no bostafogo. Petragliua é humano como qualquer um e comete erros. A régua que eu uso para medí-lo é o ódio que os rivais sentem por ele. se fosse um Zé Ruela não incomodaria porcos e parasitas! Mas admita que errou ao demnitir Ney Franco, e explique porque deu mais tempo ao Bob que ao Mário Sérgio ou ao Lopes ano passado.

Luiz Andrade disse...

Eu penso, se no fundo o Petraglia não torce por um fracasso do Atlético, para poder dizer: vejam trouxe o técnico que a torcida queria e me afastei do departamento de futebol, mas não adiantou, isso prova que eu estava certo!

Claudio Ribeiro disse...

Queria ver o atlético nas mãos de Valmor zimerman e de Marcos Coelho. Ou melhor, não queria; pois o resultado seria fácil imaginar; DÍVIDAS E PENHORA DO PATRIMÕNIO conquistado às duras penas! Teríamos, ainda, a torcida iludida com um ou dois estaduais no início da gestão e um clube cheio de jogadores do empresário e um presidente que "não sabe nem por onde a galinha mija"!...Presidente campeão. Essa é boa! Coelho nunca foi presidente de fato; "estava" presidente quando o Atlético foi campeão.
Do tal Justus "veríssimo" então..., não vale a pena comentar. Vale a pena não votar!
Contimuem acreditando em tudo que leêm por aí, e verão onde iremos parar...

Anônimo disse...

Concordo em tudo o que o nosso presidente falou. Menos quando ele chama o São Paulo de bambis, pois acho que um presidente de um grande clube, como o nosso, tem que manter uma postura. A torcida pode chamar o tricolorzinho paulista de bambi, mas nunca o nosso presidente.

Zonta Xururu disse...

Pra mim tem que demolir a Arena e reconstruir a Baixadinha das antiga, com aquela faixa dos Guerrilheiros da Baixada. E deixar um pézinho de laranja crescer entre as arquibancadas. Copa do Mundo aqui que se dane, lavagem de dinheiro na certa enquanto o povão morre de fome. Amo o CAP na merda, na alegria, enfim, gosto do CAP das antigas, com aquela camisa da janjão. Ser Atleticano não é ficar nessa putaria de entrevistas de ditadores e sim estar na massa. Isso já é suficiente pra mim! Ganhar ou não é detalhe!!!!UH Caldeirão!!!!

Anônimo disse...

É... tem gente que se contenta com pouco mesmo. Tem gente que parou no tempo, morreu...mas esqueceu de deitar. Anônimo aí de cima... vai te catar cara.

Anônimo disse...

É... tem gente que se contenta com pouco mesmo. Tem gente que parou no tempo, morreu...mas esqueceu de deitar. Anônimo aí de cima... vai te catar cara.